Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Google lança lentes de contato que monitoram saúde

Enviado por Gilberto Godoy
google-lanca-lentes-de-contato-que-monitoram-saude

   Não é novidade que o Google está investindo há algum tempo nas chamadas “tecnologias vestíveis”. Mas agora a gigante do Vale do Silício fechou uma parceria com a empresa Novartis para o desenvolvimento de um tipo de lentes de contato inteligentes que vão monitorar a saúde ocular e ajudar a controlar doenças e condições.

   O acordo é resultante do licenciamento da tecnologia do Google Glass, o óculos de realidade aumentada da empresa. A divisão de saúde ocular da Novartis Alcon vai criar lentes inteligentes que apresentam “sensores não invasivos, microchips e outros eletrônicos miniaturizados” que vão se concentrar em duas áreas principais do controle de saúde dos olhos dos usuários.

   A primeira vai permitir que pacientes diabéticos possam manter sob controle seus níveis de glicose através da medição dos níveis de açúcar no fluido lacrimal, transmitindo os dados para um smartphone ou tablet. A segunda solução tem como objetivo ajudar a restaurar o foco natural do olho em objetos próximos, melhorando a visão para pacientes de presbiopia.

   Já o Google será responsável por desenvolver os pequenos componentes eletrônicos necessários para a coleta de dados, além de cuidar do desenvolvimento de chips de baixa potência e de fabricação. A Alcon vai aplicar seu conhecimento médico para desenvolver versões comerciais da lente de contato inteligente.

   “Nosso sonho é usar a última tecnologia na miniaturização da eletrônica para ajudar a melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas”, afirma o co-fundador do Google, Sergey Brin. “Estamos muito animados para trabalhar com a Novartis para tornar este sonho em realidade”.

     Fonte: Engadget via Jornal GGN

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Você já lavou a louça prestando atenção somente no movimento das mãos? Ou tomou banho experimentando a sensação do sabonete ao tocar sua pele? Caminhou sentindo os pés pisarem no solo? A grande maioria das pessoas certamente responderia não a essas questões – e...   (continua)


  •    Nos Estados Unidos, pelo menos 9% das crianças em idade escolar foram diagnosticadas com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), e estão sendo tratadas com medicamentos. Na França, a percentagem de crianças diagnosticadas e medicadas para o TDAH é inferior a...   (continua)


  •    A chamada síndrome de Asperger, transtorno de Asperger ou desordem de Asperger é uma síndrome do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo. A validade do diagnóstico...   (continua)


  •    Para uns, ela é uma droga perversa. Para outros, a 'tábua de salvação'. Trata-se da ritalina, o metilfenidato, da família das anfetaminas, prescrita para adultos e crianças portadores de transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Teria o objetivo de melhorar a concentração, diminuir o cansaço e...   (continua)


  •    O que o apresentador André Marques, o diretor Boninho e o ator Leandro Hassum têm em comum? Todos apostaram na redução de estômago para ajudar a conquistar corpo dos sonhos, assim como muitos brasileiros no ano passado. Tanto que os números da...   (continua)


  •   Você já lavou a louça prestando atenção somente no movimento das mãos? Ou tomou banho experimentando a sensação do sabonete ao tocar sua pele?   (continua)


  •    Um dos medos que nossos pais se encarregam de integrar apaixonadamente em nossa infância, junto ao de não tomar banho após comer sob pena de sofrer uma congestão, é que se pisarmos em um prego enferrujado, então provavelmente contrairemos o tétano. Na verdade, nunca sabíamos exatamente o que...   (continua)


  •    Você já se perguntou por que sua dieta não funciona? Um estudo realizado por pesquisadores israelenses indica que a maioria dos estudos nutricionais estão errados e que os alimentos têm um efeito muito diferente em cada pessoa. O trabalho, publicado na última semana na revista Cell, baseia-se no...   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília