Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O que é Neurofeedback - Rita Brum

Enviado por Gilberto Godoy
o-que-e-neurofeedback---rita-brum


   O que é Neurofeedback?

   É uma técnica revolucionária que, mediante condicionamento operante, permite treinar diretamente o cérebro, equilibrando o seu funcionamento e tornando-o mais eficiente.

   Assim, é possível tratar de forma natural problemas de alterações no funcionamento cerebral como:

·       Ansiedade, Depressão, Pânico, Estresse, Problemas de sono, Transtorno de atenção e hiperatividade, Enxaquecas frequentes, Memória,       Aprendizagem, Alcoolismo e outros.


   É uitilizado ainda para melhorar o desempenho de executivos, concurseiros e vestibulandos. Primeiramente é feito um mapeamento cerebral para descobrir quais áreas estão disfuncionais. O tratamento é feito através de eletrodos colocados nesses pontos “disfuncionais” afim de torná-los mais funcionais. O paciente é colocado em frente a uma TV assistindo algo de sua preferência, enquanto o profissional opera o sistema para fazer a regulagem dessas ondas cerebrais. Quando o cérebro do paciente vai em direção ao alvo selecionado pelo profissional, ele tem um feedback positivo, caso ao contrário, um feedback negativo. São de 30 a 40 sessões de 50 minutos, 2 vezes por semana e os resultados já são percebidos nas primeiras sessões e são permanentes.


   Quem tiver interesse neste serviço pode procurar pela psicóloga Rita Brum CRP 01/6086-7. Mestre em Psicologia e Neuroterapeuta. Especialista em Design de Carreira, atuando desde a Orientação Vocacional até a Preparação para a Aposentadoria. É também especialista em avaliação psicológica e análise de perfil comportamental e professora mestre na Faculdade SENAC DF.

Contato: contato@ritabrum.com.br

 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    A distinção entre reforçadores naturais e arbitrários é problemática em Análise do Comportamento e não há conformidade nos uso desses conceitos dentre os analistas do comportamento. Goldiamond, Ferster, Kohlenberg, Tsai entre outros defendem o uso de reforçadores naturais em detrimento dos arbitrários no contexto aplicado pelos...   (continua)


  •    Palestra proferida pelo professor Gilberto Godoy, CRP 01/6115, por ocasião da Jornada COMO LIDAR COM AS EMOÇÕES: Tristeza, medo e raiva, promovida pela Clínica Brasília de Psicologia em dezembro de 2020.   (continua)


  •      Terapia Comportamental: quando, como e para quê?
      A vida é udinâmica e exige de nós uma constante adaptação às circunstâncias por meio de nossos comportamentos. Dificuldades e problemas são parte do nosso cotidiano, em diversos níveis. Muitas vezes, damos conta de lidar com nossas questões sem ajuda profissional, porém, quando nos deparamos com uma condição na qual não temos as respostas...   (continua)


  •    Bons questionamentos de Seiiti Arata Jr.  Ele fundou a Arata Academy em 2007, prestando serviços de treinamento online para jovens empresários e profissionais que procuram alcançar resultados de excelência. Atualmente...   (continua)


  •    Confira no nosso Canal do YOUTUBE -->  AQUI

       A solidão é uma condição humana com potencial tanto para crescimento quanto para aflição. É um sentimento inevitável em alguns momentos da vida, mesmo estando em companhia de outros, portanto mais importante que evitar a dor de se estar só podemos aprender a estar só e extrair o melhor desses momentos.   (continua)


  •   Depressão é a denominação atribuída a um transtorno de humor que se caracteriza por um conjunto de somatizações e alterações de comportamentos, sentimentos, percepção, emoções entre outros e que podem comprometer a adaptação da pessoa à vida pessoal e social. Pode comprometer além da saúde, trabalho, família, estudos e relacionamentos.  (continua)

    Assista o VÍDEO sobre DEPRESSÃO  AQUI.


  •    Que tipo de ciência é a análise do comportamento? Ora descrita como parte da biologia, ora como parte da psicologia, ainda hoje permanece controversa sua posição no cenário científico. B. F. Skinner, talvez o principal epígono (se não prógono) dessa ciência no século XX sustentou diferentes posições sobre...   (continua)


  •    Três artigos recentes na seção Tendências/Debates da Folha de São Paulo tratam de abordagens para o tratamento de crianças autistas. Nilde Franch escreveu “Autismo e Psicanálise”, Del Rey, Vilas Boas e Ilo escreveram “Análise do Comportamento e Autismo” e...   (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília