Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Imagem pessoal e autoestima - Modo Chique Consultoria

Enviado por Gilberto Godoy
imagem-pessoal-e-autoestima---modo-chique-consultoria

   Autoestima é definida pelo nosso dicionário como “a valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios comportamentos e pensamentos”.

   O nosso comportamento social de forma geral, e mais especialmente o modo de vestir, tem grande influência na forma como nos sentimos e, consequentemente para o que denominamos como boa autoestima. Se você se olha no espelho e se critica, a sua autoestima aos poucos vai se fragilizando. Essa forma de se ver influencia no modo de como vai se vestir, que por sua vez afetará a maneira das pessoas analisarem você e também como elas irão se comportar em relação a você, afinal, você é o todo que compõe também seus comportamentos de se cuidar no vestir.

   Além do mais, a roupa interfere na sua maneira de agir. Quando nos vestimos com trajes mais formais, tendemos a nos comportar mais seriamente. Por outro lado, ao usarmos vestimentas informais, agimos de forma mais descontraída. Para mulheres, por exemplo, o uso do salto alto afeta a postura, o jeito de andar e de se comportar. Isso é real!

   As roupas parecem tomar conta do nosso ser como um todo. O estado psicológico do usuário torna-se diferente quase que automaticamente. Resumindo: a maneira como você se veste pode, sim, ajuda-lo a se gostar mais. Valorizar-se através da imagem pessoal é construir uma ligação com o que você é, o que você fala e como os outros te percebem. Tudo deve estar coerente, pois assim passará sempre maior credibilidade.

   Vale lembrar que quanto menos faz por você mesmo, menos quer fazer. Em um futuro próximo isso poderá causar sérios problemas psicológicos e criar uma sensação de autoabandono. A roupa igualmente está ligada ao nosso humor, por esse motivo temos que investir naquilo que nos faz bem, com cores que nos favorecem e vestimentas que valorizam os nossos atributos naturais.

   Imagem não tem a ver com beleza. Está, sim, relacionada a bom senso, a valores, a escolher roupas que caiam bem com o seu biótipo. Lembre-se: quando as pessoas não o conhecem, o que elas veem é o seu cartão postal. A primeira impressão é baseada 55% em sua aparência, que tira suas primeiras impressões em relação a você nos primeiros 10 segundos. Vale a pena investir em sua imagem, não é mesmo? Adote esse apreço consigo mesma.


   Autora: Veridiana Franciscangelis de Godoy é Consultora de Imagem e idealizadora da empresa Modo Chique Consultoria, que trabalha a autoestima das mulheres por meio da imagem e de comportamentos sutis.

   Para saber mais sobre os serviços acesse: www.modochique.com.br 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Uma família faz uma viagem diferente pela Itália. Pai, mãe e filhos se aventuram de bicicletas em cidadezinhas, hotéis, pousadas, casas de parentes, estradas e monumentos. Muitos animais, comidinhas e surpresas... Vídeo belo e músicas agradáveis. Isto é vida!


  •    Conquanto os implantes anticoncepcionais não sejam algo novo, a Fundação Bill & Melinda Gates quer melhorá-los significativamente respaldando em termos financeiros uma empresa de biotecnologia de Massachusetts que busca desenvolver a próxima geração de dispositivos implantáveis.   (continua)


  •    Um avião de caça F16 da Força Aérea turca voou a poucos metros sobre uma multidão enquanto pousava no espetáculo aéreo de Waddington, na Inglaterra. Por pouco!


  •    Um veículo dos sonhos de qualquer motorista de grande centros urbanos. Bom, em realidade estamos ante um protótipo, já que o trabalho de Thorstin Crijns está em processo de testes. Trata-se de um multicóptero formado por 16 motores e um grande cluster de bateria de...   (continua)


  •    Nicholas James Vujicic (Melbourne, 4 de dezembro de 1982) é um pregador e palestrante motivacional e diretor da Life Without Limbs. Nascido sem pernas e braços devido a rara síndrome Tetra-amelia, Vujicic viveu uma vida de dificuldades e provações ao longo de sua infância.   (continua)


  •    De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebê eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo, altamente tóxicas, que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.   (continua)


  •    Conheça nosso Canal no Youtube. Vídeos sobre psicologia, saúde, arte, cultura, poesias, entrevistas e muito mais. Se INSCREVA AQUI e participe das nossas Lives e Jornadas gratuitas.


  •    Marcelo Nascimento da Rocha ganhou a fama de “maior trambiqueiro do Brasil” em 2001, quando se passou pelo empresário Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, em uma festa no Recife. Na pele do personagem, Marcelo namorou modelos e atrizes globais...  (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília