Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Abril [x]
2014 [x]
  •    A foto abaixo muita gente viu. O lado esquerdo é o craque Neymar com seu filho no colo e duas bananas, em apoio a Daniel Alves e em repulsa ao racismo no mundo do futebol. Já a foto à direita, é do pigmeu Ota Benga, que ficou em exibição junto a macacos no zoológico do Bronx, Nova York, em 1906. Ota foi levado do Congo para Nova York e sua exibição em um zoológico americano serviu como um exemplo do que os cientistas da época proclamaram ser uma raça evolucionária inferior ao ser humano. A história de Ota serviu para inflamar crenças sobre a supremacia racial ariana defendida por Hitler. Sua história é contada no documentário “The Human Zoo”.   (continua)

  •    Reconhecidos pela bandidagem como vítimas fáceis, os idosos estão envolvidos em grande número de casos de violência e são os primeiros a cair na mão dos estelionatários. Pessoas pedindo dinheiro de resgate de um sequestro que não aconteceu, falsos prestadores de serviços gratuitos, e propostas ou ofertas únicas de dinheiro são os golpes mais comuns que vitimizam a terceira idade do DF.   (continua)

  •    “Shakespeare é o mestre de cerimônias da humanidade”. Esse é mais um entre os milhares de elogios dirigidos ao dramaturgo inglês William Shakespeare, nascido em 23 de abril de 1564, em Stratford-Upon-Avon, uma pequena cidade a cento e sessenta quilômetros  de Londres. Escolhi essa sentença por achar que ele condensa muito bem uma das capacidades do bardo de Straford: a de apresentar a todos nós, com riqueza incomparável,  o papel que representamos nesse imenso palco que é o mundo.   (continua)

  •    Aniversário de 450 anos do nascimento de Willliam Shakespeare (1564-1616). Sua obra é mais atual do que nunca. Na capital britânica, os festejos estão apenas começando. Autoridades acabam de anunciar que o currículo escolar tornará obrigatória a inclusão de pelo menos duas peças inteiras do bardo, como ficou conhecido, para melhorar a formação da juventude. E nada menos do que quatro teatros exibem um dos mais conhecidos trabalhos do escritor, “Hamlet”. Uma delas tem o ator Jude Law na pele de Henrique V, numa montagem recebida com grande entusiasmo pela crítica.   (continua)

  •    A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu na terça-feira (01/04) as inscrições para o primeiro exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP 2015). A inscrição pode ser feita pelo sitewww.ciaar.com.br até as 15h de hoje, dia 22 de abril e a taxa é de R$ 120,00. Este é o primeiro processo seletivo para o Quadro de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (QOAP) e são oferecidas 17 vagas distribuídas entre as especialidades de...   (continua)

  •    Ir ao salão, ao supermercado ou até malhar na madrugada já não é tão estranho para os brasilienses. Conheça alguns serviços que funcionam 24 horas. Apesar de todos os clichês que dão fama a Brasília – um dos mais famosos é que esta não é uma “cidade de verdade” –, não é preciso se esforçar para encontrar evidências de que a vida na capital se desenvolve como nas outras metrópoles, ainda que com algumas peculiaridades. Como em outras grandes cidades, em Brasília sempre se está indo ou vindo de algum lugar ou compromisso, por exemplo.   (continua)

  •      Um vídeo mostra o que é possível comprar de diferentes alimentos em vários países do mundo. Claro que um dado muito importante seria o de quanto tempo demoraria em reunir essa quantidade de dinheiro nos países em questão.

       Fonte: Huff Post.

  •    Um famoso aniversariante do mês de abril acabou influenciando a veia cômica de Nigel, a cacatua vilã da animação “Rio 2”, há algumas semanas em cartaz nos cinemas. Depois de ter se dado mal no filme anterior, a ave desta vez encarna o espírito elisabetano para citar, em diversas momentos do longa, textos famosos de William Shakespeare, como Romeu e Julieta e Hamlet.   (continua)

  •    “Parte disso é apenas para descobrir o que as pequenas empresas querem em um produto de Internet, e trabalhar com elas para construir uma grande oferta para pequenas empresas ao longo dos próximos meses”, afirmou Wandres. “Tem havido muito interesse até agora”. O programa Fiber está disponível para qualquer empresa de pequeno porte em Kansas City. As empresas interessadas devem preencher um questionário até o dia 25 de abril.   (continua)

  •    Gabriel Garcia Márquez, um dos maiores escritoes do século XX, morreu nesta quinta-feira na Cidade do México, aos 87 anos. Colombiano,  vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 1982 e um dos criadores da corrente literária conhecida como realismo mágico. Considerado um dos mais importantes autores do século XX, Márquez estava com a saúde debilitada. A idade avançada e a condição frágil do autor levaram a família a abrir mão de um tratamento oncológico para optar por cuidados paliativos em casa.   (continua)

  •    Protestos de rua e rolos político-policiais devem ser a notícia econômica mais importante até junho. O fim da pré-campanha eleitoral deve depender pouco do que vão aprontar os candidatos, Dilma Rousseff inclusive, a não ser que a presidente venha e explodir outra bomba sob sua cadeira, tal como o fez no caso Petrobras, entre outros.    (continua)

  •    Não é só com a conclusão de estádios e obras de infraestrutura para a Copa do Mundo que o brasileiro tem razão de preocupar-se, uma vez que a abertura se dará em 12 de junho num estádio ainda inacabado. Há motivo também para inquietar-se com a letárgica preparação dos primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul. O prazo dado ao Rio de Janeiro é menos premente, por certo. A competição só ocorrerá em meados de 2016. Mas para preparar a Copa havia quase sete anos disponíveis, e mesmo assim o país vai entregar tudo, em verdade, menos que o previsto, em cima da hora.   (Continua)

  •    Insatisfação era esperada em uma China mais urbanizada, mais rica e com mais acesso à informação. O FMI previu na semana passada que o PIB da China deverá crescer ao redor de 7,5% este ano e de 7,3% em 2015, repetindo, portanto, nível próximo dos 7,7% de expansão registrado em 2012 e em 2013. A estas taxas de variação, a economia chinesa cresce por ano, hoje, praticamente a metade do extraordinário resultado alcançado em 2007, um ano antes da crise financeira dos "sub primes" nos Estados Unidos.   (continua)

  •      A “cidade maravilhosa” não está mais no topo da lista de melhores destinos brasileiros de viagem, de acordo com novo ranking divulgado pelo TripAdvisor. Na edição de 2014 do prêmio Travellers’ Choice, a lista das melhores cidades do país para viajar está encabeçada, agora, por São Paulo, seguida pelo Rio de Janeiro e Gramado.   (continua)

  •      Em 1871, havia em Nova York uma das mais endinheiradas plutocracias da História. Era demófoba, antissemita e racista. Do nada, ela criou o Metropolitan Museum com a ajuda de um general e conde italiano, que não era general nem conde, apenas um finório. O museu só abriu aos domingos em 1889 porque pobre cospe no chão. Judeu no conselho, só em 1909. Negro, em 1971. Hoje, o Met abre sete dias por semana, recebe 6 milhões de visitantes a cada ano, e os nomes de seus 960 grandes benfeitores estão nas placas de mármore que ladeiam sua escadaria.   (continua)

  •      As páginas da história de nosso país são manchadas por longos perídos de ditaduras civis e militares. O Brasil como os demais países da América Latina passou a maioria dos anos governados por ditadores. Apenas em alguns curtos espaços de tempo vivemos uma débil democracia. A sociedade brasileira traz nas entranhas de seu ventre uma cultura de autoritarismo, machismo, opressão e pendores ditatoriais. Após cinquenta anos de uma cruel ditadura vivemos uma jovem democracia ainda marcada por resquícios de uma estrutura vinda da ditadura anterior. Quem tem medo da democracia?   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260871 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília