Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Paradoxos da vida

Enviado por Gilberto Godoy
paradoxos-da-vida

     Paradoxo  é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é "o oposto do que alguém pensa ser a verdade".

 1.Paradoxo dos Sentimentos (e da Lógica): "O coração tem razões que a própria razão desconhece". (Pascal)
 2.Paradoxo da Cegueira: "O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração". (O pequeno Príncipe).
 3.Paradoxo da Improvisação: "A melhor improvisação é aquela que é melhor preparada".
 4.Paradoxo da Cultura: "A televisão é uma fonte de cultura, sempre que alguém a liga, vou para o quarto ler um livro". (Groucho Marx)
 5.Paradoxo da Ajuda: "Se precisar que alguém faça um trabalho, pede a quem já estiver ocupado; quem estiver sem fazer nada, dirá que não tem tempo".
 6.Paradoxo do Dinheiro: "Era um homem tão pobre, tão pobre, tão pobre, que só tinha dinheiro".
 7.Paradoxo do Tempo: "Anda devagar que tenho pressa".
 8.Paradoxo da Tecnologia: "A tecnologia aproxima-nos de quem está longe e afasta-nos de quem está mais próximo". (Michelle Norsa)
 9.Paradoxo da Inteligência: "Não chega primeiro quem vai mais depressa mas quem sabe onde vai".(Sêneca)
 10.Paradoxo da Felicidade: "Quando, objetivamente, estamos melhor que nunca, subjetivamente, sentimo-nos profundamente insatisfeitos".
 11.Paradoxo da Sabedoria: "Quem sabe muito, escuta; quem sabe pouco, fala. Quem sabe muito, pergunta; quem sabe pouco, opina".
 12.Paradoxo da Generosidade: "Quanto mais damos, mais recebemos".
 13.Paradoxo do Conhecimento: "O homem procura respostas e encontra perguntas".
 14.Paradoxo do Humor: "O riso é uma coisa muito séria". (Groucho Marx)
 15.Paradoxo do Quotidiano: "O menor é, por vezes, o maior".
 16.Paradoxo do Silêncio: "O silêncio é o grito mais forte". (Schopenhauer)
 17.Paradoxo do Especialista: "Não há nada pior que um perito por perto para impedir o progresso de uma matéria".
 18.Paradoxo da Riqueza: "Não é mais rico aquele que mais tem, mas aquele que menos necessita".
 19.Paradoxo do Amor: "Quem mais te ama mais te fará sofrer".
 20.Paradoxo do Prazer: "Sofremos demais por causa do pouco que nos falta e alegramo-nos pouco com o muito que temos". (Shakespeare)
 21.Paradoxo de gigantes e anões: "Todos gostamos de pensar que a ciência é um exemplo brilhante do poder de cooperação. Como disse Newton em sua famosa frase: 'Se consegui ver mais longe, é porque caminhava nos ombros de gigantes'. Mas às vezes dou-me conta de que a grande ciência precisa de grandes inimigos. E lembro-me das palavras do prêmio Nobel de Física, Murray Gell-Mann: 'Se consegui ver mais longe que os outros, é porque estou rodeado de anões'". (Amanda Gefter)

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Quem viveu, sabe. Os anos 80 foram incomparáveis. Como é bom rever e lembrar com saudade dos objetos, das músicas, enfim, do tempo que não volta mais... parecia que o clima era mais agradável. Ainda bem que hoje temos a internet para fazer o tempo "voltar" de alguma forma.


  •    O barulho que ouvimos quando colocamos uma concha junto ao nosso ouvido não é o oceano, mas sim o som do sangue correndo nas veias da orelha;  - O ouro é o único metal que não enferruja, mesmo estando enterrado no solo por milhares de anos; A língua é o único músculo do corpo que está ligado apenas a uma extremidade...   (continua)


  •    As crianças são sumamente sensíveis e podem captar (discriminar) coisas que os adultos não, porque seu leque de sensações ainda não experimentou o bastante para que possa confundi-los. A conexão maior eles têm com suas mães. Reconhecem seus modos, seu cheiro e talvez haja...   (continua)


  •    Uma das aplicações mais curiosas dos vídeos 360° é a de mostrar como são realmente alguns lugares com um realismo enorme: como se estivesses ali. Neste exemplo podemos ver um dos datacenters do Google, situado em Dalles, Oregon.   (continua)


  •    Trava-Línguas são um tipo de parlenda, jogo de palavras que faz parte da literatura popular. O trava-língua é uma frase difícil de recitar em decorrência da semelhança sonora das suas sílabas. Veja abaixo 50 trava-línguas super difíceis. Tente dizer rapidamente e sem a língua travar!   (continua)


  •      Acham que ele tem pouco mais de 40 e vive no estado de Rondônia. Ninguém sabe seu nome, mas é conhecido como "homem do buraco". É o último sobrevivente de uma tribo desconhecida e seu primeiro avistamento data de 1996. Onze anos depois, a Funai decretou que ninguém se aproximasse a menos de 31 quilômetros dele.   (continua)


  •      Cleópatra viveu mais perto da construção da primeira Pizza Hut do que das pirâmides. A Grande Pirâmide foi construída em meados de 2.560 aC, enquanto Cleópatra viveu por volta de 30 aC. A primeira Pizza Hut abriu em 1958, cerca de 500 anos mais próximos.   (continua) 


  •    Em que momento da evolução aprendemos a cozinhar nossa refeição e deixar de comer carne crua? Segundo um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard (EUA), a capacidade de cozinhar e processar alimentos permitiu ao Homo erectus, ao Neandertal e ao Homo sapiens realizar um grande salto evolutivo que lhes diferenciou de outros chimpanzés e primatas. O Paleontólogo Frederick Kyalo apresentou...   (continua)


Copyright 2011-2022
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília