Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Melhores livros e autores de acordo com escritores

Enviado por Gilberto Godoy
melhores-livros-e-autores-de-acordo-com-escritores

    Ainda que uma lista de "melhores" em qualquer coisa sempre termine em polêmica, talvez esses questionamentos seriam menores se a lista fosse realizada por pessoas experimentadas no tema ou no mínimo com um grau aceitável de conhecimento sobre o mesmo. E em literatura, talvez poucas pessoas sejam tão apropriadas para opinar sobre o assunto como os próprios escritores.

     A verdade é que há tantos escritores medíocres quanto livros publicados mas talvez seja possível encontrar uma característica comum a todos eles: sua vida passada como grandes leitores. Assim o site Brain Pickings pediu a 125 autores estadunidenses e ingleses, entre eles Norman Mailer, Ann Patchett, Jonathan Franzen, Claire Messud e Joyce Carol Oates, que fizessem uma lista, hierarquizada e ordenada daqueles que consideram as dez melhores obras de ficção da história: novelas, coleções de contos, obras de teatro ou poemas.

     E ainda que a lista final tenha suposto algum problema, sobretudo no momento de definir por que uma obra é "grandiosa", ao final foi possível elaborar as seguintes listas. A primeira com as melhores obras do século XX, outra com as do XIX, uma mais com os 10 melhores escritores de acordo com o número de obras eleitas e a última com os autores que fizeram mais pontos.

 

Melhores obras do Século XX:
 1.Lolita, Vladimir Nabokov
 2.O grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald
 3.Em busca do tempo perdido, Marcel Proust
 4.Ulisses, James Joyce
 5.Dublinenses, James Joyce
 6.Cem anos de solidão, Gabriel García Márquez
 7.O som e a fúria, William Faulkner
 8.Rumo ao farol, Virginia Woolf
 9.Histórias completas, Flannery O’Connor
 10.Fogo Pálido, Vladimir Nabokov


Melhores obras do Século XIX:
 1.Anna Karenina, Leon Tolstói
 2.Madame Bovary, Gustave Flaubert
 3.Guerra e paz, Leon Tolstói
 4.As aventuras de Huckleberry Finn, Mark Twain
 5.Os Contos de Anton Tchekhov
 6.Middlemarch, George Eliot
 7.Moby Dick, Herman Melville
 8.Grandes esperanças, Charles Dickens
 9.Crime e castigo, Fiodor Dostoievski
 10.Emma, Jane Austen
 

Os dez autores com mais livros eleitos:
 1.William Shakespeare – 11
 2.William Faulkner – 6
 3.Henry James – 6
 4.Jane Austen – 5
 5.Charles Dickens – 5
 6.Fiodor Dostoievski – 5
 7.Ernest Hemingway – 5
 8.Franz Kafka – 5
 9.James Joyce, Thomas Mann, Vladimir Nabokov, Mark Twain, Virginia Woolf – Todos empatados com 4


Os dez autores com mais pontos conseguidos:
 1.Leon Tolstói – 327
 2.William Shakespeare – 293
 3.James Joyce – 194
 4.Vladimir Nabokov – 190
 5.Fiodor Dostoevski – 177
 6.William Faulkner – 173
 7.Charles Dickens – 168
 8.Anton Tchekhov – 165
 9.Gustave Flaubert – 163
 10.Jane Austen – 161

     Fonte: The Atlantic.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    O homem nasce para atingir a vida, mas tudo depende dele. Ele pode perdê-la. Ele pode seguir respirando, ele pode seguir comendo, ele pode seguir envelhecendo, ele pode seguir se movendo em direção ao túmulo - mas isso não é vida. Isso é...   (continua)


  •    Incivilizado, bárbaro, órfão de sensibilidade e pobre de palavra, ignorante e grave, alheio à paixão e ao erotismo - um mundo sem literatura teria como traço principal o conformismo, a submissão dos seres humanos ao estabelecido. Seria um mundo animal. Muitas vezes me ocorre...   (continua)


  •    "Na vida de cada homem existem duas faces: a vida pessoal, que é tanto mais livre quanto mais abstratos forem seus interesses, e a vida geral, social, na qual o homem obedece, inevitavelmente, as leis que lhe são prescritas. Por si próprio, o homem...   (continua)


  •    "Sentia-me à vontade em tudo, isso é verdade, mas ao mesmo tempo nada me satisfazia. Cada alegria fazia-me desejar outra. Ia de festa em festa. Acontecia-me dançar noites a fio, cada vez mais louco com os seres e com a vida. Por vezes, já bastante tarde, nessas noites...   (continua)


  •    "A Insustentável Leveza do Ser " é um livro publicado em 1984 por Milan Kundera. O romance se passa na cidade de Praga em 1968 [lindo ano]  e atravessa algumas décadas. Narra os amores e os desamores de quatro pessoas: Tomás, Teresa, Sabina e Franz. É permeada pela...   (continua)


  •    Algumas práticas humanas se modificaram e outras sobreviveram ao longo da história. Talvez guiados pelo mesmo padrão que garantiu a evolução das espécies, segundo Darwin, nossa decisão está sempre pautada em assegurar perpetuidade. A educação, baseada nas trocas entre humanos...   (continua)


  •    Hamlet é uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601. A peça, situada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com...   (continua)


  •    É um dos dois maiores épicos clássicos da Índia, juntamente com o Ramáiana. Já foi traduzido em vários Idiomas.Transformou-se em livros, peças teatrais e em filme . Sua fantástica história ainda é, contudo, pouco conhecida . Trazemos aqui um resumo dos seus principais acontecimentos...   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  114015389 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília