Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

An Instagram short film

Enviado por Gilberto Godoy

     Instagram, assim como outras redes sociais, mudou a forma em que percebemos e participamos do coletivo. Neste vídeo, o diretor Thomas Jullien  juntou 852 imagens “diferentes” provenientes do Instagram para criar uma continuidade narrativa sumamente interessante. Em suas próprias palavras, Jullien afirma que "Instagram é um recurso incrível para todo tipo de imagens. Quis criar estrutura a partir deste caos. O resultado é um curta crowdsource que mostra as possibilidades intermináveis das redes sociais".

     No entanto, o vídeo de Jullien também mostra quão repetitivas são algumas vistas de metas urbanas como o Arco do Triunfo em Paris, a Estátua da Liberdade  em Nova Iorque ou o Teatro da Ópera de Sydney, além de uma vista recorrente da asa de um avião.

     Instagram pode influir na forma em que vemos o mundo, mas o que acontece se também nos mostra que esta aparente multiplicidade não é senão uma repetição de certos motivos vaidosos, como o olho maquilado das mulheres? Um experimento visual sumamente interessante.

     Fonte: negóciodigital

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Este pequeno filme de David Attenborough sobre história natural é destaque na BBC One. Agora disponível em 1080HD. David Attenborough declama a letra de What a Wonderful World, canção do jazz popularizada por Louis Armstrong e revisitada de forma esplêndida por Israel Kamakawiwo' Ole, que na voz de...   (continua)


  • “De tanta noite que dormi contigo
    no sono acordado dos amores
    de tudo que desembocamos em amanhecimento
    a aurora acabou por virar processo...
    (continua)


  •      Artur Sarkisyan foi piloto da Força Aérea Russa e depois de deixar o serviço militar, não conseguiu deixar os céus e então se tornou um operador com tecnologia especial de filmagens aéreas. Agora ele trabalha com famosas equipes de pilotos acrobáticos russos como os "Cavaleiros Russos", "Swifts" e "Rus".   (continua)


  •    Quando há 21 anos Cory McLeod veio ao mundo, seu pai se propôs um desafio de tal envergadura que qualquer outra pessoa que não fosse ele mesmo teria desistido nos primeiros dias: realizar a cada dia uma fotografia de seu filho para deixar constância de seu lento, mas inexorável processo de...   (continua)


  •     A segurança da aviação hoje é inquestionável. Contudo, há situações extremas que exigem calma e muita técnica dos pilotos. No mais, é só deixar nas mãos de Deus e do tempo. Bons voos!



  •    Uma bela cena!


  •      "...E a cidade não tinha livraria mas os livros que em nossa vida entraram são como a radiação de um corpo negro apontando pra a expansão do Universo porque a frase, o conceito, o enredo, o verso é o que pode lançar mundos no mundo..."  Livros - Caetano Veloso


  •      E assim é a vida. Aprendemos muito por meio da observação, 'aprendizagem por modelo'.


  •       A procura humana por uma compainha amorosa que represente uma parceria existencial a toda prova é árdua, às vezes longa, complexa e até dolorida, mas necessária e real. Este poema de Rozotto é uma bela expressão da realidade desta busca. Traduz a mescla de sentimentos que envolvem esta contingência. Muito bacana.


  •    A Itália vista por um drone. Imagens sensacionais. Veja mais uma das possibilidades desta tecnologia cada vez mais incrível. Para saber mais sobre drones:  https://www.facebook.com/avairfilms?pnref=story


  •    Um espetáculo este da equipe XDubai composto por Yves "Jetman" Rossy e Vince Reffet com suas asas com jetpack voando bem perto de um A380 da Emirates. Também impressionante é a qualidade das imagem, em gloriosos Ultra HD 4K. A aeronave estava voando nas imediações de...   (continua)


  •    Tarsicio Sañudo do "postandfly" recebeu a autorização do Aeroporto Internacional do México para voar seu quadricóptero e capturar o centro movimentado a partir de um ponto de vista nunca antes visto. A filmagem incrível foi realizada com...   (continua)


Copyright 2011-2017
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: iDev Web