Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

A fórmula do amor existe?

Enviado por Gilberto Godoy
a-formula-do-amor-existe-

   Segundo um grupo de pesquisadores, sim e os números podem predizer o tempo que uma relação vai durar. Estes matemáticos dizem ter chegado também a fórmula do amor eterno. O cálculo tem a ver com a compatibilidade e com as expectativas de um futuro juntos, além de ter em conta alguns dados do passado.

   Na pesquisa levaram em conta estudos realizados com 2.000 homens e mulheres. 25%, tanto de homens quanto de mulheres, acha que seu casal não deveria superar o número de quatro casais sexuais no passado. Mais chama a atenção que um de cada cinco homens se aferra à crença tradicional de que ele deveria ser o primeiro de sua mulher ideal. A pesquisa também revela que os homens dão prioridade às paqueras (olhadas) sobre a inteligência e dão o dobro de importância ao sexo para garantir uma relação duradoura e feliz.

     Tendo em conta estes e outros resultados do estudo, a equação resultante fica assim (lembrando que todas a variáveis são qualificadas de 1 a 5, onde 1 significa "não é importante em absoluto" e 5 significa "é muito importante"):

                     Amor = 8 + 0,5E – 0,2P + 0,9Hm + 0,3Mf + J – 0,3G – 0,5(Sm – Sf)2 + I + 1,5C

     Onde:
Amor: Duração prevista da relação, em anos.
E: Número de anos que os dois membros do casal se conhecem antes de iniciar uma relação séria.
P: Número de casais anteriores das duas pessoas.
Hm: Importância que o homem atribui à honestidade na relação.
Mf: Importância que a mulher atribui ao dinheiro na relação.
J: Importância que ambos atribuem ao senso do humor (soma).
G: Importância que ambos atribuem à aparência física (soma).
Sm e Sf: Importância que o homem (m) e a mulher (f) atribuem ao sexo.
I: Importância atribuída a ter boas relações com os familiares (soma).
C: Importância que se atribui a ter filhos (soma).

     Fonte: Telegraph

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      A história de Jack Potter e sua esposa, Phyllis, é comovente. Casado há 70 anos com ela, Jack luta para o amor entre os dois não se acabar. Sabendo que Phyllis sofre de demência e falta de memória, o homem a visita todos os dias na casa de repouso na cidade de Rochester, Inglaterra, e lê para ela o diário que guarda desde o dia em que se conheceram.   (continua)


  •    O memorável Carlos Drummond de Andrade, um de nossos poetas mais conhecidos, certa vez escreveu que "existem muitas razões para não se amar uma pessoa, mas apenas uma para amá-la". No sentindo mais poético e eloquente da questão, é muito provável que a afirmação dele esteja correta! Entretanto, estamos longe de saber amar somente com...   (continua)


  •    Ruth de Aquino, ÉPOCA
     Pode parecer incrível para muitos de nós, que vivemos em harmonia negociada com o outro sexo. Mas, no século XXI, ainda existe ódio sexista, latente ou escancarado. O que aconteceu na semana passada com a publicitária paulistana Renata Gervatauskas, de 35 anos, é um triste exemplo disso. Renata escreveu um post para...   (continua)


  •    Você já deve ter ouvido, alguma vez, aquela historinha da galinha e do porco que conta sobre a diferença entre estar envolvido e estar comprometido. Ou seja, a galinha está envolvida numa omelete porque cede o seu ovo, parte de si mesma para que a omelete aconteça; e o porco está...   (continua)


  •    O que dá sentido a vida? O que nos mantém felizes e saudáveis à medida que a nossa vida decorre? Se pensam que é a fama e o dinheiro, não estão sozinhos — mas, segundo o psiquiatra Robert Waldinger, estão enganados. Enquanto diretor do estudo de 75 anos sobre o...   (continua)


  •    Idosos órfãos de filhos vivos são os novos desvalidos do século XXI. Atenção e carinho estão para a alegria da alma, como o ar que respiramos está para a saúde do corpo. Nestas últimas décadas surgiu uma geração de pais sem filhos presentes, por força de uma cultura de independência e autonomia levada ao extremo, que impacta negativamente no modo de vida de toda a família. Muitos filhos adultos...   (continua)


  •    O casamento é uma defesa eficaz contra o declínio natural de satisfação com a vida, afirmam psicólogos norte-americanos. Apesar das crises e das críticas, o efeito benéfico do matrimônio é superior ao do nascimento de um filho. Muito já se falou sobre a falência do casamento. Não faltam exemplos...   (continua)


  •    Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras: número 1: colegas passam (e chefes também), mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília