Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Ser Psicólogo

Enviado por Gilberto Godoy
ser-psicologo

     Tenho muito orgulho e satisfação de ser Psicólogo.  Entendo como um privilégio ter podido estudar, me dedicar e aprender sobre o comportamento humano e animal. Hoje, a despeito das  inúmeras limitações que nós temos pela frente, me sinto capaz de ver a vida com olhos mais realistas e serenos, o que faz um tremendo bem a alma.

     Agradeço aos colegas de profissão, amigos, professores - também aos que não estão mais entre nós - , aos inúmeros alunos e alunas que tive durante esses longos anos, com quem também aprendi muito. Agradeço especialmente aos clientes com quem tive contato e pude ajudar de alguma maneira,  e às Instituições por onde passei. Agradeço ainda à minha família, aos presentes e aos distantes, pela referência de valores e apoio. Todos me fizeram de algum modo uma pessoa melhor e mais consciente das minhas  potencialidades e limitações. 

     Parabenizo todos os Psicólogos e Psicólogas pelo seu merecido Dia, 27 de agosto. Hoje faz 59 anos da Lei 4119/62 que criou e regulamentou a nossa profissão no Brasil. Nesta caminhada aprendemos muito,  crescemos e estamos na luta por uma sociedade mais justa. Independente de nossa abordagem, de nossa visão de homem, todos queremos contribuir para personificar o que diz o segundo princípio do nosso código de ética profissional:  "O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão." Que ao comemorarmos o nosso dia, tenhamos ainda mais motivos para celebrar nossa alegria,  nosso compromisso e realização de sermos Psicólogos!

Gilberto Godoy, psicólogo CRP 01/6115

Comentários

  • por: Rosilda Alves em domingo, 28 de agosto de 2011
    Gil, a Psicologia sempre foi mais que um sonho para mim, ela É um projeto de vida.Ter sido sua aluna foi uma honra, você mostrou a beleza dessa profissão. Suas aulas, seus exemplos, sua história de vida, tudo contribuiu para que eu tivesse a certeza de que não queria ser outra coisa. obrigada.
  • por: Gilberto Godoy em domingo, 28 de agosto de 2011
    Obrigado mesmo Rose. A Psicologia é encantadora de verdade, sobretudo quando dedicamos a muita leitura. Consistência na leitura será bastante importante para saber diferenciar conhecimentos importantes, as tais sutilezas. Conte comigo. Abção.

Também recomendo


  •    O dia que mudou o rumo da história. Vale a pena ver o vídeo.
     


  •    A Independência do Brasil aconteceu em 1822. E não foi uma separação total, como aconteceu em outros países da América que, ao ficarem independentes, tornaram-se repúblicas governadas por pessoas nascidas no país libertado. O Brasil independente continuou...   (continua)


  •    Ser psicólogo é uma grande responsabilidade! A palavra, o olhar, as expressões, as emoções, as contingências sociais e até mesmo o silêncio... lapidar o melhor que temos para fortalecer, compreender, mudar, aliviar...   (continua)


  •    Há onze anos começamos a postar neste espaço. Foram cerca de 8000 posts e mais de 300 milhões de visitas. Neste tempo tratamos de atualidades, artes, psicologia, humor, família, música, filmes, livros, curiosidades, natureza, política, Brasília, arquitetura, cidades, saúde, ciência, fotografia, boas memórias, viagens, cultura, do amor e da própria vida, e muitas outras coisas...   (continua)


  •      Ao Dia do Amigo!

    “Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!
    (continua)


  •      O rock, como movimento social, sempre foi uma forma de expressar o nosso inconformismo com uma sociedade desigual. Foi em Cleveland, em 1951, que o disc jockey Alan Freed popularizou a expressão "rock and roll".   (continua)


  • "Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
    Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos
    Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas...
    (continua)


  • "Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
    Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho
    deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,
    eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos...
    (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília