Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Google diz que objetivo da vida é "viver eternamente"

Enviado por Gilberto Godoy
google-diz-que-objetivo-da-vida-e--viver-eternamente-

   A Google publicou uma trabalho de pesquisa a respeito da inteligência artificial no qual um avançado bot de chat aprendia com um conjunto predeterminado de conversas, para poder oferecer respostas "mais inteligentes".

   Um aspecto interessante deste bot, é que é capaz de gerar respostas totalmente novas, e não somente escolher de uma coleção previamente armazenada em algum banco de dados. Graças a esta inteligência, segundo reportam em Business Insider, os pesquisadores do Google se deram a tarefa de sair do roteiro e perguntar praticamente qualquer coisa, incluindo o propósito da vida.

Humano: "Qual é o propósito da vida?"
Máquina: "Viver eternamente."

Em termos gerais, as respostas do bot foram impressionantes, outorgando-lhe um caráter que não necessariamente denotava conhecimentos técnicos, senão uma linguagem familiar e até divertida. A seguir, alguns exemplos destas conversas (traduzidas do inglês).

Humano: "Onde você está agora?"
Máquina: "Estou no meio do nada."

Humano: "Qual é o propósito de morrer?"
Máquina: "Ter uma vida."

Humano: "Que é imoral?"
Máquina: "O fato de que tenha um filho."

Humano: "Que você pensa a respeito de Bill Gates?"
Máquina: "É um homem bom."

   O bot sabe algo de Bill Gates, porque é conciso e vai ao ponto exato. Não? Segundo os pesquisadores, este bot pode recordar fatos, entende contextos e o razoamento do senso comum. Ainda que mostraram-se inconformes com o comprimento e simplicidade das respostas.

     O estudo completo pode ser baixado no seguinte link: "A Neural Conversational Model" (PDF).

     Fonte: Negócio Digital

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      
         Vejam que interessante esse vídeo brilhante divulgado pela NASA, onde podemos ver o tráfego aéreo no mundo. Eles usam uma câmera especial que capta a frequência da turbina dos aviões. O tempo deste clip é de 1min30seg e representa as 24 horas de um dia inteiro de viagens de avião, internas e entre os continentes.   (continua)


  •    Quantas vezes você já recebeu uma informação via um aplicativo de troca de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, ou leu uma notícia circulando pela internet e gostaria de checar a veracidade do conteúdo? Agora, já é possível fazer essa verificação usando uma ferramenta piloto criada por um grupo de pesquisadores...   (continua)


  •    Original: Por menos festa infantil espetáculo e mais festa afetiva - Lidiane Vasconcelos, via blog Trololó de Mulher.
       Festa infantil em bufê da moda… e bem caro! Quem nunca foi a um evento assim? O ambiente a gente conhece: brinquedos com luzes piscando e emitindo sons os mais diversos, e as crianças enlouquecidas correndo de um lado para o outro. De repente, uma parada:   (continua)


  •    Estamos perdendo nossa intimidade a passos largos. E não de uma forma clandestina, senão que nós mesmos estamos dispostos a perder porque, em troca, recebemos maior visibilidade, interagimos com mais pessoas, nos beneficiamos com mais vantagens. Por exemplo, à hora de...   (continua)


  •    Um dos acontecimentos mais relevantes da Internet na atualidade é o crescimento exponencial do número de blogs. Inicialmente avaliado como um fenômeno passageiro e restrito a uma minoria de utilizadores, rapidamente se verificou o contrário e os blogs começaram a proliferar a um ritmo vertiginoso.   (continua)


  • Este site contém quase todos os jornais do mundo, atualizados. Muito útil e interessante.

    http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/


  •     Você olha para seu celular e vê dezenas ou centenas de mensagens não lidas no WhatsApp... Certamente você está em mais grupos do que deveria ou gostaria. Não entre em pânico! Você não está só. Tem sido comum no atual momento...   (continua)


  •    Nesta era tecnológica, as redes sociais se tornaram uma forma fundamental de interagir com nossos amigos e com o mundo, até se converter em um dos rituais cotidianos para alguns. No entanto, o que normalmente começa como um inofensivo hábito virtual...   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília