Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Nota Bene: um guia para viajantes exigentes

Enviado por Gilberto Godoy
nota-bene--um-guia-para-viajantes-exigentes

     Entrar numa boa livraria e pesquisar por guias de viagem é uma experiência. Hoje em dia, além dos clássicos ao estilo “Frommer’s” e “Lonely Planet” (que cumprem bem o papel didático, com mapas e pontos históricos) é possível encontrar uma diversidade sem fim, para todo e qualquer gosto: são guias de luxo, de gastronomia, de arquitetura, compras, esportes, enfim, tão específicos quanto se possa imaginar e querer.

     Quase todos óbvios, e francamente preguiçosos. Escritos de maneira generalista por gente que obviamente preenche lacunas, só tem comentários elogiosos, mas não responde verdadeiramente as questões dos viajantes.

      Ainda pouco conhecido no Brasil, mas referência mundial no segmento, os guias da Nota Bene têm tudo o que os outros não têm – numa visão muito especifica, é claro.

     Cheio de opinião e escrito por gente que entende do negócio, os guias agradam aqueles que viajam em busca de hotéis, restaurantes, compras e experiências que sejam ao mesmo tempo luxuosas, autênticas, de alguma maneira não óbvias e, talvez, até inexploradas.


     Conheça empresas que transformam sonhos em realidade.

     São o mais próximo que se poderia chegar de um real “black book” (o caderninho com anotações secretas e dicas “insiders” que você não passaria nem para seu melhor amigo). Independentes e cheios de opinião os guias não poupam críticas a estabelecimentos que são considerados “intocáveis”, ignoram clássicos que não merecem ser revistos e vão fundo na análise de novidades que merecem estar lá.

     Se preciso, em uma determinada cidade, comentam só o melhor hotel – esquecendo completamente de mencionar os que não atendem a seus padrões.

     Como não poderia deixar de ser, ter acesso a informações tão privilegiadas custa caro. Os guias são encontrados em raríssimas lojas pelo mundo e a melhor maneira de tê-los é fazendo a assinatura anual que custa por volta de US$ 500 (R$ 783). Com ela, o assinante tem direito a 10 guias por ano, especializados nos destinos mais quentes e exclusivos do momento.

     Cada edição tem por volta de 40 páginas com fotos e texto extensos sobre o lugar, os hotéis, os programas, o que comer, comprar, fazer, quando e como ir, além de dicas superpreciosas. A cada mês você também recebe “updates” com as últimas novidades das cidades publicadas nos guias anteriores – maravilhoso, já que o grande problema de um guia é ficar desatualizado.

     Francamente esnobe, o guia foca em destinos como St. Moritz, Courchevel, Capri, Ilhas Maldivas e Costa Esmeralda, por exemplo. Feito para um seleto grupo, assinar o Nota Bene é o primeiro passo para se pertencer a este clube superseleto, que pode oferecer – a uma taxa a altura, é claro – experiências ainda mais exclusivas, feitas por um concierge especial. Mas para descobrir isso você terá de se inscrever.

     Fonte: Nota Bene

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    O Reino da Tailândia é um país asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar. A capital...   (continua)


  •    Por Rodrigo Mazzei via blog Vinhos e Viagens. O tema de hoje está focado em restaurantes uruguaios que merecem ser visitados e, é claro, com abertura de pelo menos uma garrafa de vinho. Como normalmente as viagens para o Uruguai são curtas, simularei uma viagem...   (continua)


  •    Dizem que o diabo está nos detalhes. Muitas vezes você planeja uma viagem perfeita, com todas as minúcias devidas: escolhe hotéis bem-localizados, seleciona vôos que não requerem acordar de madrugada, confere se existem estacionamentos...   (continua)
     


  •    Apesar da democratização das viagens aéreas no Brasil, a primeira classe de um avião ainda é um mundo para poucos. Nela, é possível encontrar em abundância tudo o que falta na área econômica das aeronaves: espaço, conforto, boa comida, boas noites de sono.   (continua)


  •    A partir de 2023 turistas poderão viajar a Marte com passagem de ida simples, que será financiada com a cobertura da aventura, divulgou uma empresa holandesa, enquanto o veículo-robô Curiosity da Nasa faz suas primeiras explorações no planeta vermelho.   (continua)


  •    A praia de Lopes Mendes é um dos paraísos na terra. Localiza-se no lado oceânico da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, Brasil. Reconhecida por várias revistas de turismo como uma das praias mais lindas do planeta...   (continua)


  •    "Assim, homem-deserto, entendeu, pela primeira vez, que a vida é portal e passagem e, por isso, já passado… Que do passado a saudade nos aferra e aprisiona e o tempo é seu cárcere. Todos os homens do mundo já foram esse homem.” Trecho de 'Diários de amor perdido XIII' - João José de Melo Franco


  •    O ecoturismo no Chile, em um dos destinos mais interessantes do mundo, o Altiplano do Deserto do Atacama, ao norte do Chile. Aventuras guiadas, excursões pelas marcas Incas históricas, avistamento de pássaros, passeios a cavalo, de biciletas, observação do mais belo céu estrelado do planeta etc. Viva São Pedro do Atacama!


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília