Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Fotos (duras) que fizeram história em 2011

Enviado por Gilberto Godoy
fotos--duras--que-fizeram-historia-em-2011

     2011 foi um ano de tumulto global, marcado por revoltas sociais, políticas e crises econômicas. Vimos quedas de ditadores, testemunhamos a população do nosso planeta chegar a expressiva marca dos 7 bilhões e assistimos com horror a revolta da natureza em alguns países. A crise bateu na porta de nações (antes) ricas fez o povo ir às ruas protestar contra os governos e instituições financeiras. Essas 12 foto-jornalísticas fizeram parte do nosso "mundão" em 2011. A seleção é deste blog. Espero que gostem. Feliz Natal a todos!    

  • 1 Novas forças do regime da Líbia disparam suas armas contra forças leais ao fugitivo Muammar Kadafi enquanto um camarada toca um violão durante uma batalha em Sirte, em 10 de outubro de 2011. (Aris Messinis / AFP / Getty Images)
  • 2 Um garoto que sobreviveu ao tsunami brinca com um carrinho na frente de um carro equilibrado em uma árvore após ser arrastado pelo tsunami de 11 de março em Ishinomaki, província de Miyagi, em 06 de abril de 2011. (Yasuyoshi Chiba/AFP/Getty Images)
  • 3 Toureiro espanhol José Tomás se apresenta na Praça de Touros Monumental, em Barcelona, Espanha, em 25 de setembro de 2011. Naquele dia, a Catalunha deu adeus à tradição emblemática do país das touradas com uma festa final da praça de touros de Barcelona antes da proibição entrar em vigor. (AP Photo / Emilio Morenatti)
  • 4 (Essa dói na alma) Presidente da Tunísia Zine El Abidine Ben Ali (à esquerda) visita Mohamed Bouazizi no Centro de Traumas e Queimados Ben Arous, em Tunis. Bouazizi colocou fogo no próprio corpo em um ato de desespero depois que a polícia confiscou as frutas e hortaliças que ele vendia sem autorização na cidade central de Sidi Bouzid. Ele morreu pouco depois desta foto ser tirada. A fotografia foi publicada em 28 de dezembro de 2010 e a história de Bouazizi tocou milhões de pessoas em todo o mundo árabe. Dizem que ela foi a responsável por desencadear uma série de levantes que levou à queda de diversos ditadores causando uma agitação civil generalizada que continua até hoje. (AP Photo/Arquivo da presidência da Tunísia)
  • 5 John Pike, policial da Universidade Califórnia Davis, pulveriza spray de pimenta nos alunos durante protesto Occupy UCD em Davis, Califórnia (EUA), em 18 de novembro de 2011. Linda Katehi, diretora da escola, pediu desculpas aos estudantes em 21 de novembro pelo uso do spray de pimenta contra os manifestantes no campus, depois que o vídeo foi amplamente repetido na televisão e se tornou um dos maiores memes do ano na Internet. Deveriam tranferir este guardinha para a USP. (Reuters / Brian Nguyen)
  • 6 Acrobata aéreo Todd Green cai de avião para sua morte, depois de perder o equilíbrio ao tentar executar uma manobra de transferência para um helicóptero durante a Air Selfridge Show, em 21 de agosto de 2011. (Reuters/David Angell)
  • 7 Jogadores do time do Corinthians fazem um minuto de silêncio com gesto característico de um grande ex-jogador e ídolo dos Brasileiros, o jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, que morreu no dia 4 de dezembro de 2011 em São Paulo. No mesmo dia o time se sagrou campeão brasileiro de futebol de 2011. (AP Photo / Folha)
  • 8 Andy Page chora quando se senta com seu gato, Ellie, colocado em um caixa de transporte, em frente de sua casa destruída em Trenton, Georgia, em 28 abril, depois que tempestades durante a noite atingiram o Georgia do Norte e Chattanooga, no Tennessee. Page tinha vários gatos e só encontrou Ellie. (AP Photo /Angela Lewis)
  • 9 Onda se aproxima da cidade de Miyako no estuário de Heigawa no Japão após o terremoto de magnitude 9,0 que atingiu a área em 11 março de 2011. O terremoto, o mais poderoso a atingir o país, combinado com o enorme tsunami, cobrou mais de 15.800 vidas, devastou comunidades inteiras na costa oriental e provocou uma catástrofe nuclear na usina de nuclear de Fukushima. (Reuters/Mainichi Shimbun)
  • 10 Bebê gesticula minutos depois de seu nascimento no interior da unidade pediátrica do hospital Escuela em Tegucigalpa, Honduras, em 21 de outubro de 2011. O Fundo de População das Nações Unidas estima que a população mundial atingiu 7 bilhões em 31 de outubro de 2011. (Reuters / Edgard Garrido)
  • 11 Um retrato do fundador da Coréia do Norte Kim Il-sung decora um edifício na capital Pyongyang, início de outubro de 2011. A Coreia do Norte decidiu fazer pequenos passos firmemente controlados em relação ao Ocidente em 2011, incluindo um acordo com a Associated Press para configurar o primeiro centro de jornalismo permanente operado por uma organização de notícias ocidentais na capital Pyongyang. (Reuters / Damir Sagolj)
  • 12 Dois rapazes na sacada de seu apartamento parcialmente destruída em Porto Príncipe em 9 de janeiro de 2011, perto do primeiro aniversário do terremoto que matou cerca de 250.000 pessoas e destruiu quase toda a capital em 2010. (Reuters/Allison Shelley)

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Através das imagens do fotografo britânico Ben Hall podemos apreciar a inquestionável beleza que a Natureza nos oferece. Embora a maioria seja tirada nas ilhas britânicas, Ben também já esteve a fotografar na Patagónia (Argentina) e na África do Sul. Apaixonado pela...   (continua)


  •    Quando a guerra começou no final dos anos 30, a população mundial era de aproximadamente 2 bilhões. Em menos de uma década, a guerra entre as nações do Eixo e os Aliados resultou em cerca de 80 milhões de mortes, matando aproximadamente 4% de todo o mundo. Neste momento...   (continua)


  •    Em 1994, o prémio Pulitzer de Fotojornalismo foi ganho com esta fotografia chocante de uma criança sudanesa, que viria a atrair as atenções do Mundo para o drama humanitário que se vivia, e ainda vive, no Sudão e um pouco por todo o Continente Africano. Campo de ensaio do mundo dito...   (continua)


  •    Em 1938, dois meses após a ocupação nazista, a pedido de um colega de Freud, o fotógrafo Edmund Engelman, tirou por volta de 150 fotos do consultório de Freud, dos familiares e de outras dependências da residência em "Berggasse 19", Vienna.   (continua)


  • Poema de Sete Faces - Carlos Drummond de Andrade
    "Quando nasci, um anjo torto
    desses que vivem na sombra
    disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.
    (continua)


  •      O marinheiro que protagoniza a famosa fotografia pós segunda-guerra mundial, em que aparece beijando uma enfermeira de nome Edith Shain, em Times Square, ganhou finalmente uma identidade. A história é conhecida e contada de uma forma simples. Um marinheiro norte-americano, assim que soube que a Segunda Guerra Mundial tinha terminado, agarrou-se a uma enfermeira que...   (continua)


  •    Todos queremos ser bons fotógrafos. Aqui vão dez pequenos truques que servem ao fotógrafo amador ou ocasional de câmera compacta e de celular. É quase certo que após estas dicas terá fotos que serão bem melhores do que as que consegue hoje.   (continua)


  •      Você gosta de fotografia? Pois não pode perder este post. O site Alafoto disponibiliza, para uso não comercial, cerca de 2 mil imagens de sete grandes fotógrafos da história. As fotografias cobrem o período de 1920 a 2010. Fazem parte da galeria, os norte-americanos Ansel Adams, um dos responsáveis pela aceitação da fotografia como forma de arte...   (continua)


  •    O Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo, disponibiliza 35 milhões de imagens para uso gratuito na internet. A ferramenta que permite a internautas incorporar e compartilhar suas imagens em sites, blogs e mídias sociais de maneira similar que os vídeos do YouTube podem ser incorporados, disse a empresa.   (continua)


  •    A melhor coisa sobre fotografia de estradas e rodovias é que ao final o espectador pode ter novas impressões ainda não captadas pelo próprio fotógrafo original. Este tipo de fotografia nos permite congelar um desses momentos únicos e sonhar de olhos abertos focalizando a atenção em onde e para onde vão os sonhos e dramas das pessoas que cruzam estas estradas.   (continua)


  •      Qual a beleza de um olhar? Através de um conjunto de fotografias macro, podemos admirar a verdadeira beleza e complexidade do olho humano. O padrão aparentemente simples e uniforme, quando observado mais de perto, transforma-se e revela-nos uma complexidade de cores e formatos verdadeiramente extraordinários.

         Fonte: rankin portfolio


  •    Esta imagem corresponde à nova versão da Blue Marble que acaba de ser lançada pela NASA. Segundo eles, trata-se da "imagem mais surpreendente e com maior resolução jamais feita da Terra", superando com sobras a edição de 2010 e a original, aquela que podem ter visto uma e outra vez como o fundo de tela padrão do iPhone.    (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília