Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Escolha bons parceiros existenciais

Enviado por Gilberto Godoy
escolha-bons-parceiros-existenciais

   Título original: Escolher com quem você se relaciona é a decisão mais importante da vida - Por Redação Galileu

   De acordo com Moran Cerf, neurocientista da Universidade Northwestern que estuda a tomada de decisões há mais de uma década, a maneira mais segura de maximizar a felicidade não tem nada a ver com experiências, bens materiais ou filosofia pessoal. Mas sim com quem você decide passar o tempo junto, "não é apenas um conselho dizer para escolher seus amigos com cuidado", afirma ao Business Insider.

   A pesquisa do especialista mostra que, quando duas pessoas estão na companhia uma da outra, suas ondas cerebrais começam a parecer quase idênticas. Um estudo com espectadores, por exemplo, mostrou que os trailers de filme produzem padrões semelhantes no cérebro das pessoas.

   "Quanto mais estudamos as relações, mais vemos que apenas estar ao lado de certas pessoas realmente alinha seu cérebro com elas", disse Cerf. "Isso significa que as pessoas com quem você sai realmente têm um impacto no seu envolvimento com a realidade além do que você pode explicar. E um dos efeitos é que você se torna semelhante." A pesquisadora afirma que isso influencia em percepções como a percepção de sons, cheiros e outros fatores. 

   A conclusão de Cerf é que, se as pessoas desejam maximizar a felicidade e minimizar o estresse, elas devem construir uma vida que exige menos decisões cercando-se de pessoas que incorporam os traços que preferem. Ao longo do tempo as atitudes e os comportamentos desejáveis serão mais frequentes.

   Essas pessoas também podem tomar decisões "menos importantes" para você, como onde comer ou qual prato pedir — escolhas que, de acordo com o neurocientista, também exigem energia. Por isso, Cerf brinca que prefere "escolher com quem comer do que o quê comer".

     Fonte: revista Galileu

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    A internet mudou a vida para melhor. É comum conhecer alguém pelas redes sociais. Pela web, dá para fazer perguntas essenciais e chegar ao primeiro encontro sabendo até quantos implantes alguém tem na boca – algo que facilita a intimidade.   (continua)


  •    O amor é química, emoção, sentimento e, sobretudo, metafísica. Ao menos esta última deduzimos da história vital de um casal californiano, que se casou há 62 anos e cumpriu sua promessa de viver juntos até que a morte os separasse.   (continua)


  •    Ninguém duvida que o casamento representa uma boa mudança nas contingências de vida de um casal. Hábitos, comportamentos encadeados mudam significativamente. As mudanças que devem enfrentar e o processo de adaptação que exige compartilhar sua vida...   (continua)


  •    A promessa "até que a morte nos separe" é cada vez menos cumprida pelos casais. A possibilidade de se divorciar com mais facilidade e ter a esperança de iniciar uma nova vida com outra pessoa faz com que muitos relacionamentos acabem. De acordo com o IBGE...   (continua)
       * Veja sobre Psicólogo Brasília na Clínica Brasília de Psicologia ou AQUI.


  •    "Todos temos manias, uns gostam de cavalos, outros de cães, outros querem ouro e alguns outros honrarias. Quanto à mim, nenhuma dessas coisas me atrai, mas tenho paixão por amigos." Sócrates


  •   Quando foi a última vez que você reclamou? Tenho certeza que faz bem menos tempo do que você lembra. Ao longo de 21 dias me policiei como poucas vezes precisei fazer em minha vida. Não é exagero. Ficar sem reclamar por tanto tempo exige...   (continua)


  •    Com a chegada da gravação de vídeo às câmeras DSLR, muitos dos fotógrafos de casamento já não só se encarregam muitas vezes de imortalizar estes eventos com fotografias, senão que já realizam também o vídeo do mesmo, e...   (continua)


  •    Um estudo publicado na revista científica "Family Psychology" demonstra que é melhor estar só do que com a pessoa "errada", já que as relações costumam estar fortemente relacionadas a saúde tanto física como mental.   (continua)


Copyright 2011-2022
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília