Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O jantar da vingança - Reclame Aqui

Enviado por Gilberto Godoy

   O portal Reclame Aqui tem se tornado um grande aliado do consumidor nos últimos tempos. A empresa funciona praticamente como uma ouvidoria que, de fato, tem feito muitas empresas repensarem a maneira como atendem os seus públicos.

   O portal lançou na sexta-feira uma campanha de marketing, em comemoração ao aniversário do site, através da qual a companhia diz “se vingar” de algumas empresas que com má reputação quanto ao tratamento dos clientes. O site convidou três diretores de empresas diferentes com o maior número de reclamações para a inauguração de um restaurante com o objetivo de oferecer um mal atendimento propositalmente. A situação foi registrada no vídeo chamado “O jantar da vingança”, que está gerando grande repercussão nas redes sociais.

   O vídeo informa que a intenção é “dar o troco” em defesa dos consumidores que já foram desrespeitados. Sem nomeá-los, o Reclame Aqui identifica os executivos como um diretor de marketing, de uma empresa de telecomunicações; um diretor de operações de uma empresa de logística e um diretor de vendas de uma empresa de e-commerce. Os três executivos claramente expressam insatisfação com o serviço ruim: demora no atendimento, erros dos funcionários e má qualidade da comida.

   Um dos executivos afirma: “Não acredito que estou passando por isso”. Outro, reclama com o garçom: “Eu estou achando que está faltando um pouco de respeito aqui com a gente”.

   No final, ao invés da conta, os empresários recebem um papel com a mensagem: “Você se sentiu desrespeitado? 22.015 consumidores da sua empresa também se sentem assim”, diz o texto entregue refente à empresa de e-commerce. Na mensagem para a companhia de telecomunicações, o número é de 64.806 clientes insatisfeitos e, para a de logística, 34.466.

   O resultado é bastante interessante, confira.

   Fonte: O Globo/Economia

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Gioconda Gordon - Gazeta Mercantil
       O título do livro do sociólogo polonês Zigmunt Bauman é sugestivo e, sobretudo, apropriado para um sentimento que não se submete docilmente a definições. Professor emérito de sociologia nas Universidades de Varsóvia e de Leeds, na Inglaterra...   (continua)


  •    Investigador norte-americano criou mapa animado que sintetiza manifestações de todo o mundo ao longo de mais de três décadas. Calcanhar de Aquiles: só reúne protestos noticiados. O Brasil, um dos colossos da geografia mundial, é um dos países mais...   (continua)


  •    Os brasileiros, em geral, acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. Realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.   (continua)


  •    José Datrino, nasceu na cidade de Cafelândia, São Paulo. Teve uma infância árdua trabalhando com a terra e com animais. Para ajudar a família, puxava carroça vendendo lenha nas proximidades. Desde cedo aprendeu a amar, respeitar e agradecer à natureza...   (continua)


  •    Existe coisa mais melancólica do que uma mesa de quatro pessoas, num restaurante, em que três estão dedilhando seus smartphones e uma está falando sozinha?   (continua)


  •    As redes sociais são a próxima fronteira das ciências sociais. Essa nova disciplina (ciências sociais aplicadas às redes sociais) já tem um nome: física social. O termo "física social" data do Iluminismo do século 18 e era um projeto de uma ciência do humano à semelhança da...   (continua)


  •    "O Banqueiro", poema de Craig-James Moncur, dito por Mike Daviot. O filme foi escrito, realizado e produzido por Craig-James Moncur.

         Fonte: https://www.youtube.com/channel/UCPum...


  •    Durante uma conferência de ciência, uma pergunta é feita por Lawrence Summers, um dos convidados e ex-presidente da Universidade de Harvard, sugere que diferenças genéticas explicariam o fato e existir poucas mulheres no campo da ciência. A resposta dada por Neil deGrasse Tyson, que é um cientista negro e famoso, é excelente. Confira.


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  114015578 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília