Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Dia dos pais - Homenagem a todos os pais

Enviado por Gilberto Godoy
dia-dos-pais---homenagem-a-todos-os-pais


       A quem nos deu a vida e nos ensinou a vivê-la com dignidade. A vocês, que iluminaram os nossos caminhos com carinho e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças. A vocês, que se doaram inteiros e, muitas vezes, renunciaram aos seus sonhos, para que, pudéssemos realizar os nossos.

       Lembro do meu pai, alguns dias antes de sua morte, ao assistir o filme O Livro de Eli, dizer que aquele texto no final do filme deveria ter sido escrito por ele:

       "Senhor, obrigado por me dar força e a convicção para completar a tarefa que me foi confiada. Obrigado por me guiar forte e verdadeiramente através do meu caminho. Obrigado por sua proteção e por seus muitos sinais ao longo da estrada. Obrigado por qualquer bem que eu tenha feito e sinto muito sobre o mal. Obrigado por finalmente me permitir descansar... eu estou tão cansado!  Mas eu vou agora para o meu descanso, em paz, sabendo que fiz o certo no meu tempo nesta terra."

      Fica aqui minha homenagem a todos os pais, com carinho!

Comentários

  • por: Rosilda Alves em domingo, 14 de agosto de 2011
    Que linda homenagem, Gilberto! Dá bem para ver de quem você herdou a força, a coragem, a bondade e a dignidade. Tenho certeza de que ele tem muito orgulho de você, my captain!
  • por: Gilberto Godoy em domingo, 14 de agosto de 2011
    Valeu Rose, obrigado mesmo! Assim espero.
  • por: isabela Godoi em domingo, 14 de agosto de 2011
    Olá Gilberto! Fiquei emocionada com essa homenagem.A foto está linda! Voce sempre foi e será um filho exemplar. te admiro muito! Sem mtas palavras mas um tantão de emoção!!!!!!!! PS: Estou amando esse blog.Os textos e vídeos são ótimos.Voce poderia postar aquele vídeo do início de Brasília, assisti na sua casa,mto interessante,o que acha? Bjus, Isabela
  • por: Gilberto Godoy em segunda-feira, 15 de agosto de 2011
    Valeu Isabela. Você não sabe o quanto gostei do que você escreveu. Vou postar o vídeo de Brasília ainda hoje. Abção.
  • por: Gilberto Godoy em segunda-feira, 15 de agosto de 2011
    Isabela, tentei postar o vídeo mas é muito grande e o Youtube não aceita a postagem. Vou gravar num DVD e te entrego quando vieres aqui, ok!? Abção.
  • por: isabela Godoi em segunda-feira, 15 de agosto de 2011
    Ok Gilberto. Ficarei muito grata por voce gravar o vídeo.Passarei aí para pegar.Gostei muito do vídeo, pena que não foi possível postar aqui para que todos compartilhassem a história do início de Brasília e o significado da arquitetura da cidade,não é mesmo? Bjus, Isabela
  • por: Antonio Marcos da Conceição em quarta-feira, 24 de agosto de 2011
    Caro amigo, que nobre declaração de amor. Belíssima síntese da gigantesca grandeza que é a relação, com amor, de pais e filhos. abração / Marcos
  • por: Regina soto em sábado, 5 de maio de 2012
    Bendito o Homem que pode descansar em paz, levando consigo a certeza que tentou dar o melhor de sí. sempre.

Também recomendo


  •    O dia que mudou o rumo da história. Vale a pena ver o vídeo.
     


  •    A Independência do Brasil aconteceu em 1822. E não foi uma separação total, como aconteceu em outros países da América que, ao ficarem independentes, tornaram-se repúblicas governadas por pessoas nascidas no país libertado. O Brasil independente continuou...   (continua)


  •    Tenho muito orgulho e satisfação de ser Psicólogo. Entendo como um privilégio ter podido estudar, me dedicar e aprender sobre o comportamento humano e animal. Hoje, a despeito das inúmeras limitações que nós temos pela frente, me sinto capaz de ver a vida com olhos mais realistas e serenos, o que faz um tremendo bem a alma.   (continua)


  •    Ser psicólogo é uma grande responsabilidade! A palavra, o olhar, as expressões, as emoções, as contingências sociais e até mesmo o silêncio... lapidar o melhor que temos para fortalecer, compreender, mudar, aliviar...   (continua)


  •    Há nove anos começamos a postar neste espaço. Foram cerca de 7500 posts e mais de 90 milhões de visitas. Neste tempo tratamos de atualidades, artes, psicologia, humor, família, música, filmes, livros, curiosidades, natureza, política, Brasília, arquitetura, cidades, saúde, ciência, fotografia, boas memórias, viagens, cultura, do amor e da própria vida, e muitas outras coisas...   (continua)


  •      Ao Dia do Amigo!

    “Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!
    (continua)


  •      O rock, como movimento social, sempre foi uma forma de expressar o nosso inconformismo com uma sociedade desigual. Foi em Cleveland, em 1951, que o disc jockey Alan Freed popularizou a expressão "rock and roll".   (continua)


  • "Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
    Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos
    Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas...
    (continua)


  • "Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
    Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho
    deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,
    eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos...
    (continua)


  • MÃE... são três letras apenas
    As desse nome bendito:
    Também o céu tem três letras...
    E nelas cabe o infinito.

    Para louvar nossa mãe,
    Todo o bem que se disse
    Nunca há de ser tão grande
    Como o bem que ela nos quer...

    Palavra tão pequenina,
    Bem sabem os lábios meus
    Que és do tamanho do céu
    E apenas menor que Deus!


  • “Mãe,
    Vem ouvir a minha cabeça a contar histórias ricas que ainda não viajei!
    Traz tinta encarnada para escrever estas coisas!
    Tinta cor de sangue, sangue verdadeiro, encarnado!
    (continua)


  •    Hoje Primeiro de Maio é o Dia Internacional do Trabalhador. Diga-se bem: do Trabalhador. Esse papo de Dia do Trabalho é eufemismo pra desviar a razão da celebração. Trabalho por mais produtivo que seja é sempre dispêndio de energia, sacrifício, e luta. Não fosse nossa condição adâmica poderíamos estar todos ainda  no Paraíso sem precisar estar comendo o nosso pão no suor do nosso rosto.   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília