Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Os 10 alimentos mais saudáveis do mundo

Enviado por Gilberto Godoy
os-10-alimentos-mais-saudaveis-do-mundo

Segundo o nutricionista Jonny Borden, existem 150 alimentos que todo mundo deveria incluir em sua dieta; ademais são muito fáceis de conseguir e baratos. Em seu livro "Os 150 alimentos mais saudáveis do mundo", Jonny assinala que sua proposta é baseada em uma variedade de frutas, verduras, pescados e frutos secos. Como dá para notar alguns destes produtos são muito fáceis de conseguir na quitanda da esquina ou na horta no fundo de casa, já outros... Aqui compilamos os 10 primeiros produtos da lista recomendada pelo especialista.

Beterraba: antioxidantes e rica em ácido fólico. Recomenda-se comê-la fresca, com salada.

Couve: tem compostos que funcionam como catalizadores para combater o câncer.

Acelga: excelente para a visão. Pode ser preparada na salada ou refogada.

Canela: uma grande especiaria para combater o colesterol e ajudar a nivelar o açúcar no sangue.

Romã: diminui a pressão sangüínea. Pode ser ingerida em suco.

Ameixa seca (passas): rica em antioxidantes e é uma excelente fonte de energia.

Sementes de abóbora: contêm grandes níveis de magnésio.

Sardinhas: rica em ômega-3, magnésio, ferro, fósforo, potássio, cobre e manganês.

Curcuma: tem propriedades anti-inflamatórias. Pode ser misturada com diferentes vegetais.

Arandos gelados: esta fruta a baixa temperatura está associada a um aumento de memória


Você tem costume de se alimentar com alguns itens da lista ou acha, como um amigo meu, que lutou demais para chegar ao topo da cadeia alimentar para agora comer mato?

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Da Health News
      O pescado, a carne, o leite e os ovos são as principais fontes de vitamina B12, também conhecida como cobalamina. A falta desta substância na dieta pode fazer com que o cérebro perca células cerebrais e desenvolva problemas de raciocínio, segundo um estudo publicado na...   (continua)


  •    O garoto Jonathan nasceu surdo e agora aos oito meses de idade foi submetido a uma cirurgia de implante coclear para que pudesse ouvir. Segundos antes de colocar o implante em funcionamento, o bebê descansa quietinho nos braços da mãe. Então o implante é ativado e...   (continua)


  •    A solidão é perigosa de verdade, mais do que as pessoas normalmente imaginam. Descubra porque a solidão nos afeta tanto assim e o que ela pode fazer com a nossa saúde e comportamento.


  •    Durante os meses de inverno, a incidência de gripe e resfriado aumenta de 5 a 7%, segundo o Departamento de Influenza e Virologia Clínica da Sociedade Brasileira de Infectologia. O crescimento se deve, principalmente, ao fato de que as pessoas...   (continua)


  •    Um estudo demonsta que sedentarismo tem causado tantas mortes quanto o tabagismo. A pesquisa, publicada na revista médica Lancet, estima que um terço dos adultos não tem praticado atividades físicas suficientes, o que tem causado 5,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo.   (continua)


  •    As pessoas alheias à Doença de Alzheimer não estão muito cientes do problema e a Cut Vídeo decidiu produzir um vídeo que pudesse realmente criar uma consciência forte nas pessoas que o assistissem.   (continua)


  •    Um estudo publicado no ano passado mostrou que uma semana apenas passada dormindo menos de seis horas por noite resultou em modificações em mais de 700 genes. É alarmante. Veja abaixo a verdade assustadora do que pode acontecer com seu corpo quando ...   (continua)


  •    Ao menos desde os anos 90 uma das doenças infantis diagnosticadas com maior frequência é o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), um problema psicológico que paralelamente se revelou como um dos principais negócios das grandes farmacêuticas...   (continua)


  •     Tatiana Tavares, especial para o iG São Paulo
       A busca por uma alimentação mais saudável nem sempre é fácil. Além de exigir 'força de vontade' e um tanto de disciplina, mudar hábitos à mesa, em casa e na rua, algumas vezes pode significar um aumento na conta do supermercado ou do restaurante.   (continua)


  •    Wilson Ferreira via cinegnose.blogspot.com
      Neste momento a sociedade reúne todo um arsenal médico-terapêutico-psicológico-farmacêutico para extirpar o mal que atormenta milhares de almas: a melancolia. O professor de literatura inglesa da Wake Forest University Erik Wilson vê na obsessão pela busca da felicidade na atual sociedade de consumo como...   (continua)


  •    Passear no shopping, caminhar na praia ou com o cachorro, andar pela casa... para você, caminhada é tudo igual? Pode até parecer a mesma coisa, mas o resultado é completamente diferente quando se trata de uma caminhada seca gordura. O segredo? "Ela queima gordura e detona muitas calorias precisa por atingir uma faixa de frequência cardíaca...   (continua)


  •    Uma simples caminhada rápida nos arredores de casa pode ter um papel importante no combate à depressão, segundo pesquisadores de uma universidade na Escócia. Estudos anteriores já haviam demonstrado que exercícios vigorosos aliviam os sintomas da depressão, mas o efeito de atividades menos árduas ainda não foi analisado em profundidade.   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília