Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

An Instagram short film

Enviado por Gilberto Godoy

     Instagram, assim como outras redes sociais, mudou a forma em que percebemos e participamos do coletivo. Neste vídeo, o diretor Thomas Jullien  juntou 852 imagens “diferentes” provenientes do Instagram para criar uma continuidade narrativa sumamente interessante. Em suas próprias palavras, Jullien afirma que "Instagram é um recurso incrível para todo tipo de imagens. Quis criar estrutura a partir deste caos. O resultado é um curta crowdsource que mostra as possibilidades intermináveis das redes sociais".

     No entanto, o vídeo de Jullien também mostra quão repetitivas são algumas vistas de metas urbanas como o Arco do Triunfo em Paris, a Estátua da Liberdade  em Nova Iorque ou o Teatro da Ópera de Sydney, além de uma vista recorrente da asa de um avião.

     Instagram pode influir na forma em que vemos o mundo, mas o que acontece se também nos mostra que esta aparente multiplicidade não é senão uma repetição de certos motivos vaidosos, como o olho maquilado das mulheres? Um experimento visual sumamente interessante.

     Fonte: negóciodigital

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •     A segurança da aviação hoje é inquestionável. Contudo, há situações extremas que exigem calma e muita técnica dos pilotos. No mais, é só deixar nas mãos de Deus e do tempo. Bons voos!



  •    Uma bela cena!


  •      "...E a cidade não tinha livraria mas os livros que em nossa vida entraram são como a radiação de um corpo negro apontando pra a expansão do Universo porque a frase, o conceito, o enredo, o verso é o que pode lançar mundos no mundo..."  Livros - Caetano Veloso


  •      E assim é a vida. Aprendemos muito por meio da observação, 'aprendizagem por modelo'.


  •       A procura humana por uma compainha amorosa que represente uma parceria existencial a toda prova é árdua, às vezes longa, complexa e até dolorida, mas necessária e real. Este poema de Rozotto é uma bela expressão da realidade desta busca. Traduz a mescla de sentimentos que envolvem esta contingência. Muito bacana.


  •    A Itália vista por um drone. Imagens sensacionais. Veja mais uma das possibilidades desta tecnologia cada vez mais incrível. Para saber mais sobre drones:  https://www.facebook.com/avairfilms?pnref=story


  •    Um espetáculo este da equipe XDubai composto por Yves "Jetman" Rossy e Vince Reffet com suas asas com jetpack voando bem perto de um A380 da Emirates. Também impressionante é a qualidade das imagem, em gloriosos Ultra HD 4K. A aeronave estava voando nas imediações de...   (continua)


  •    Tarsicio Sañudo do "postandfly" recebeu a autorização do Aeroporto Internacional do México para voar seu quadricóptero e capturar o centro movimentado a partir de um ponto de vista nunca antes visto. A filmagem incrível foi realizada com...   (continua)


  •    O curta-metragem realizado por Terri Timely e Park Pictures, é criativo, anarquista, engraçado e fantástico. São três minutos de pura inventividade. É tão diferente que a gente se pergunta como eles fizeram para descobrir a lógica de cada um das segmentações apresentadas na vinheta.   (continua)


  •    Um grupo de drones adaptados com câmeras e controladas remotamente em primeira pessoa (FPV), através da câmera do drone, disputando uma corrida aérea através de um bosque com velocidades de até 50 km/h. Bastante respeitável tendo em conta sobretudo que voam baixo, entre...   (continua)



  •      Uma edição de imagens num vídeo sensacional. Que coisa bem feita! 


  •  

            Na vida, às vezes, as coisas mudam só por uma questão de palavras!


Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília