Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Março [x]
2012 [x]
  •  

           O depoimento do pianista e maestro João Carlos Martins é uma lição de vida e superação das dificuldades, e principalmente, uma demonstração de amor a vida e à música.

  •      Cleyton Carlos Torres do Observatório de Imprensa

         No impresso, ainda há quem afirme que a capa do jornal é para quem o compra; já seu interior é para quem o lê. E o digital? A “capa” dos jornais digitais já parece não ter tanta importância. A home principal de grandes veículos e portais talvez perca um pouco de sentido em um mundo tão conectado, com ligações nos mais diferentes ambientes. Ao mesmo tempo em que estamos em um único lugar, estamos em todos.   (continua)

  •        Por Cláudio Freire via blog Luis Nassif Online
          Até algum tempo atrás, realmente havia problemas na produção dos nossos vinhos. Mas, de uns 10 anos para cá, as técnicas de produção para vinhos finos (escolha das castas, controles de qualidade, etc.) melhoraram muito. Os vinhos tintos estão melhores, mas não são os produtos de destaque da viticultura nacional, na minha opinião. As características de clima e solo brasileiros favorecem mais os vinhos brancos e, ainda mais, os espumantes.   (continua)

  •       Do O Estado de S. Paulo

         A riqueza do País pode começar a ser mensurada de outra forma. No lugar do Produto Interno Bruto (PIB), a Felicidade Interna Bruta (FIB). A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) está empenhada na elaboração da metodologia do novo índice. A intenção é fornecer os resultados ao governo federal para auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas. O FIB já existe no Butão, um pequeno reino incrustado nas cordilheiras do Himalaia. Lá, o contentamento da população é mais importante que o desempenho da produção industrial. O índice pensado pela FGV, no entanto, não será tão radical.  (continua)

  •      Badi Assad, nome artístico de Mariângela Assad Simão, (São João da Boa Vista, 23 de dezembro de 1966) é uma violonista, cantora, percussionista e compositora brasileira. Nasceu em 1966, na cidade de São João da Boa Vista (SP), mudando em seguida para o Rio de Janeiro, onde ficou até os 12 anos. Seu pai Jorge, descendente de libaneses, decidiu mudar-se com a família para o Rio em 1969, para proporcionar aos irmãos de Badi, Sérgio e Odair Assad, aulas de violão clássico com a professora argentina Monina Távora, pupila de Andrés Segovia.  (continua)

  •      Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutaias, majestoso manicômio. Meu monólogo mostra mentiras, mazelas, misérias, massacres, miscigenação, morticínio -- maior maldade mundial. Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna. Monta matungo malhado munindo machado, martelo, mochila murcha, margeia mata maior. Manhãzinha, move moinho, moendo macaxeira, mandioca. Meio-dia mata marreco, manjar melhorzinho. Meia-noite, mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mútua, mas monocórdia mesmice. Muitos migram, macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis. Menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo. Metade morre...   (continua)

  •      A novela ''Viver a Vida '' terminava sempre com depoimentos de pessoas que souberam ''viver a vida'' e passar por todas as dificuldades por elas encontradas... Este é um dos mais belos que já pude ouvir. Um exemplo de superação e testemunho de coragem e força diante das grandes adversidades da vida. Belo exemplo!

  •      Com repertório autoral, a cantora Monique Kessous apresenta canções do seu mais recente disco, além de lembrar músicas do seu primeiro álbum, Com essa cor. O repertório traz também releituras de clássicos da MPB, como Milagreiro (Djavan), Qual é baiana (Caetano Veloso/ Moacyr Albuquerque), Tic tic tac do meu coração (Alcyr Pires Vermelho e Walfrido Silva), Espumas ao vento (Accioly Neto), Disritmia (Martinho da Vila) e Revendo amigos (Jards Macalé)

          Serviço:
          Dia 22 de março, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte).

  •  Annett Louisan (nascida Annett Päge em 2 de abril de 1977, em Havelberg) é uma cantora alemã. Ela vive com uma grande parte de sua família em Hamburgo. Louisan é seu nome artístico, derivado do nome de sua avó, Louise. Em 2004, casou-se Gazi Isikatli, um estudante de negócios turco. Seu primeiro álbum, Bohème, foi listado nas paradas alemãs por quase um ano, com um pico de classificação em terceiro lugar. Ela apareceu no programa Sessão AVO em Basileia, em 7 de novembro de 2006.  (continua)

  •       Liberdade: sf (lat libertate) Estado de pessoa livre e isenta de restrição externa ou coação física ou moral. Condição do ser que não vive em cativeiro. Condição de pessoa não sujeita a escravidão ou servidão....
         O nascimento da ideia de Liberdade na Grécia e a história da primeira democracia em Atenas de Péricles, Sócrates e Sófocles nos mostra o início de um conceito que é buscado ainda hoje por muitos. O status e significado de Liberdade em ambas Romas Republicana e Imperial, e as novas formas de Liberdade que floresceram do legado Romano é visto nas principais leis e códigos civis da atualidade.   (continua)

         Fonte: Obvius Mag: olhar sociocultural - cultura social na arte, fotografia e história

  •      Não ouse chamá-la de boneca inflável, pois ela pode chorar. A empresa Californiana Abyss Creations desenvolveu muito mais que isso: detentora de um esqueleto de PVC, articulações de aço, carne/pele de silicone de platina (qualidade médica), a RealDoll se parece, espantosamente, com uma mulher.
         Quem já teve a oportunidade de visitar um museu de cera, daqueles que precisamos olhar para o manequim por um momento a mais na espera que ele se mova, devido ao impressionante realismo, atribuirá, sem falsos exageros, o mesmo grau de similaridade a essa boneca. Ela é, todavia, diferente dos manequins de cera que são protegidos por um cordão para a proteção da arte: a RealDoll lhe quer muito mais perto. Dentro, preferencialmente.   (vcontinua)

  •        Fazendo uma análise da prova de redação do concurso do Senado de hoje, para alguns alunos e amigos que fizeram a prova, podemos perceber a importância do contexto do mundo atual, a velocidade das mudanças e busca da essência das coisas! É a psicologia cada vez mais mostrando a sua força e poder.

          Veja o diálogo completo da tirinha em Post Completo.

  •      A companhia de métricas Visible Measures Corp divulgou um relatório afirmando que o documentário sobre Joseph Kony, um líder rebelde de Uganda, já é o viral de mais rápida expansão na história da internet.
         Segundo a Visible Measures, o documentário sobre Kony foi visto mais de 70 milhões de vezes em apenas quatro dias. Este número supera a audiência do vídeo da cantora Suzan Boyle, que somou 40 milhões de visualizações em 2009 e, na época, foi considerado o viral mais rápido da internet.   (continua)

  •       O Instituto Godoy & Casa da Cultura promovem um Grupo de Estudo sobre "A importância do autoconhecimento para o gerenciamento profissional e financeiro".
          A constatação da existência de um grupo de pessoas, cada vez maior, com falta de habilidade e competência para gerir sua vida profissional e financeira de forma satisfatória, me fez organizar este Grupo de Estudos, para psicólogos e estudantes de psicologia, com o objetivo de entender melhor as necessidades humanas, o consumo e as possibilidades de satisfação que as contingências de cada um permite.   (continua)

  •       Por wilson yoshio.blogspot Do iG

         As atas do processo contra Galileu Galilei, a excomunhão de Lutero, o sumário do julgamento do pensador e filósofo Giordano Bruno e a causa matrimonial de Henrique 8º aberta pela Santa Sé estão entre os documentos valiosos parte do Arquivo Secreto Vaticano expostos pela primeira vez ao público.   (continua)

  • Alcançar o amor talvez exija mais renúncia do que alegria e felicidade.
    Nem sei se a felicidade pessoal é compatível com o amor.
    Por que ligar felicidade ao amor?
    O amor é sério demais para almejar a felicidade.
    A felicidade está sempre ligada a alguma forma de inconseqüência.
    A paixão sim faz a gente feliz. Só transar? Melhor ainda.
    Assim como é preciso alguma crueldade para viver, assim como há sempre alguma agressão embrulhada em qualquer vitória, também a felicidade precisa de alguma inconseqüência..
    (continua)

  •      Trata-se de uma animação realizada por Cristóbal Vila que recria numerosos problemas matemáticos, referências a obras clássicas, jogos etc. Cristobal é um célebre designer gráfico 3D. Começando pela fábula do imperador chinês, o tabuleiro de xadrez e os grãos de arroz... e por aí vai! Sensacional!   (continua)

  •      Com esplêndida beleza natural, praias em pitorescas enseadas, lagos com cristalinos e montanhas circundando a região, Montenegro é considerado a pérola do Mediterrâneo. É nesse paraíso natural que se esconde o hotel Aman Sveti Stefan, na ilha do mesmo nome no Adriático, local repleto de história e sofisticação despojada.   (continua)


  •      O fotógrafo grego Petros Chrisostomou desafia o espectador a questionar-se sobre a realidade do que vê. É que ao observarmos as suas imagens, pensamos que estas retratam objectos enormes em cenários de tamanho natural. Só que, na verdade, isto é apenas uma ilusão criada pelo artista com o propósito de “baralhar” os nossos sentidos.   (continua)

  •      Uma novidade realmente surpreendente: aos grupos 0, A, B e AB que já conhecemos, agora parece que deveremos acrescentar dois grupos sangüíneos novos: L e J, isto é, Langereis e Junior. Até agora desconhecidos, pois não tinham detectado ainda as proteínas das células sanguíneas que os identificam.      A novidade foi confirmada por um grupo internacional de pesquisadores, cujos resultados foram publicados na revista Nature Genetics, onde confirmam que L e J são muito freqüentes no leste da Ásia, tal e qual assinala Bryan Ballif, da Universidade de Vermont, EUA:  (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260850 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília