Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Curiosidades interessantes sobre a vida

Enviado por Habbas Gazan
curiosidades-interessantes-sobre-a-vida

    A mídia tende a se concentrar nas coisas negativas e ignora algumas das coisas que fazem o mundo um lugar melhor. Basta ver o que as redes de TV promovem quando algo de muito ruim acontece. Basta ver que apresentadores medíocres não param de surgir na televisão. É por isso a existência desta lista de fatos relacionados a felicidade para lembrá-lo sobre o lado positivo e bom da vida.


1. As lontras do mar dormem de mãos dadas para não se afastarem umas das outras.

2. Quando nasceu, você foi, por um momento, a pessoa mais jovem do mundo.

3. Os elementos do qual somos compostos foram formados no interior de estrelas em colapso. Somos todos feitos de poeira de estrelas.

4. Vacas têm melhores amigos.

5. Um presídio em Washington reúne gatos de abrigos com presos selecionados como parte de um programa de reabilitação. Parece ser uma coisa muito boa, tanto para os presos quanto para os gatos .

6. As pessoas cegas sorriem, mesmo que nunca tenham visto ninguém sorrir antes.

7. As tartarugas podem respirar através de suas extremidades.

8. Os Beatles usaram a palavra "amor" 613 vezes em suas canções.

9. Esquilos plantam milhares de árvores novas a cada ano simplesmente porque esquecem onde deixaram suas nozes.

10. Macacos no Japão usam moedas para comprar lanches em máquinas de venda automática.

11. Um programa da BBC News transmitido em 1957 terminou afirmando que crescia espaguete nas árvores em uma fazenda na Suíça. Muitos espectadores acreditaram na história e ligaram para a BBC perguntando como conseguir mudas dessas árvores. A resposta foi: "Coloque um raminho de espaguete em uma lata de molho de tomate e espere o melhor."

12. A Noruega condecorou um pinguim.

13. Na China, matar um Panda é punível com a morte.

14. Ratos dão risadas quando sentem cócegas.

15. As vozes de Mickey Mouse e Minnie, na gringolândia, se casaram na vida real.

16. Ser feliz alonga a vida. A felicidade leva as pessoas saudáveis a viver mais anos, já que evita que adoeçam. Isto se deve a que a infelicidade crônica produz estresse e altera o funcionamento do sistema imunológico, e a que quando nos sentimos felizes costumamos escolher estilos de vida saudáveis.

17. A Suécia tem um coelho que participa de competições de saltos chamado Kaninhoppning.

18. Pinguins Gentoo propõem o acasalamento às suas fêmeas presenteando uma pedra.

19. Os golfinhos se chamam pelos nomes.

20. Beijar queima duas calorias por minuto. Beijar pelado queima 8.

21. O papagaio-do-mar quando faz sua casa em lados de penhascos, cria um aposento separado para o vaso sanitário.

22. O Reino do Butão usa o indicador "Felicidade Interna Bruta" como uma importante medida nacional.

23. Ao brincar com filhotes fêmeas, os filhotes machos muitas vezes deixam as meninas ganharem, mesmo que eles tenham uma vantagem física.

24. O orgasmo dos porcos dura 30 minutos.

25. Um estudo medindo os efeitos da música descobriu que as vacas produzem mais leite quando ouvem música suave.

26. Existe um programa de reabilitação, onde criminosos se tornam responsáveis pelo adestramento de cães-guia para cegos. Muitos relataram que sentiram como se estivessem fazendo as pazes com suas ações passadas, trabalhando com os filhotes.

27. Google, tabela periódica, estrutura de nosso DNA e "Yesterday" dos Beatles são todas idéias concebidas em sonhos.

28. Há um super-herói com um aparelho auditivo chamado "Orelha Azul". Ele foi criado pela Marvel Comics para incentivar um menino a usar o seu próprio!

29. Boas notícias (como este post) tem mais probabilidade de serem compartilhada através do Facebook e do Twitter do que as más.

30. Música alegre não só aumenta a sensação de felicidade, senão que também nos faz sorrir mais. Ademais, escutar este tipo de música aumenta nossa capacidade para perceber rostos felizes ao nosso redor.

31. No nosso país tudo o que mostra uma classe de felicidade um pouco afetada é gay. Beber chá: é gay. Pedir um coca zero: é gay. Jogar vôlei na praia de sunga cavada: gayzaço. Beber vinho suave: é gay. Não gostar de futebol: gay também. Ser francês: é gay. Ser gaúcho: mais um. Ser mineiro: também. Ser blogueiro: muito macho.

32. O que fazemos com nosso tempo livre também é um indicador de nosso nível de felicidade. Pessoas felizes geralmente se envolvem mais em atividades sociais e lêem mais do que pessoas infelizes, que dedicam mais tempo a ver televisão.

33. Se você fizer 20 minutos de exercício, três dias por semana por seis meses, o seu sentimento geral de felicidade vai aumentar de 10-20%.

34. Muitos estudos mostram que um bichinho de estimação pode reduzir sua pressão sanguínea e stress, promovendo saúde e felicidade.

35. As amizades animais interespécies, inclusive entre presa e predador, são mais comum do que podemos imaginar.

36. Lembre-se sempre que, neste exato momento, em algum lugar do mundo, alguém está vivenciando o melhor momento de sua vida.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Quem viveu, sabe. Os anos 80 foram incomparáveis. Como é bom rever e lembrar com saudade dos objetos, das músicas, enfim, do tempo que não volta mais... parecia que o clima era mais agradável. Ainda bem que hoje temos a internet para fazer o tempo "voltar" de alguma forma.


  •    O barulho que ouvimos quando colocamos uma concha junto ao nosso ouvido não é o oceano, mas sim o som do sangue correndo nas veias da orelha;  - O ouro é o único metal que não enferruja, mesmo estando enterrado no solo por milhares de anos; A língua é o único músculo do corpo que está ligado apenas a uma extremidade...   (continua)


  •    As crianças são sumamente sensíveis e podem captar (discriminar) coisas que os adultos não, porque seu leque de sensações ainda não experimentou o bastante para que possa confundi-los. A conexão maior eles têm com suas mães. Reconhecem seus modos, seu cheiro e talvez haja...   (continua)


  •    Uma das aplicações mais curiosas dos vídeos 360° é a de mostrar como são realmente alguns lugares com um realismo enorme: como se estivesses ali. Neste exemplo podemos ver um dos datacenters do Google, situado em Dalles, Oregon.   (continua)


  •    Trava-Línguas são um tipo de parlenda, jogo de palavras que faz parte da literatura popular. O trava-língua é uma frase difícil de recitar em decorrência da semelhança sonora das suas sílabas. Veja abaixo 50 trava-línguas super difíceis. Tente dizer rapidamente e sem a língua travar!   (continua)


  •      Acham que ele tem pouco mais de 40 e vive no estado de Rondônia. Ninguém sabe seu nome, mas é conhecido como "homem do buraco". É o último sobrevivente de uma tribo desconhecida e seu primeiro avistamento data de 1996. Onze anos depois, a Funai decretou que ninguém se aproximasse a menos de 31 quilômetros dele.   (continua)


  •      Cleópatra viveu mais perto da construção da primeira Pizza Hut do que das pirâmides. A Grande Pirâmide foi construída em meados de 2.560 aC, enquanto Cleópatra viveu por volta de 30 aC. A primeira Pizza Hut abriu em 1958, cerca de 500 anos mais próximos.   (continua) 


  •    Em que momento da evolução aprendemos a cozinhar nossa refeição e deixar de comer carne crua? Segundo um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard (EUA), a capacidade de cozinhar e processar alimentos permitiu ao Homo erectus, ao Neandertal e ao Homo sapiens realizar um grande salto evolutivo que lhes diferenciou de outros chimpanzés e primatas. O Paleontólogo Frederick Kyalo apresentou...   (continua)


Copyright 2011-2022
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília