Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Outubro [x]
2011 [x]
  •      A população mundial chega, nesta segunda-feira, a 7 bilhões de pessoas, segundo estimativas da ONU, em meio a necessidades urgentes de redistribuição da riqueza para o combate a crescentes desigualdades.

         Cada país celebrará à própria moda este novo recorde de explosão demográfica: alguns vão até eleger um bebê como símbolo e outros vão organizar competições esportivas e festividades.   (continua)

  •       A empresa de turismo espacial Virgin Galactic disse que seus primeiros voos ocorrerão antes de 2013. Eles esperam lançar o serviço no prazo de dois anos, mas a data não é fixa. Quase 500 pessoas já compraram ingressos.

         O diretor comercial da empresa, Stephen Attenborough, disse que a segurança de seus clientes é fundamental. Voos de teste estão em andamento, com testes programados para começar no próximo ano.   (continua)

  •       Um site interessante permite que você veja e comparare informações sobre custo de vida em todo o mundo, fornecendo software on-line que possibilita aos usuários inserir ou editar custo de vida para muitas cidades no mundo. Também calcula índices de derivados tais como o índice de preços ao consumidor, o poder de compra interno e outros. De forma eficiente compara todas as informações. Muito bem feito.

         http://www.numbeo.com/cost-of-living/


  •      Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul. É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o Morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon. O paraíso!

         Veja que imagens maravilhosas desta cidade encantadora. Vale a pena.

         http://multimedia.odiaonline.net/cristo/cristo-360/

  •      O trem de pouso dianteiro do Boeing 727, que fazia o voo entre Moscou e Teerã, recusou-se a descer. Ai ai ai... O piloto da Iran Airlines conseguiu fazer o que parecia quase impossível. Assumiu a responsabilidade pela vida dos passageiros (e a sua) e decidiu fazer um pouso forçado de emergência no aeroporto de Mehrabad, Teerã. Ele conseguiu manobrar de modo preciso e um pouso suave. Um mestre! Há passageiros que até agora não sabem o que houve! Eu que não queria um voo "com emoção" desses!    (veja o vídeo)

  •        Philip Pullella - Reuters

          Assis, Itália - O papa Bento 16 reconheceu na quinta-feira, "com grande vergonha", o uso da força pelo cristianismo em sua longa história, mas disse que a violência em nome de Deus não tinha mais lugar no mundo contemporâneo.   (continua)

  •      Bicicleta de bêbado deveria vir com GPS e rodinhas de suporte invisíveis de fábrica. Vejam o caso de Bambam, o protagonista deste vídeo tentando montar na bicicleta para ir para casa. Mamado da "marvada", ele mal consegue ver os movimentos da maldita magrela. Após realizar a proeza de sentar no selim sai como um louco. O que aconteceu depois? Só Deus sabe.   (veja o vídeo)

  •       Por Wilson Yoshio da ISTO É via Luis Nassif Online

          Você troca e-mails e organiza a agenda pelo celular. Diz com quem está e publica fotos pelo tablet. Checa o extrato do banco, faz pagamentos e encontra endereços com ajuda dos dois aparelhos. Mas você usa um antivírus nessas maravilhas multifuncionais? A resposta, muito provavelmente, é não. Segundo pesquisa da Symantec...   (continua)

  •      "Sem o euro, não existe Europa", constatou Angela Merkel, no mesmo discurso em que assegurou que não haverá uma "união da dívida". As afirmações, contraditórias entre si, refletem imperativos diferentes. A primeira é uma homenagem prestada à história — ou seja, ao projeto supranacional da União Europeia. A segunda expressa a vontade dos eleitores alemães — ou seja, a existência do Estado-Nação. Agora, diante da iminente falência grega e do espectro de um colapso bancário em série, a chanceler deve escolher entre uma e outra, pois não pode ter as duas.   (continua)

  •       “Quem é Charles Augustus Milverton, Holmes? O maior canalha de Londres, Watson”, responde Sherlock Holmes. O maior detetive de todos os tempos não economizou no adjetivo ao qualificar o sujeito, cuja ocupação era achacar pessoas honradas.
         Chamo também de canalhas, aqueles que maculam a honra alheia plantando mentiras em veículos de comunicação. A pistolagem moderna – mesmo que ainda existam pistoleiros – chama-se reportagem caluniosa, uma matéria jornalística, imputando um crime a alguém, sem nenhuma prova material. É de pensar que esses textos são feitos apenas por crápulas que escrevem em Blogs de aluguel.    (continua)

  •       Por Nick Timiraos via Wall Street Journal/Valor

         O mercado imobiliário americano chegou a este ponto: para reanimá-lo, dois senadores estão se preparando para apresentar nesta quinta-feira um projeto de lei bipartidário que dará vistos de residência para estrangeiros que investirem pelo menos US$ 500.000 para comprar imóveis residenciais os Estados Unidos.   (continua)

  •      Ter a câmera no lugar adequado no momento certo é metade do trabalho. A outra metade já está pronta se escolheu bem a primeira. Isso é o que fizeram os autores destes vídeos magistralmente recopilados pelo romeno SergheiRO que nos mostram as caras mais espetaculares e espantosas da beleza de nosso lar, ao longo e ao largo, desde o mais profundo ao mais elevado do planeta Terra.   (continua)

  •   Uma das mais belas músicas da MPB. Grande Lobão!

    "Pensar em tudo que se passou,
    Que se pôde sonhar e não realizou
    A vida tentando escapar,
    Mas não por agora...

    (continua)

  •     
          Para quem gosta da MPB este vídeo é imperdível. O ano é 1976, época do lançamento do LP "Há dez mil anos atrás". Depois da entrevista Raul canta "Os números" que fez em parceria com Paulo Coelho.

  •      Sou de uma época em que ainda se escrevia cartas, um tempo não muito distante que acabou no início dos anos 90 com a chegada do computador pessoal. A Internet matou a carta escrita à mão. É o “progresso natural”, no entanto, diria Drummond, “Mas, como dói”. Tenho quase um milheiro de cartas guardadas em casa, testemunhas das experiências que vivenciei com familiares e amigos ao longo da vida.   (continua)

  •       Do Blog Me encanta la Recoleta de Carla Sarmento
    http://meencantalarecoleta.blogspot.com/2011/10/novo-projeto-cultural-em-buenos-aires.html

         Cada dia tem uma novidade nessa cidade. Se você ainda não conheceu o projeto cultural Faena Arts Center, aproveite porque atualmente tem uma exposição do artista carioca Ernesto Neto.    (continua)

  •        Bruno de Pierro via Blog do Luis Nassif

          A responsabilidade geralmente atribuída aos pais, durante o período em que os filhos freqüentam a escola, é basicamente o de acompanhar o processo de aprendizagem. É, portanto, função dos pais verificar se a criança anda fazendo a lição de casa e a incentivar a estudar cada vez mais. Somado a isso, espera-se que os adultos freqüentem regularmente as reuniões de pais e mestres e mantenham certo contato com os professores.   (continua)

  •       Do G1, com informações da Reuters

         As touradas foram definitivamente proibidas no dia 25 de setembro na Catalunha, na Espanha, após um último evento que aconteceu naquela tarde, acompanhado por milhares de fãs da atividade em Barcelona. A prática esportiva foi banida após petição assinada por 180 mil pessoas.

         Ativistas da organização Anima Naturalis comemoraram com brindes a última das "corridas" na região espanhola em frente à arena em Barcelona.  Será mesmo?

  •       Em uma linda cidade, onde o céu era de um azul intenso, as árvores retorcidas e o capim amarronzado, vivia uma linda menina de cachinhos, com olhos grandes e bem expressivos, - seu nome era Estrela. Ela gostava de ficar com o pai na sua casinha ouvindo histórias, gostava de ir ao clube e adorava comer morangos. Comer morangos era sempre uma comemoração, um sinal de que tudo estava bem.   (continua)

  •       O desmatamento da Amazônia provocou a extinção de 26 espécies de animais e plantas até 2006, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

         No mesmo período, outras 644 espécies entraram na lista de animais e plantas ameaçados de extinção. Das 26 espécies extintas, dez estão na parte brasileira da floresta amazônica. Entre as espécies ameaçadas estão o macaco-aranha (Ateles belzebuth), o urso-de-óculos (Tremarctos ornatus) e a lontra.   (continua)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260813 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília