Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Pescador captura peixe com enorme mordida cicatrizada

Enviado por Gilberto Godoy
pescador-captura-peixe-com-enorme-mordida-cicatrizada

   A sobrevivência na natureza é um tema complicado. No mundo animal há predadores e presas, e pertencer ao segundo grupo pode ser muito estressante. Se aos predadores naturais de cada espécie acrescentarmos os seres humanos, algumas espécies podem ser realmente ameaçadas. É que nós podemos ser o caçador mais perigoso e implacável. Ou o mais piedoso.

   Edward Grant é um homem de 45 anos, residente no estado americano de New Jersey, fanático por pescaria. Isto o converteria em um predador impiedoso da fauna marinha, mas Edward tem lá seu coraçãozinho e demonstrou isso faz poucos dias.

   Na semana passada ele estava pescando na baía de Raritan Middleton quando um peixe mordeu a isca. Ao retirá-lo da água ficou surpreso totalmente pelo que estava a frente de seus olhos. Tratava-se de um linguado de 47 cm. Conquanto o tamanho não era nada excepcional, nem a espécie era estranha, as condições em que se encontrava sim eram.

   Em algum momento de sua vida, o peixe sofreu o ataque de um predador, perdendo assim grande parte de seu corpo. Na contramão do que dita a natureza este animal conseguiu sobreviver.

   Com quase um quarto de seu corpo cerceado, Edward viu neste peixe um sobrevivente nato. Não podia fazer outra coisa do que devolvê-lo ao mar. Um animal que foi capaz de sobrepor-se a um trauma físico tão importante não merecia acabar seus dias em uma frigideira.

   Edward seguiu com seu dia de pesca e o linguado nadando feliz pelas águas da baía de Raritan nadando de lado -à medida que se desenvolve, um dos olhos do linguado migra para o lado oposto da cabeça (por isso ele tem colorações diferentes nas partes opostas do corpo)-. Esperemos que não volte a beliscar outro anzol, quem sabe se seu futuro pescador pensará igual Edward.

     Fonte: Imgur. via Metamorfose Digital

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Os cães tendem a comer de tudo, indiscriminadamente. Eu tenho dois que parecem dragas, mal termino de colocar a ração em seus potes e já estão abanando o rabo para pedir mais. Comem de tudo que eu der: frutas, legumes e até picolé. Se ouvem o alto falante: “Este é o...   (continua)


  •     Não assista este vídeo se você tem problema cardíaco e gosta de animais.
       Era uma grande rodovia em Moscou. Um gatinho permanecia imóvel e (provavelmente) com muito medo. Os carros passavam com suas rodas pesadas bem perto. Seria questão de tempo...   (continua)


  •    Todo mundo sabe que os cães são alguns dos animais mais inteligentes da Terra, mas os caninos de rua de Moscou realmente impressionaram os cientistas com suas rotinas como passageiros do metrô. Todos os dias, os cães que vivem na periferia da capital da Rússia pegam o metrô com...   (Continua)


  •    A cifra mais precisa calculada até a data é 8,7 milhões: onde 6,5 milhões se encontram sobre a superfície e 2,2 (25%) habitam as profundidades do oceano. Estes dados foram fornecidos por cientistas do Censo de Vida Marinha e baseiam-se em uma técnica inovadora e...   (continua)


  •    Tem animal que só falta mesmo falar. Esse cão enterra com bastante cuidado um outro cachorro que se encontrava morto em uma vala na beira da estrada. Vale a pena conferir!


  •    Doenças renais crônicas, obesidade, depressão... décadas atrás, era impensável a ideia de que tais enfermidades pudessem atingir cães, gatos e outros animais. Hoje, porém, a medicina veterinária enfrenta casos antes considerados tipicamente ‘humanos’.   (continua)


  •    Em qualquer grande cidade do mundo é possível encontrar cachorros de rua, onde normalmente passam despercebidos principalmente pela deficiência na comunicação com humanos. Pensando nisso dois estudantes, Violeta Caro Pinda e Felipe Carrasco Guzman, decidiram...   (continua)


  •    Uma fotografia de um homem e seu cão fez sucesso esta semana na internet. Trata-se de John Unger, um cara comum como a maioria de nós e seu velho 'cãomarada' Schoep. A imagem caiu no gosto popular e se tornou um grande viral.   (continua)


Copyright 2011-2017
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: iDev Web