Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O jantar da vingança - Reclame Aqui

Enviado por Gilberto Godoy

   O portal Reclame Aqui tem se tornado um grande aliado do consumidor nos últimos tempos. A empresa funciona praticamente como uma ouvidoria que, de fato, tem feito muitas empresas repensarem a maneira como atendem os seus públicos.

   O portal lançou na sexta-feira uma campanha de marketing, em comemoração ao aniversário do site, através da qual a companhia diz “se vingar” de algumas empresas que com má reputação quanto ao tratamento dos clientes. O site convidou três diretores de empresas diferentes com o maior número de reclamações para a inauguração de um restaurante com o objetivo de oferecer um mal atendimento propositalmente. A situação foi registrada no vídeo chamado “O jantar da vingança”, que está gerando grande repercussão nas redes sociais.

   O vídeo informa que a intenção é “dar o troco” em defesa dos consumidores que já foram desrespeitados. Sem nomeá-los, o Reclame Aqui identifica os executivos como um diretor de marketing, de uma empresa de telecomunicações; um diretor de operações de uma empresa de logística e um diretor de vendas de uma empresa de e-commerce. Os três executivos claramente expressam insatisfação com o serviço ruim: demora no atendimento, erros dos funcionários e má qualidade da comida.

   Um dos executivos afirma: “Não acredito que estou passando por isso”. Outro, reclama com o garçom: “Eu estou achando que está faltando um pouco de respeito aqui com a gente”.

   No final, ao invés da conta, os empresários recebem um papel com a mensagem: “Você se sentiu desrespeitado? 22.015 consumidores da sua empresa também se sentem assim”, diz o texto entregue refente à empresa de e-commerce. Na mensagem para a companhia de telecomunicações, o número é de 64.806 clientes insatisfeitos e, para a de logística, 34.466.

   O resultado é bastante interessante, confira.

   Fonte: O Globo/Economia

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    "É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte", como diz a letra de Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso. Para nos manter mos despertos e aptos a tomarmos decisões sem sermos massa de manobra devemos conhecer a ralidade do que vivemos e o que somos. Os governos, sobretudo os...   (continua)


  •      A saga de Steve Jobs é o mito de criação da revolução digital em grande escala: o início de um negócio na garagem de seus pais e sua transformação na empresa mais valiosa do mundo. Embora não tenha inventado muitas coisas de cabo a rabo, Jobs era um mestre em combinar ideias, arte e tecnologia de uma maneira que por várias vezes inventou o ...(continua)


  •    Um soldado americano que participou de várias guerras descreve sua percepção sobre o que é uma Guerra, quem são terroristas, o que faz países declararem guerra e as consequências destas contingências aversivas e irremediáveis. "Os nossos verdadeiros inimigos não estão em um país distante..."   (continua)


  •    Faz pelo menos 500 anos que o mundo está se tornando um lugar cada vez mais seguro para se viver, e a raça humana nunca foi tão pouco violenta. Ataques terroristas e guerras civis são meros soluços estatísticos numa paz que nossos ancestrais achariam quase impensável. Duro de engolir, certo?   (continua)


  •    Em termos de evolução, a espécie Homo sapiens é extremamente bem sucedida. As populações de outras espécies posicionadas semelhantes a nós na cadeia alimentar tendem a chegar, no máximo, na casa dos 20 milhões. Nós, pelo contrário, levamos apenas...   (continua)


  •    Daqui a algumas décadas – quando esses inícios do século 21 estiverem em definitivo no passado – é provável que nos lembremos deles como um “medievo de medo”. E sobre o medo diremos que corrói as relações sociais – e, com elas, todo o resto, qual cupim na madeira.   (continua)


  •    Segundo um dos diretores da NASA, um cientista planetário chamado Rich Terrile, nossa vida poderia ser em realidade parte de uma simulação de computador programada por um homem do futuro entediado. Não o nosso, em realidade seríamos os personagens controlados que estão...   (continua)


  •    Gioconda Gordon - Gazeta Mercantil
       O título do livro do sociólogo polonês Zigmunt Bauman é sugestivo e, sobretudo, apropriado para um sentimento que não se submete docilmente a definições. Professor emérito de sociologia nas Universidades de Varsóvia e de Leeds, na Inglaterra...   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília