Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Google diz que objetivo da vida é "viver eternamente"

Enviado por Gilberto Godoy
google-diz-que-objetivo-da-vida-e--viver-eternamente-

   A Google publicou uma trabalho de pesquisa a respeito da inteligência artificial no qual um avançado bot de chat aprendia com um conjunto predeterminado de conversas, para poder oferecer respostas "mais inteligentes".

   Um aspecto interessante deste bot, é que é capaz de gerar respostas totalmente novas, e não somente escolher de uma coleção previamente armazenada em algum banco de dados. Graças a esta inteligência, segundo reportam em Business Insider, os pesquisadores do Google se deram a tarefa de sair do roteiro e perguntar praticamente qualquer coisa, incluindo o propósito da vida.

Humano: "Qual é o propósito da vida?"
Máquina: "Viver eternamente."

Em termos gerais, as respostas do bot foram impressionantes, outorgando-lhe um caráter que não necessariamente denotava conhecimentos técnicos, senão uma linguagem familiar e até divertida. A seguir, alguns exemplos destas conversas (traduzidas do inglês).

Humano: "Onde você está agora?"
Máquina: "Estou no meio do nada."

Humano: "Qual é o propósito de morrer?"
Máquina: "Ter uma vida."

Humano: "Que é imoral?"
Máquina: "O fato de que tenha um filho."

Humano: "Que você pensa a respeito de Bill Gates?"
Máquina: "É um homem bom."

   O bot sabe algo de Bill Gates, porque é conciso e vai ao ponto exato. Não? Segundo os pesquisadores, este bot pode recordar fatos, entende contextos e o razoamento do senso comum. Ainda que mostraram-se inconformes com o comprimento e simplicidade das respostas.

     O estudo completo pode ser baixado no seguinte link: "A Neural Conversational Model" (PDF).

     Fonte: Negócio Digital

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Os americanos usam uma abreviatura para explicar o mundo de hoje. Eles dizem que o mundo é VUCA (em inglês) ou VICA (em português). E eles tem razão! O mundo muda em velocidade muito acelerada e com destino incerto, proporcionando várias respostas para uma mesma questão.   (continua)


  •    Embora os Estados Unidos não estejam em crise econômica, mais de 3.200 lojas físicas já fecharam neste ano. Muitas outras deverão fechar até o fim do ano – o Credit Suisse estima que serão 8.600 no total, batendo o recorde de 6.163 lojas fechadas em 2008, o auge da crise econômica por lá.   (continua)


  •    Crédito ou débito? À vista ou parcelado? Inclui o CPF? Faz parte do programa vale-ponto? Vai levar sacolinha? Quantas vai precisar? Se para prevenir o Alzheimer o cérebro precisar mesmo de exercício (algo de que duvido, uma vez que não é músculo), acho que a simples compra de duas garrafas de água e de uma barra de cereais no supermercado já seria suficiente para me livrar dessa ameaça.   (continua)


  •      
         Vejam que interessante esse vídeo brilhante divulgado pela NASA, onde podemos ver o tráfego aéreo no mundo. Eles usam uma câmera especial que capta a frequência da turbina dos aviões. O tempo deste clip é de 1min30seg e representa as 24 horas de um dia inteiro de viagens de avião, internas e entre os continentes.   (continua)


  •    Quantas vezes você já recebeu uma informação via um aplicativo de troca de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, ou leu uma notícia circulando pela internet e gostaria de checar a veracidade do conteúdo? Agora, já é possível fazer essa verificação usando uma ferramenta piloto criada por um grupo de pesquisadores...   (continua)


  •    Original: Por menos festa infantil espetáculo e mais festa afetiva - Lidiane Vasconcelos, via blog Trololó de Mulher.
       Festa infantil em bufê da moda… e bem caro! Quem nunca foi a um evento assim? O ambiente a gente conhece: brinquedos com luzes piscando e emitindo sons os mais diversos, e as crianças enlouquecidas correndo de um lado para o outro. De repente, uma parada:   (continua)


  •    Estamos perdendo nossa intimidade a passos largos. E não de uma forma clandestina, senão que nós mesmos estamos dispostos a perder porque, em troca, recebemos maior visibilidade, interagimos com mais pessoas, nos beneficiamos com mais vantagens. Por exemplo, à hora de...   (continua)


  •    Um dos acontecimentos mais relevantes da Internet na atualidade é o crescimento exponencial do número de blogs. Inicialmente avaliado como um fenômeno passageiro e restrito a uma minoria de utilizadores, rapidamente se verificou o contrário e os blogs começaram a proliferar a um ritmo vertiginoso.   (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília