Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Janeiro [x]
2013 [x]
  •      A cena final mais forte do teatro mundial é a do velho rei Lear entrando no palco com sua filha Cordélia morta nos braços, gritando: “Gemei, gemei, gemei, gemei! Oh! Sois homens de pedra! Se eu tivesse vossas línguas e vossos olhos. De tal modo os usaria que faria arrebentar à abóbada celeste. Ela foi embora para sempre! Conheço quando alguém está morto e quando está vivo. Ela está tão morta quanto a terra”.   (continua)

  •      Shakespeare diz em Sonho de uma Noite de Verão que “Os apaixonados e os lunáticos têm cérebros ardentes, fantasias visionárias que percebem o que a fria razão jamais poderá compreender”. É sobre a capacidade de imaginar, e de onde podemos encontrar fontes para que isso ocorra que quero falar, e da enorme importância que a imaginação tem nas nossas vidas.   (continua)

  •      Há várias armas cibernéticas por aí, como o Stuxnet, o Flame e mais um bando. Agora, a Kaspersky anunciou a descoberta de uma operação de ciberespionagem chamada de “Red October”, que é tão ameaçadora quanto as já citadas. Mas ela não parece ser patrocinada por um país. É um trabalho freelance, e bem profissional.   (continua)

  •      Durante quase mil anos, desde Carlos Magno, que reinou sobre franceses e alemães, a Alemanha foi um aglomerado de cidades-estado, sendo a guardiã, até o fim do século XVIII, de Sacro Império Romano Germânico. Ainda no século XVII, temeroso da engenhosidade alemã, o Cardeal Richelieu, estadista da França, engendrou uma diplomacia política de anulação da Alemanha – jogando um estado contra o outro – impedindo sua união, para que eles não ameaçassem a soberania francesa.   (continua)

  •      A Kingston anunciou na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, o primeiro pendrive USB 3.0 a armazenar 1 terabyte (TB), capacidade até então encontrada apenas em HDs externos, muito maiores e mais sensíveis. Os pendrives mais populares hoje em dia costumam ter entre 8 GB e 16 GB, enquanto 1 TB equivale a 1024 GB.   (continua)

  •      Cícero achava, assim como seus contemporâneos romanos, que “Quem pensa que pode conquistar glória duradoura pela simulação está muito enganado”, e que “todas as simulações logo caem por terra como flores frágeis”. Maquiavel, quinze séculos depois,  discorda dele, dizendo que os homens, em sua maioria, são simplórios e propensos a se iludir, aceitando as coisas tais como se apresentam, sem críticas, julgando apenas pelas aparências. Ou seja, que “todos podem ver o que aparenta ser” e “poucos veem o que realmente é”.   (continua)

  •       E o mundo gira... como é bela a humanidade!
         Como diria Shakespeare, Hamlet, Ato II cena 1: "Que obra-prima é o homem! Como é nobre pela razão! Como é infinito em faculdades! Em forma e movimentos, como é expressivo e maravilhoso! Nas ações, como se parece com um anjo. Na inteligência, como se parece com um Deus. A maravilha do mundo, protótipo dos animais"!

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260809 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília