Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

21 anos de vida em 6 minutos de vídeo

Enviado por Gilberto Godoy

     Quando há 21 anos Cory McLeod veio ao mundo, seu pai se propôs um desafio de tal envergadura que qualquer outra pessoa que não fosse ele mesmo teria desistido nos primeiros dias: realizar a cada dia uma fotografia de seu filho para deixar constância de seu lento, mas inexorável processo de crescimento. Mais de duas décadas depois, Ian se manteve fiel a seu propósito original e com uma paciência a prova de bombas foi retratando diariamente a vida de seu pimpolho.

     No caminho realizou mais de 7.600 fotografias e teve que lidar com situações surrealistas como por exemplo ligar para seu filho quando estava fora de casa para avisar que ao seu encontro para fazer a foto que tocava essa jornada. Quando, por um motivo de causa maior, não podia fazê-lo, era o próprio Cory quem retratava a si mesmo para manter a tradição viva.

     Este laborioso e diferente projeto deu lugar ao vídeo que ilustra este artigo. Intitulado "21 years" e, como seu nome indica, recolhe em pouco mais de 6 minutos os 21 anos de vida de Cory, começando pela primeira imagem que seus pais tiveram dele em uma ecografia até a atualidade. Sensacional!

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Mário Sérgio Cortella é filósofo e escritor, professor-titular da PUC-SP, com docência e pesquisa na pós-graduação em educação e no departamento de teologia e ciências da religião. Foi secretário municipal de educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido assessor especial e chefe de gabinete do prof. Paulo Freire. Suas palestras são muito boas, cheias de dados, reflexão e humor.


  •    Este vídeo de boa energia foi realizado pelo cineasta francês Guillaume Blanchet, praticando suas embaixadinhas em alguns dos lugares mais bonitos do mundo. O curta está sendo muito bem recebido em festivais de cinema ao redor do mundo. Guillaume conta que há dois anos ele teve a sorte de poder viajar com seus melhores amigos para o Canadá, França, Grécia, EUA...   (continua)


  •    "Os ninguéns sonham com um único dia, mágico, em que de repente, chova a boa sorte... mas a boa sorte não chove ontem nem hoje, nem amanhã, nem nunca. Nem uma garoa de boa sorte cai do céu, mesmo que os ninguéns a chamem muito, e ainda que cortem suas mãos esquerdas ou se levantem com o pé direito ou comecem o ano "mudando de vassoura"..." Eduardo Galeano


  •      Imagens simplesmente sensacionais do Canadá!
         Impressionante a qualidade que se consegue hoje com HD. Vale ver.


  •    Impressionante como alguns homens conseguem ver a vida com tanta poesia e encantamento!  Este vídeo, produzido pelo Canal Brasil e Urca Filmes, para a série Sangue Latino, é encantador. Recomendo!

    "um homem do povoado de Neguá, no litoral da Colômbia, conseguiu subir no alto do céu, e na volta contou: - disse que tinha contemplado lá de cima, a vida humana, e disse que somos um 'mar de foguitos'. O mundo é isto, revelou: um monte de gente, um mar de foguitos, não existem dois fogos iguais. Cada pessoa brilha com luz própria, entre todas as outras, exitem fogos grandes e fogos pequenos, e fogos de todas as cores..."   (continua)


  •    Este pequeno filme de David Attenborough sobre história natural é destaque na BBC One. Agora disponível em 1080HD. David Attenborough declama a letra de What a Wonderful World, canção do jazz popularizada por Louis Armstrong e revisitada de forma esplêndida por Israel Kamakawiwo' Ole, que na voz de...   (continua)


  • “De tanta noite que dormi contigo
    no sono acordado dos amores
    de tudo que desembocamos em amanhecimento
    a aurora acabou por virar processo...
    (continua)


  •      Artur Sarkisyan foi piloto da Força Aérea Russa e depois de deixar o serviço militar, não conseguiu deixar os céus e então se tornou um operador com tecnologia especial de filmagens aéreas. Agora ele trabalha com famosas equipes de pilotos acrobáticos russos como os "Cavaleiros Russos", "Swifts" e "Rus".   (continua)


  •    Instagram, assim como outras redes sociais, mudou a forma em que percebemos e participamos do coletivo. Neste vídeo, o diretor Thomas Jullien  juntou 852 imagens “diferentes” provenientes do Instagram para criar uma continuidade narrativa sumamente interessante. Em suas próprias palavras, Jullien afirma que...   (continua)


  •     A segurança da aviação hoje é inquestionável. Contudo, há situações extremas que exigem calma e muita técnica dos pilotos. No mais, é só deixar nas mãos de Deus e do tempo. Bons voos!



  •    Uma bela cena!


  •      "...E a cidade não tinha livraria mas os livros que em nossa vida entraram são como a radiação de um corpo negro apontando pra a expansão do Universo porque a frase, o conceito, o enredo, o verso é o que pode lançar mundos no mundo..."  Livros - Caetano Veloso


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília