Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Março [x]
2014 [x]
  •      O debate sobre o golpe de 1964 está vivo porque muitas das questões daquele ano perduram 50 anos depois. Debatê-las contribui para exorcizar os fantasmas. A ditadura acabou há 35 anos. Seu legado continua presente na economia, na política, na educação, nas grandes obras.
         Em 15 de novembro de 1939, 50 anos após a quartelada que derrubou o Império, a primeira página do então principal jornal do país, O Estado de S.Paulo, não publicou uma única linha a respeito das cinco décadas da República proclamada pelo marechal Deodoro da Fonseca, em 1889. No Rio de Janeiro, a capital da República, a primeira página de O Globo estampou uma foto do ditador Getúlio Vargas num ato alusivo ao cinquentenário, com uma manchete anódina:   (continua)

  •      Roberto D'Avila estreiou seu novo Programa, na Globo News, e entrevistou o Ministro Joaquim Barbosa. A estréia ocorreu ontem, 23 de março de 2014, à meia-noite, e foram quase 60 minutos de Programa. Vale a pena conferir o que disse a figura pública em maior evidência no momento. A conferir!

  •      A Banda Di Boresti já faz parte do cenário musical da capital e é conhecida pelas boas apresentações em casas noturnas e shows de alto nível. Agora amplia o trabalho para todo o país. Eles vão gravar um DVD na próxima semana, que marca o aniversário do saudoso Renato Russo, para quem a banda fez uma versão de uma de suas músicas: "Tempo Perdido".   (continua)

     

  • "Tarde sombria.
    Céu nublado.
    Mar agitado.
    Praia deserta.
    Vento sibila.
    Quero voar
    com o vento.
    (continua)

  •      Jovens trabalhadores com empregos temporários, mal remunerados e sem os direitos da geração dos seus pais constituem um novo ator político estudado no Brasil e no exterior. Ainda muito discutido por pesquisadores, o conceito de ‘precariado’ tenta dar conta das transformações econômicas ao longo das últimas décadas e estaria na origem das manifestações que explodiram na Europa e nos EUA a partir de 2008 e no Brasil ano passado.   (continua)

  •      Em 2007, quando os preços dos imóveis começaram a cair nos EUA, surgiram as primeiras Cassandras vaticinando que em breve o destino brasileiro seria o mesmo. A lógica era simples: também aqui os preços já tinham subido muito, a expansão do crédito imobiliário tinha sido grande e as construtoras construíam como nunca. Lógica simples, porém errada. Todos os pontos eram verdadeiros, mas ignoravam o fator determinante para quem pesava os prós e os contras da compra de um imóvel.   (continua)

  •      Dentre os mais de 6 mil hospitais do sistema de saúde brasileiro, 24 se destacam como centros de excelência internacional e possuem a mais importante certificação hospitalar do mundo, concedida pela Joint Commission International (JCI). A certificação da JCI é válida por três anos e é concedida...   (continua)

  •      Esta mensagem de interesse público foi realizada pela organização não governamental 'Save the Children', de defesa dos direitos da criança no mundo e serve como conscientização e, sobretudo, um convite à ação para salvar as crianças da Síria que estão capturadas em uma guerra civil desde 15 de marco de 2011. Três anos depois, a guerra continua.   (continua)

  •      Um grupo internacional de pesquisadores, fuçando dados de arquivo de busca por planetas fora do Sistema Solar ao redor das menores e mais comuns estrelas do Universo, encontrou oito novos candidatos, dos quais possivelmente quatro são mundos habitáveis. Todos entram na categoria das “superterras” — planetas maiores que o nosso, mas mais modestos que Netuno, o menor dos gigantes gasosos em nosso Sistema Solar. O mais próximo está a apenas 17 anos-luz de distância, uma ninharia em termos cósmicos.   (continua)

  •      Quem procura por um lugar incrível para passar as próximas férias, seja de verão ou inverno, não pode perder a seleção a seguir. São 23 destinos particulares, que com certeza irão marcar para sempre a vida dos turistas que se arriscarem a conhecê-los. De cenários montanhosos e restaurantes à beira-mar, ao oceano azul da Grécia e a eternavista da Torre Eiffel, eles têm em comum o poder de encantar até o mais exigente dos visitantes. Confira nas imagens em Post completo.

  •      O jornalismo está sendo colocado diante de um novo e pra lá de complexo dilema. Trata-se do delicado problema da gestão de reputações pessoais e institucionais na internet, uma área da comunicação pública que passou a ser considerada estratégica pelos principais organismos de segurança de nações, como os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra. [Estes países formam a Five Eyes Alliance (Aliança dos Cinco Olhos).    (continua)

  •      A diversidade musical sempre marcou o Carnaval de Salvador. Neste ano, não podia ser diferente. Logo na abertura do Circuito Dodô (Barra/Ondina), um palco no Farol da Barra com atrações que balançaram o público. Dentre elas o grupo britânico Stomp, Quabales, Baby do Brasil, a banda mirim do Olodum e, acreditem, tudo isso comandado pela música clássica da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). As apresentações transformaram a Barra, bairro que está ganhando cara nova com as obras de requalificação, num Baile de Máscaras às antigas, ao som das populares marchinhas.   (continua)

Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  112771916 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília