Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Refugiados, uma tragédia humana

Enviado por Gilberto Godoy
refugiados--uma-tragedia-humana

   Aylan era seu nome. Ele tinha 3 anos e se afogou no mar com seus pais e seu irmão de 5 anos, Galip. Eles simbolizam o desespero de milhares de humanos que fogem da violência, da fome, de injustiças, enfim, de muito sofrimento... Quanta coisa a gente pensa e sente quando se depara com um problema desta magnitude! Ou nós humanos conseguimos encontrar uma solução rápida para tanta injustiça ou nossa espécie está seriamente ameçada de extinção. É preciso mais justiça por meio de políticas públicas efetivas, baseadas em princípios de análise do comportamento, e menos discursos repletos de piedade e sem compromisso real com mudanças que produzam mais igualdade e equilíbrio entre os povos. Somos todos Humanos!  Só a poesia pra expressar nossos sentimentos neste momento.

  Com a palavra, Castro Alves:


Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus!
Se é loucura… se é verdade
Tanto horror perante os céus?!
Ó mar, por que não apagas
Co’a esponja de tuas vagas
De teu manto este borrão?…
Astros! noites! tempestades!
Rolai das imensidades!
Varrei os mares, tufão!

 

Quem são estes desgraçados
Que não encontram em vós
Mais que o rir calmo da turba
Que excita a fúria do algoz?
Quem são? Se a estrela se cala,
Se a vaga à pressa resvala
Como um cúmplice fugaz,
Perante a noite confusa…
Dize-o tu, severa Musa,
Musa libérrima, audaz!…

Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus,
Se eu deliro… ou se é verdade
Tanto horror perante os céus?!…

Ó mar, por que não apagas
Co’a esponja de tuas vagas
Do teu manto este borrão?
Astros! noites! tempestades!
Rolai das imensidades!
Varrei os mares, tufão!

  • Multidão em desespero caminha de Budapeste até Viena... (215 km)

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Em 2013 houve um frenesi da mídia excessiva em torno dos vazamentos de Edward Snowden. O fato de que uma rede global de vigilância extensiva e avançado está em vigor há décadas parece ter escapado tanto o público ea mídia da mesma forma. Um artigo de Patrick Poole, que apareceu originalmente no Covert Action Quarterly em 1999 destaca a enormidade da espionagem.   (continua)


  •    Dezesseis milhões de adolescentes mulheres têm filhos a cada ano. Na Somália, 98% das mulheres e meninas sofrem mutilação genital. Estes são alguns dos desafios das 3,5 bilhões de mulheres no mundo atual. Confira neste video da BBC Brasil os números e os fatos sobre as mulheres no mundo de hoje.


  •    Você sabia que é possível morar em Portugal depois de aposentado, ou viver de rendimentos próprios, como aluguel, bens propriedade intelectual, ou de aplicações financeiras? Portugal tem uma lei para receber cidadãos aposentados do mundo inteiro que desejam viver lá, desde que as pessoas tenham rendimentos suficientes para se manter no país.   (continua)


  •    Você já imaginou um mundo ideal? Um mundo sem pobreza, guerras ou crimes? Se sim, você não está sozinho! Platão pensou em uma república governada por filósofos. Por toda a história grupos tentaram construir o paraíso na terra.   (continua)


  •    Se você tem uma tela capaz de suportar uma resolução 4K Ultra HD é uma pessoa privilegiada. A NASA TV postou um novo vídeo que oferece toda uma visita guiada ao interior da Estação Espacial Internacional, produzido em Ultra Alta Definição com qualidade 4K. O que te permite...   (continua)


  •    A equipe do astrônomo Guillem Anglada-Escudé publicou em 26/08/2016, na revista Nature, um das descobertas astronômicas mais importantes e esperadas: a existência de um planeta de tamanho similar à Terra na órbita da estrela mais próxima a nosso Sistema Solar...   (continua)


  •    As relações do homem com o ambiente tem mudado muito rapidamente. Novas contingências são inexoráveis e novos comportamentos adaptativos são necessários num mundo com tamanha quantidade de informações e tecnologias. São os novos tempos. Confira.   (continua)


  •    O Professor Hans Rosling combina enormes quantidades de dados públicos com o estilo de comentarista e revela a história do passado do mundo, o desenvolvimento presente e futuro. Ele explora estatísticas de uma maneira que ele nunca fez antes, usando uma animação bem feita.    (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília