Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Escolha bons parceiros existenciais

Enviado por Gilberto Godoy
escolha-bons-parceiros-existenciais

   Título original: Escolher com quem você se relaciona é a decisão mais importante da vida - Por Redação Galileu

   De acordo com Moran Cerf, neurocientista da Universidade Northwestern que estuda a tomada de decisões há mais de uma década, a maneira mais segura de maximizar a felicidade não tem nada a ver com experiências, bens materiais ou filosofia pessoal. Mas sim com quem você decide passar o tempo junto, "não é apenas um conselho dizer para escolher seus amigos com cuidado", afirma ao Business Insider.

   A pesquisa do especialista mostra que, quando duas pessoas estão na companhia uma da outra, suas ondas cerebrais começam a parecer quase idênticas. Um estudo com espectadores, por exemplo, mostrou que os trailers de filme produzem padrões semelhantes no cérebro das pessoas.

   "Quanto mais estudamos as relações, mais vemos que apenas estar ao lado de certas pessoas realmente alinha seu cérebro com elas", disse Cerf. "Isso significa que as pessoas com quem você sai realmente têm um impacto no seu envolvimento com a realidade além do que você pode explicar. E um dos efeitos é que você se torna semelhante." A pesquisadora afirma que isso influencia em percepções como a percepção de sons, cheiros e outros fatores. 

   A conclusão de Cerf é que, se as pessoas desejam maximizar a felicidade e minimizar o estresse, elas devem construir uma vida que exige menos decisões cercando-se de pessoas que incorporam os traços que preferem. Ao longo do tempo as atitudes e os comportamentos desejáveis serão mais frequentes.

   Essas pessoas também podem tomar decisões "menos importantes" para você, como onde comer ou qual prato pedir — escolhas que, de acordo com o neurocientista, também exigem energia. Por isso, Cerf brinca que prefere "escolher com quem comer do que o quê comer".

     Fonte: revista Galileu

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    "São 6 horas da manhã. O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede. Estou tão acabada, não queria ter que trabalhar hoje. Quero ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até! Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles. Se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas...   (continua)


  •    Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação? “Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil”.
    O assunto é bom, e merece ser desenvolvido. Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.  (continua)


  •    A posição na hora de dormir diz algo sobre a qualidade do seu relacionamento? Segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido, sim. O resultado vem de uma série de pesquisas realizadas com mil pessoas durante o Festival Internacional de Ciência de Edimburgo, dirigidas pelo psicólogo Richard Wiseman, professor da Universidade de Hertfordshire.   (continua)


  •    Segundo um grupo de pesquisadores, sim e os números podem predizer o tempo que uma relação vai durar. Estes matemáticos dizem ter chegado também a fórmula do amor eterno. O cálculo tem a ver com a compatibilidade e com as expectativas de um futuro juntos, além de ter em conta alguns dados do passado.   (continua)


  •      A história de Jack Potter e sua esposa, Phyllis, é comovente. Casado há 70 anos com ela, Jack luta para o amor entre os dois não se acabar. Sabendo que Phyllis sofre de demência e falta de memória, o homem a visita todos os dias na casa de repouso na cidade de Rochester, Inglaterra, e lê para ela o diário que guarda desde o dia em que se conheceram.   (continua)


  •    O memorável Carlos Drummond de Andrade, um de nossos poetas mais conhecidos, certa vez escreveu que "existem muitas razões para não se amar uma pessoa, mas apenas uma para amá-la". No sentindo mais poético e eloquente da questão, é muito provável que a afirmação dele esteja correta! Entretanto, estamos longe de saber amar somente com...   (continua)


  •    Ruth de Aquino, ÉPOCA
     Pode parecer incrível para muitos de nós, que vivemos em harmonia negociada com o outro sexo. Mas, no século XXI, ainda existe ódio sexista, latente ou escancarado. O que aconteceu na semana passada com a publicitária paulistana Renata Gervatauskas, de 35 anos, é um triste exemplo disso. Renata escreveu um post para...   (continua)


  •    Você já deve ter ouvido, alguma vez, aquela historinha da galinha e do porco que conta sobre a diferença entre estar envolvido e estar comprometido. Ou seja, a galinha está envolvida numa omelete porque cede o seu ovo, parte de si mesma para que a omelete aconteça; e o porco está...   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília