Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
2015 [x]
  •    Segundo um estudo da Universidade de Oxford feito por pesquisadores que analisam hábitos de mais de um milhão de mulheres de mais de 50 anos ao longo de uma década e concluem que impacto de emoções sobre saúde é 'mito'. Tristeza ou estresse não aumentam o risco de morte, de acordo com um estudo coordenado pela Universidade de Oxford em colaboração com a ONG Cancer Research.   (continua)

  •    Por Gabriela Valente, Cássia Almeida e Efrém Ribeiro, O Globo

       A crise econômica bateu em cheio na renda dos brasileiros e, pela primeira vez desde 2010, fez o país cair no ranking de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas (ONU). ... O Brasil passou da 74ª posição para 75ª numa lista de 188 nações que são classificadas com base em três indicadores: saúde, educação e renda. Juntos, esses três fatores são combinados para compor o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que varia de zero a 1.    (continua)

  •    Música 4 do cd de Chico Buarque, "Chico". A obra tem 10 faixas, com participações especiais de João Bosco em "Sinhá", de Thais Gulin em "Se Eu Soubesse" e de Wilson das Neves em "Sou Eu", parceria de Chico e Ivan Lins já gravada por Diogo Nogueira.

  •       "Pedaço de mim", Chico Buarque, 1978. Música feita para a peça Ópera do malandro.
           Uma das letras mais lindas e fortes da MPB. Linda!

     

  •       Assis Ribeiro da Carta Capital via André Siqueira - Luis Nassif Online

         Um fato interessante, e pouco observado, no Brasil dos últimos tempos é a movimentação interna na classe A, sem dúvida a categoria mais confusa, e cheia de nuances, dentro da barafunda que é o nosso sistema de estratificação social. Segundo o IBGE, basta afirmar ter renda superior a 5 mil reais mensais por pessoa para uma família se considerar no topo da escala. E eis aí, talvez, o maior fenômeno de inclusão deste País: para fins estatísticos, o dono de uma empreiteira figura na tabela ao lado de seus engenheiros ...   (continua)

  •       Homenagem de Chico Buarque a Oscar Niemeyer

         "A casa do Oscar era o sonho da família. Havia um terreno para os lados da Iguatemi, havia o anteprojeto, presente do próprio, havia a promessa de que um belo dia iríamos morar na casa do Oscar. Cresci cheio de impaciência porque meu pai, embora fosse dono do Museu do Ipiranga, nunca juntava dinheiro para construir a casa do Oscar.   (continua)

  •      Jeff Bezos, presidente da Amazon, revelou em entrevista que a empresa está trabalhando num serviço de entrega extremamente rápido: eles querem usar drones – pequenos dispositivos voadores – para levar encomendas até você em até meia hora. Trata-se do Amazon PrimeAir, cujos detalhes foram discutidos no programa de TV 60 Minutes.   (continua)

  •      Michel de Montaigne certamente teria orgulho em ver um de seus belíssimos ensaios servir de fonte de inspiração a Chico Burque de  Hollanda.
         "Acho a coisa mais simples, mais definitiva, pra explicar o amor entre duas pessoas: gostava dela porque era ela, porque era eu." Chico Buarque
    ​    * com cenas do filme A máquina.

  •    O desastre socioambiental causado pela mineradora Samarco (Vale, antes ‘Vale do Rio Doce’ e BHP Billiton) com o rompimento de suas barragens de rejeitos de minério no município de Mariana, em Minas Gerais, é um dos maiores na história do país. A área afetada ultrapassa os 600 Km, chegando inclusive ao Oceano Atlântico.   (continua)

  •    Alguém já disse que o homem é o mais ingrato dos animais, e Shakespeare nos diz que “Monstruoso é o homem quando assume a forma da ingratidão”. Ele chama a ingratidão de “Demônio do coração de mármore”. Acho que todos nós concordamos com essas afirmações, até porque “Nenhum homem vai para o túmulo sem levar no corpo a marca de um ponta pé dado por um amigo”.   (continua)

  • Soneto do Amor Total - Vinícius de Moares
    "Amo-te tanto, meu amor... não cante
    O humano coração com mais verdade...
    Amo-te como amigo e como amante
    (continua)

  •    Pela primeira vez desde 1982, de acordo com a agência espacial norte-americana Nasa, ocorrerá no próximo fim de semana um eclipse lunar total simultaneamente a uma superlua.Trata-se de uma coincidência o fato de a lua estar se aproximando da fase cheia, e também do seu ponto mais próximo da Terra, disse nesta quarta-feira (23/9) à Agência Brasil o astrônomo Eugênio Reis Neto, coordenador de Educação em Ciências do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), do Rio de Janeiro.   (continua)

  •    Em 2015 o País enfrenta a sua pior vrise desde 1990. O Estadão publica uma série com cinco capítulos explicando os motivos que levaram a economia a entrar nesta recessão em aprofundamento. Confira no link abaixo:

    http://infograficos.estadao.com.br/economia/por-que-o-brasil-parou/

  •    Aylan era seu nome. Ele tinha 3 anos e se afogou no mar com seus pais e seu irmão de 5 anos, Galip. Eles simbolizam o desespero de milhares de humanos que fogem da violência, da fome, de injustiças, enfim, de muito sofrimento... Quanta coisa a gente pensa e sente quando se depara com um problema desta magnitude! Ou nós humanos conseguimos encontrar uma solução rápida para tanta injustiça ou nossa espécie está seriamente ameçada de extinção. É preciso mais justiça por meio de políticas públicas efetivas, baseadas em princípios de análise do comportamento, e menos discursos repletos de piedade e sem compromisso...   (continua)

  •    De grandes sofrimentos e injustiças! Guerras, terrorismo e violações de direitos humanos: o que acontece nos países que mais enviam refugiados à Europa? Violência de Estado Islâmico, Boko Haram, Al Shabab e dos próprios governos motivam milhões de pessoas a fugirem de seus países - Síria, Afeganistão, Eritreia, Nigéria e Somália - e arriscarem suas vidas na tentativa de chegar à Europa.   (continua)

  •    Há gente experta na política a vaticinar que o Brasil só escapará da encalacrada atual depois de esborrachar-se no muro. Não bastaria antever a aproximação do armagedom para mudar de rota. Seria preciso experimentá-lo. Souvarine, o sabotador anarquista do "Germinal" de Zola, era um esteta do gênero: "Ateiem fogo aos quatro cantos das cidades, ceifem os povos, arrasem tudo e, quando nada mais sobrar deste mundo podre, talvez surja dele um melhor", dizia e praticava.   (continua)

  •      Chico Buarque e Tom Jobim conversando sobre a bossa nova e questoes gerais. A música brasileira tem histórias memoráveis. Bom podermos rever esses grandes gênios da excelente música brasileira.

  •    Gafes podem acontecer em qualquer tipo de evento, inclusive em casamentos. Noivos e convidados estão sujeitos a erros de etiqueta que costumam ofuscar o brilho da data. O atraso da noiva é fundamental ou um grande erro? Posso cortar a gravata e passar sapato da noiva para arrecadar dinheiro? Devo confirmar presença? Devo levar crianças no evento? Essas são algumas das muitas dúvidas. Confira as maiores gafes e maneiras de evitá-las, segundo a consultora de etiqueta social Célia Leão. (confira em post completo)

  •    Mais uma ideia original. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência produz em série. Está em planejamento, por exemplo, um aplicativo em que os portadores de celular tanto poderão receber as novidades governamentais, como enviar ao Planalto suas opiniões sobre o governo e a presidente. Consideradas as sondagens da opinião pública sobre Dilma e seu atual mandato, constata-se que a adesão da ... (continua)

  •    O Estatuto da Igualdade Racial, Lei 12.288/2010, completou cinco anos de vigência nesta segunda-feira (20), com desafio de equiparar direitos e superar o racismo, segundo especialistas. Em 65 artigos, o estatuto abrange diversas áreas como cultura, esporte, saúde, moradia, religião e comunicação. Mas, para que a norma seja efetivada, é preciso atuação...   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17334243 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília