Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Imagem pessoal e autoestima - Modo Chique Consultoria

Enviado por Gilberto Godoy
imagem-pessoal-e-autoestima---modo-chique-consultoria

   Autoestima é definida pelo nosso dicionário como “a valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios comportamentos e pensamentos”.

   O nosso comportamento social de forma geral, e mais especialmente o modo de vestir, tem grande influência na forma como nos sentimos e, consequentemente para o que denominamos como boa autoestima. Se você se olha no espelho e se critica, a sua autoestima aos poucos vai se fragilizando. Essa forma de se ver influencia no modo de como vai se vestir, que por sua vez afetará a maneira das pessoas analisarem você e também como elas irão se comportar em relação a você, afinal, você é o todo que compõe também seus comportamentos de se cuidar no vestir.

   Além do mais, a roupa interfere na sua maneira de agir. Quando nos vestimos com trajes mais formais, tendemos a nos comportar mais seriamente. Por outro lado, ao usarmos vestimentas informais, agimos de forma mais descontraída. Para mulheres, por exemplo, o uso do salto alto afeta a postura, o jeito de andar e de se comportar. Isso é real!

   As roupas parecem tomar conta do nosso ser como um todo. O estado psicológico do usuário torna-se diferente quase que automaticamente. Resumindo: a maneira como você se veste pode, sim, ajuda-lo a se gostar mais. Valorizar-se através da imagem pessoal é construir uma ligação com o que você é, o que você fala e como os outros te percebem. Tudo deve estar coerente, pois assim passará sempre maior credibilidade.

   Vale lembrar que quanto menos faz por você mesmo, menos quer fazer. Em um futuro próximo isso poderá causar sérios problemas psicológicos e criar uma sensação de autoabandono. A roupa igualmente está ligada ao nosso humor, por esse motivo temos que investir naquilo que nos faz bem, com cores que nos favorecem e vestimentas que valorizam os nossos atributos naturais.

   Imagem não tem a ver com beleza. Está, sim, relacionada a bom senso, a valores, a escolher roupas que caiam bem com o seu biótipo. Lembre-se: quando as pessoas não o conhecem, o que elas veem é o seu cartão postal. A primeira impressão é baseada 55% em sua aparência, que tira suas primeiras impressões em relação a você nos primeiros 10 segundos. Vale a pena investir em sua imagem, não é mesmo? Adote esse apreço consigo mesma.


   Autora: Veridiana Franciscangelis de Godoy é Consultora de Imagem e idealizadora da empresa Modo Chique Consultoria, que trabalha a autoestima das mulheres por meio da imagem e de comportamentos sutis.

   Para saber mais sobre os serviços acesse: www.modochique.com.br 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      O nosso 'modelo social capitalista' é mesmo cruel e criativo. Não se pode negar a excelência na forma de alguns ao venderem sonhos, ilusões... Um tal Krill Rudenko colocou à venda esta lata de ar de Paris. Por apenas 7 euros (17,50 reais) receberemos uma lata com 'nada' dentro.   (continua)


  •    Não há como ver este vídeo sem se lembrar do comercial da Gelol que dizia "Não basta ser pai, tem que participar." Admirável o esforço deste pai para entreter e divertir a sua pequena filha para que ela possa ter uma verdadeira experiência de realidade aumentada. Realmente não basta ser pai...


  •      Como saído de um filme de ficção científica, o milionário russo Dmitry Itskov busca a imortalidade através da união da consciência humana com as máquinas, projeto que vem financiando ao menos desde 2011 com 2045 Initiative. A meta final do projeto seria poder transferir a mente de uma pessoa de um cérebro vivo para uma máquina, conservando a personalidade e a memória intactas, como se tratasse de uma transferência via nuvem.   (continua)


  •      É melhor procurar ser feliz que não sê-lo? Provavelmente sim, ao menos enquanto não se transformar em um imperativo e ao mais quando, como essas flores que nascem nos lugares menos inesperados, a vontade surge espontânea e autenticamente, um fruto imprevisto e por isso ainda mais valioso. A seguir compartilhamos uma breve lista de coisas que podemos fazer para melhorar nossas vidas...   (continua)


  •     Alexandre Matias - O Estadao.com.br
       Wando morreu. E eis que, no dia de sua morte, em meio ao luto súbito e homenagens póstumas de toda ordem (desde versões ilustradas para o hit “Fogo e Paixão” até piadas sobre um dos temas favoritos do cantor, as calcinhas), o blog Não-Salvo – um dos maiores blogs de humor do Brasil – postou uma foto do Sidney Magal em sua página no Facebbok.   (continua)


  •        Olívia Florência da Uol/Folha.com
          O desenvolvedor de software Fabrício Buzeto, 27, conseguiu encontrar um método de gerenciamento de tempo para chamar de seu. Bastou descobrir uma técnica que fracionou seu dia de trabalho em vários períodos de concentração total.   (continua)


  •    Tem gente que parece mesmo disposto a queimar dinheiro em questões amorosas, senão como explicar que um sujeito possa contratar um especialista nas artes da sedução para diretamente flertar e seduzir a própria mulher, a fim de provar a sua traição? Não lhe parece que literalmente está procurando chifre em cabeça de jumento? Pois é, tem gente que gasta dinheiro com isso.   (continua)


  •    Manter uma relação a distância é difícil, ainda que graças as novas tecnologias possamos nos sentir bem perto da pessoa amada. E-mails, webcams, celulares... o contato intelectual pode ser constante e muito reconfortante. Mas e a necessidade de contato físico? Em uma universidade fizeram um teste com um macaquinho órfão. Colocaram dois robôs que...   (continua)


Copyright 2011-2026
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília