Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...
Conhecer o Rio de Janeiro de bicicleta, pelas ciclovias do Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo, Flamengo, Centro... é muito bom! Fazer isto aproveitando pra tirar belas fotografias, melhor ainda. Se for leve e faceiro, ouvindo Tom Jobim e Chico Buarque (como neste vídeo) então, aí não tem preço, nada paga. Quem fizer não vai se arrepender, garanto!
Me perguntaram quem é o mais nova-iorquino dos nova-iorquinos e o primeiro nome que pintou foi Woody Allen. Bobagem minha. Ele e as situações e os personagens dos seus filmes são nova-iorquinos, mas o nova-iorquino típico não é um cineasta neurótico genial. Todos temos neuras. Quais tipificam Nova York? (continua)
Se Nova York é a cidade que nunca dorme eu não sei. O que sei é que muita gente, de fato, não dorme. E não é por falta de vontade. O barulho é de longe a maior reclamação no serviço 311, uma linha telefônica de comunicação entre os moradores e as prefeitura da cidade. Lançado em 2003, o número recebe uma média de 50 mil ligações por dia. (continua)
São Paulo fez 460 anos ontem. Uma programação especial foi elaborada por vários estabelecimentos para homenagear esta cidade única no Brasil. Muito bacana a lista que a Veja São Paulo fez no site deles, com 460 atrações muito divertidas, culturais e incríveis que só São Paulo tem, pra gente ir ticando tudo o que já fez e conhecendo dicas de futuros passeios que todo bom paulista, ou turista que ama a cidade precisa fazer. Vale a pena! Confira no link da Veja São Paulo:
http://vejasp.abril.com.br/infograficos/sao-paulo-460-anos?gclid=CMWntt-NnLwCFYNQ7Aod8mIAfw
Caldas Novas pertencia a Capitania de São Paulo, quando Brasil era colônia de Portugal. Em 1722, época do descobrimento das águas termais de Caldas Novas, o governo português, ávido pelas nossas riquezas minerais, guardou-as para futuras explorações.
Todavia a exploração seguia com o passar dos anos. Bartolomeu Bueno Filho, filho de Anhanguera, por aqui andou. Depois Martinho Coelho, procedente de Santa Luzia (hoje Santa Cruz) considerada a primeira capital de Goiás, que a denominou de Caldas Novas de Santa Cruz. (continua)
Depois de fazer parte das preocupações de importantes sociólogos clássicos, tais como Weber e Simmel, o tema da cidade volta ao centro das discussões na sociedade contemporânea. O espaço urbano é o cenário por excelência da vida pública, do trabalho, da geração de renda e riqueza, da produção e do consumo, mas também das aglomerações, do desconhecido, do caos, dos medos visíveis e invisíveis. Atualmente, muitos estudiosos têm voltado sua atenção para a análise do fenômeno urbano, entre eles, um dos mais producentes da atualidade: Zygmunt Bauman. (Continua)
Nem Himalaia nem Europa. As cidades mais próximas do que seria a Shangri-lá, descrita como um paraíso na terra pelo inglês James Hilton, estão situadas na Austrália e Canadá, segundo a Unidade de Inteligência da revista americanaThe Economist.
A organização elaborou um estudo com 140 cidades ao redor do mundo e determinou quais delas são as melhores para se viver. O resultado coloca sete das dez cidades que lideram o ranking nestes dois países. Pelo segundo ano consecutivo, Melbourne (Austrália) foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver. (continua)
Com uma taxa de 159 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes, a cidade hondurenha de San Pedro Sula é considerada a mais violenta do mundo no ano de 2011, que vem seguida por uma cidade clássica no quesito violência, Juarez no México e logo em terceiro se destaca a capital de Alagoas, Maceió, com uma taxa de 135 homicídios para cada 100 mil habitantes. (continua)
Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul. É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o Morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon. O paraíso!
Veja que imagens maravilhosas desta cidade encantadora. Vale a pena.
O Rio de Janeiro... O Rio de Janeiro...
"Eu, você, nós dois. Aqui neste terraço à beira-mar. O sol já vai caindo e o seu olhar parece acompanhar a cor do mar. Você tem que ir embora. A tarde cai. Em cores se desfaz, Escureceu... O sol caiu no mar, E aquela luz lá em baixo se acendeu... Você e eu. Eu, você, nós dois. Sozinhos neste bar à meia-luz. E uma grande lua saiu do mar... Parece que este bar já vai fechar. E há sempre uma canção Para contar aquela velha história de um desejo que todas as canções têm pra contar..." Tom Jobim - Fotografia
O trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB) é muito maior e mais abrangente do que a população em geral imagina. Desde a defesa aérea, proteção das nossas fronteiras, ajuda humanitária e até auxílio em questões sociais e ambientais. No Distrito Federal, devido à grande estiagem deste ano, o fogo está invadindo áreas que há tempos não fazia. A fumaça e a seca estão maltratando nosso cotidiano. A FAB está ajudando os bombeiros do Distrito Federal a combater diversas frentes de incêndio que atingem as florestas da capital.
(Ver Post Completo)
Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados
Até o momento, 113075327 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília