Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Dia Internacional do Trabalhador - Bemvindo Sequeira

Enviado por Gilberto Godoy
dia-internacional-do-trabalhador---bemvindo-sequeira

   Hoje Primeiro de Maio é o Dia Internacional do Trabalhador. Diga-se bem: do Trabalhador.

   Esse papo de Dia do Trabalho é eufemismo pra desviar a razão da celebração.

   Trabalho por mais produtivo que seja é sempre dispêndio de energia, sacrifício, e luta.

   Não fosse nossa condição adâmica poderíamos estar todos ainda  no Paraíso sem precisar estar comendo o nosso pão no suor do nosso rosto.

   O trabalho é algo abstrato sem a presença do agente trabalhador.

   Dia do Trabalho pode ser tudo, pode ser qualquer coisa, ao mesmo tempo que é nada...mas Dia Internacional dos Trabalhadores nos remete a maio de 1886 quando nos EEUU houve grandes manifestações pela redução da jornada de trabalho de 16 para 8 horas diárias.

   Muitos manifestantes foram mortos. Muitos trabalhadores perderam a vida naqueles dias de maio.

   A partir dali o 1º de maio ficou sendo em todo o mundo um dia de jornada de lutas pela redução da jornada de trabalho.

   Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiu que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias

   Por tradição de luta e em memória dos mortos e das conquistas, passa a data a ser comemorada por todos os trabalhadores do Mundo.

     Fonte: R7 Entretenimento

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Pela oportunidade de ter tido sonhos, saúde, trabalho, amigos, de andar, de respirar, de fazer acontecer... Pela oportunidade dos enganos que aprimoraram escolhas, pela fé e pela certeza da força dos comportamentos, agradeço a este ano que finda. Que o próximo ano traga novos desafios e realizações para todos nós. Feliz Ano Novo.


  •    O último dia do ano não é o último dia do tempo. Outros dias virão e novas coxas e ventres te comunicarão o calor da vida. Beijarás bocas, rasgarás papéis, farás viagens e tantas celebrações de aniversário, formatura, promoção, glória, doce morte com sinfonia e coral, que o tempo ficará repleto e não ouvirás o clamor, os irreparáveis uivos do lobo, na solidão. O último dia do tempo não é o último dia de tudo.   (continua)


  •    Meu amigo, não te esqueças. Pelo Natal do Senhor, abre as portas da bondade, ao chamamento do amor. Reparte os bens que puderes às luzes da devoção. Veste os nus. Consola os tristes, na festa do coração. Mas, não te esqueças de ti no banquete de Jesus: segue-lhe o exemplo divino de paz, de verdade e luz. Toma um novo compromisso...   (continua)


  •    Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.   (continua)


  •    Se a história do Dia das Bruxas tem o sentido de espantar os 'demônios', nada melhor do que esta cena da 'Família Adms' ao som de Ramones para faze-lo. A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que...   (continua)


  •      "Para ensinarmos um aluno a inventar precisamos mostrar-lhe que ele já possui a capacidade de descobrir" Gaston Bachelard.

         O professor, como os artistas, provoca o amor pelo conhecimento, um amor que já existia em nós, mas estava adormecido. O professor, como os profetas, desencadeia um processo de descoberta pessoal que, por sua vez, ativa nosso poder criador.   (continua)


  •    No especial “Do que a gente vai brincar hoje?”, a Revista Crescer mostra brincadeiras para você se divertir ao lado de crianças de 0 a 8 anos, dentro ou fora de casa. Escolha a brincadeira ideal para fazer com seu filho, afilhado, sobrinho... indicada conforme a idade e também o objetivo. Confira em 'ver mais'



  •    O dia que mudou o rumo da história. Vale a pena ver o vídeo.
     


  •    A Independência do Brasil aconteceu em 1822. E não foi uma separação total, como aconteceu em outros países da América que, ao ficarem independentes, tornaram-se repúblicas governadas por pessoas nascidas no país libertado. O Brasil independente continuou...   (continua)


  •    Tenho muito orgulho e satisfação de ser Psicólogo. Entendo como um privilégio ter podido estudar, me dedicar e aprender sobre o comportamento humano e animal. Hoje, a despeito das inúmeras limitações que nós temos pela frente, me sinto capaz de ver a vida com olhos mais realistas e serenos, o que faz um tremendo bem a alma.   (continua)


  •    Ser psicólogo é uma grande responsabilidade! A palavra, o olhar, as expressões, as emoções, as contingências sociais e até mesmo o silêncio... lapidar o melhor que temos para fortalecer, compreender, mudar, aliviar...   (continua)


  •    Há quartorze anos começamos a postar neste espaço. Foram cerca de nove mil posts e mais de 400 milhões de visitas. Neste tempo tratamos de atualidades, artes, psicologia, humor, família, música, filmes, livros, curiosidades, natureza, política, Brasília, arquitetura, cidades, saúde, ciência, fotografia, boas memórias, viagens e muitas outras coisas...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília