Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Nelson Mandela chega aos 95 anos lutando

Enviado por Gilberto Godoy
nelson-mandela-chega-aos-95-anos-lutando

     

     O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela melhorou seu estado de saúde ao completar nesta quinta-feira 95 anos, informou nesta quinta-feira o presidente sul-africano Jacob Zuma. "Mandela continua hospitalizado em Pretória mas seus médicos confirmaram que sua saúde apresenta uma melhora constante", afirmou em um comunicado o gabinete do presidente Zuma.

     Zindzi, filha de Mandela, disse que seu pai adquiriu força e poderia voltar para casa a qualquer momento.

     - Visitei ele ontem (quarta-feira) e assistia à televisão com fones de ouvido. Nos deu um grande sorriso e levantou a mão. Ele responde com seus olhos e com as mãos - disse Zindzi em entrevista ao canal britânico Sky TV.

     Segundo documentos que a família apresentou no início do mês diante de um tribunal, Mandela estava à beira da morte e se mantinha vivo por meio de equipamentos médicos. Mandela está internado desde 8 de junho e seu estado de saúde é crítico mas estável, dizem as autoridades. As Nações Unidas proclamaram o Dia Internacional de Nelson Mandela em reconhecimento à contribuição à reconciliação que impulsionou o Prêmio Nobel da Paz.

     O líder conduziu a África do Sul por uma tensa transição, do apartheid à democracia, e se tornou o primeiro presidente do país surgido das eleições multirraciais em 1994.

     Fonte: Extra


    Poesia em homenagem ao grande Mandela:

   

“Do fundo desta noite que me envolve,

negra como um poço fundo e escuro,

Agradeço aos deuses

pela minha alma indomável.

Nos momentos mais difíceis

não recuei nem gritei.

Debaixo dos golpes do destino

A minha cabeça sangra mas mantém-se levantada.

Para além deste lugar de fúria e lágrimas

só se vislumbram o horror e as trevas,

E, contudo, os anos passam

e encontram-me sem temor.

Não importa quão estreito o portão,

quão carregado de castigos o pergaminho,

Eu sou o senhor do meu destino:

Eu sou o capitão da minha alma.”

William Ernest Henley

 

     Obs.: este post também é em homenagem ao meu grande amigo João Carmelino Filho.

   

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Estamos perdendo nossa intimidade a passos largos. E não de uma forma clandestina, senão que nós mesmos estamos dispostos a perder porque, em troca, recebemos maior visibilidade, interagimos com mais pessoas, nos beneficiamos com mais vantagens. Por exemplo, à hora de...   (continua)


  •    Um dos acontecimentos mais relevantes da Internet na atualidade é o crescimento exponencial do número de blogs. Inicialmente avaliado como um fenômeno passageiro e restrito a uma minoria de utilizadores, rapidamente se verificou o contrário e os blogs começaram a proliferar a um ritmo vertiginoso.   (continua)


  • Este site contém quase todos os jornais do mundo, atualizados. Muito útil e interessante.

    http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/


  •     Você olha para seu celular e vê dezenas ou centenas de mensagens não lidas no WhatsApp... Certamente você está em mais grupos do que deveria ou gostaria. Não entre em pânico! Você não está só. Tem sido comum no atual momento...   (continua)


  •    A Google publicou uma trabalho de pesquisa a respeito da inteligência artificial no qual um avançado bot de chat aprendia com um conjunto predeterminado de conversas, para poder oferecer respostas "mais inteligentes". Um aspecto interessante deste bot, é... (continua)


  •    Nesta era tecnológica, as redes sociais se tornaram uma forma fundamental de interagir com nossos amigos e com o mundo, até se converter em um dos rituais cotidianos para alguns. No entanto, o que normalmente começa como um inofensivo hábito virtual...   (continua)


  •    Uma pesquisa do Ibope revelou que, de maneira inédita, a maioria dos brasileiros recebeu informações sobre política via Facebook, Twitter ou WhatsApp. Em um ano, triplicou a parcela da população que escolhe seus comportamentos a partir das informações compartilhadas nesses serviços, registrou o Estadão.   (continua)


  •      A teoria dos seis graus de separação originou-se a partir de um estudo científico, que criou a teoria de que, no mundo, são necessárias no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas. No estudo, feito nos Estados Unidos, buscou-se, através do envio de cartas, identificar o números de laços de conhecimento pessoal existente entre duas pessoas quaisquer.   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília