Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
Setembro [x]
2011 [x]
  •        Um adolescente britânico foi coroado como o campeão de futebol estilo livre. Andrew Henderson, de 19 anos, deslumbrou os juízes em um evento realizado em Kuala Lumpur, Malásia, com suas espantosas habilidades. O rapaz de Truro, Cornwall, pratica esse esporte há apenas cinco anos, mas conseguiu vencer concorrentes cotados para vencer o torneio, como os do Brasil, Japão e Espanha. O júri ficou impressionado por sua rotina com música, durante a qual equilibrava a bola em várias partes do corpo.

         Fonte: Metamorfose Digital / The Sun

  • "O que fizeste sultão de minha alegre menina?

    Palácio real lhe dei, um trono de pedraria

    Sapato bordado a ouro, esmeraldas e rubis

    Ametista para os dedos, vestidos de diamantes

    Escravas para serví-la, um lugar no meu dossel"

    (continua)

  •        JB Costa via Blog do Luis Nassif
         Reconheço fragilidades e lacunas no Poder Judiciário brasileiro, de resto existentes nos demais poderes da República. Também cala fundo o apego dos nossos operadores do direito(aqui envolvendo todos os envolvidos no aparato judicial) ao corporativismo inaceitável, ao formalismo descontextualizado e ao preciosismo perdulário. Em resumo: temos um caminho ainda longo e tortuoso para deixá-lo à altura de uma sociedade cada vez mais escolarizada e consciente da sua cidadania.   (continua)

  • O Rio de Janeiro... O Rio de Janeiro...

    "Eu, você, nós dois. Aqui neste terraço à beira-mar. O sol já vai caindo e o seu olhar parece acompanhar a cor do mar. Você tem que ir embora. A tarde cai. Em cores se desfaz, Escureceu... O sol caiu no mar, E aquela luz lá em baixo se acendeu... Você e eu. Eu, você, nós dois. Sozinhos neste bar à meia-luz. E uma grande lua saiu do mar... Parece que este bar já vai fechar. E há sempre uma canção Para contar aquela velha história de um desejo que todas as canções têm pra contar..." Tom Jobim - Fotografia

  • Yellow - Coldplay

    "Olhe pras estrelas,
    Olhe como elas brilham por você,
    E por tudo o que você faz...
    Sim, elas eram todas amarelas.
    Eu progredi,
    Eu escrevi uma canção para você,
    E tudo que você faz,E ela chamei de "amarela".
    Então eu esperei minha vez...

    (continua)

  •      Francis Albert Sinatra, nasceu em Hoboken, no dia 12 de dezembro de 1915 e faleceu em Los Angeles, no dia 14 de maio de 1998. Foi cantor e ator, considerado uma das maiores vozes do século XX e com mais de 50 anos de carreira. Iniciou sua carreira durante a Swing Era e lançou centenas de canções imortalizadas em sua voz, como Killing Me Softly, Strangers in the Night, New York, New York, My Way, Fly Me to the Moon, entre outras.

         A minha favorita é esta aí. Let Me Try Again (Paul Anka, 1973). Com louvor.

     

     

  •        Via Sustentabilidade Allianz

          No passado, a mudança climática era desencadeada por alterações na geração de energia do Sol, em mudanças na posição das placas continentais ou mesmo no eixo de rotação da própria Terra. As modificações foram extremamente lentas, dando tempo para adaptação de muitas plantas e animais. Mas agora estamos vivenciando uma mudança rápida e radical. Ela não é uma ocorrência natural, nem provocada por causas naturais. E as espécies não terão tempo de se adaptarem.   (continua)


  •      "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."    (ditado popular) 

  •       "Quando Narciso morreu, vieram as Oréiades – deusas do bosque – e viram o lago transformado, de um lago de água doce, num cântaro de lágrimas salgadas. - Porque você chora? – perguntaram as Oréiades. - Choro por Narciso – disse o lago.    (continua)

     


  •      O Globo - via Blog do Noblat

         Nos últimos dias, a Saúde ganhou espaço na imprensa com um noticiário emblemático da grave crise do setor. No Rio de Janeiro, a espantosa e inaceitável via crucis de um acidentado por cinco unidades da rede pública encerrou todos os elementos dessa dramática, desumana situação.

         No episódio juntaram-se exemplos do desaparelhamento de hospitais e clínicas, da necessidade de melhorar o gerenciamento dos órgãos, da leniência do poder público e do desapreço de maus profissionais pela situação de pacientes; No caso, um rapaz que, com politraumatismo, saiu de Duque de Caxias e só conseguiu ser internado depois de um calvário de sete horas e 80 quilômetros, ouvindo recusas.     (continua)

  •       Eles estavam sentados juntos e ele a olhava com uma expressão de suave tolerância a mesma que costumava manter diante das crises nervosas dela, crises de egoísmo, de autocensura, de pânico. A todos seus dramáticos comportamentos ele respondia com inabalável bom humor e paciência. Ela sempre se enfurecia sozinha irritava-se sozinha, suportava sozinha suas intensas convulsões emocionais, as quais ele nunca participara…   (continua)

  •       O vídeo mostra o Plantão da Rede Globo que entrou no ar durante a novela Roque Santeiro - Anunciando o fim da União Soviética pois o Lider Gorbatchov que ainda resistia tinha pedido renuncia. Exibido no dia 25 de Dezembro de 1991.

          Por Eduardo de Freitas

         Após o término da Segunda Guerra Mundial, a Europa entrou em um processo de reconstrução, e não demorou muito para ingressar em um intenso desenvolvimento industrial e econômico, salvo os países do leste Europeu que nesse mesmo período enfrentou sucessivas crises de caráter financeiro.   (continua)

  •      O queniano Patrick Makau ganhou no dia 25 passado a 38.ª edição da Maratona de Berlim com um novo recorde mundial de 2:03.38 horas, retirando 21 segundos ao anterior máximo, depois de se isolar ao 27.º quilômetro.
         "Eu nem me sentia muito bem quando acordei, mas quando a corrida começou tudo funcionou bem. Ao 25.º quilómetro senti que podia bater o recorde do Mundo. É o mais belo dia da minha carreira e, se Deus quiser, serei campeão olímpico no próximo ano", disse Makau. O novo recordista mundial terminou a Maratona de Berlim à frente dos compatriotas Stephen Kwelio Chemlany (2:07.55 horas), uma das suas seis "lebres" na prova, e Edwin Kimaiyo (2:09.50).

  • Para o início da primavera esta música encaixa como uma luva.
    Linda poesia e melodia. Recomendo ver o vídeo.


    Entre as prendas com que a natureza
    Alegrou este mundo onde há tanta tristeza
    A beleza das flores realça em primeiro lugar
    É um milagre do aroma florido
    Mais lindo que todas as graças do céu
    E até mesmo do mar

    (continua)

  •        Do Blog Me encanta La Recoleta, de Carla Sarmento
           http://meencantalarecoleta.blogspot.com/

         Apesar de toda a minha paixão por café, antes de vir morar em Buenos Aires, não sabia o que eram os cafés notáveis daqui. Como comecei a me deparar muito com essa expressão, parei para entender um pouco.
         Dentro do que é considerado Patrimônio Histórico da Cidade de Buenos Aires, existem prédios, praças, esquinas, bibliotecas e até cafés. Mas porque os cafés? Simplesmente, porque fazem parte dos costumes e representam uma parte essencial da história da cidade.   (continua)

  •       Da BBC Brasil via Blog do Luis Nassif

          Avanços no DNA permitirão viver "150 anos". É impossível não se perguntar o que há de extraordinário no DNA do professor de Harvard George Church que o leva a tanta inquietação científica.
           Primeiro cientista a sequenciar um código genético humano, o professor crê que as evoluções científicas nesta área ainda podem levar os indivíduos a viver "120, 150 anos".    (continua)

  •       Immanuel Wallerstein - Tradução: Antonio Martins

         A social-democracia teve seu apogeu no período entre 1945 e o final dos anos 1960. Naquele momento, representou uma ideologia e um movimento que lutaram pelo uso dos recursos do Estado para assegurar alguma distribuição em favor das maiorias, de distintas formas concretas. Expansão dos sistemas de Saúde e Educação. Garantia de níveis de renda ao longo da vida, por meio de programas que atenderam às necessidades dos sem-emprego, particularmente as crianças e idosos. Programas para reduzir o desemprego.    (continua)

  •       Waleska Borges, O Globo

         Morador de rua tem cartão de crédito, conta bancária e faz da leitura o seu principal passatempo.

      A imagem de um homem barbudo, deitado num colchonete na calçada, lendo sociologia, política e romances, não passa despercebida. O ar de intelectual e o raciocínio rápido tornam-se ainda mais surpreendentes quando se conhece a história dele. Há cerca de três anos, desde que deixou o Rio Grande do Sul, Márcio Pereira dos Santos, o Gaúcho, de 34 anos, não tem endereço fixo. Mora nas ruas e gasta, todos os dias, R$ 5 para tomar banho e comer.     (continua)

  •       B.F. Skinner

         Existem muitas coisas erradas com o mundo hoje, mas elas não perturbam a todos.  Superpopulação, esgotamento e poluição do meio ambiente, e até mesmo a possibilidade de  uma guerra nuclear são freqüentemente desconsiderados como se forem assuntos para um  futuro razoavelmente distante. Pobreza, doença e violência são problemas atuais, mas não  para todos. Muitos daqueles que vivem nas democracias ocidentais desfrutam de um grau razoável de fartura, liberdade e segurança. Mas eles têm o seu próprio problema. Apesar de  seus privilégios, muitos estão aborrecidos, inquietos ou deprimidos.   (continua)

  •       José Luís Fiori - Do Valor Econômico

          "Se fosse possível hierarquizar sonhos, a criação da União Europeia estaria entre os mais importantes do século XX. Depois de um milênio de guerras contínuas, os estados europeus decidiram abrir mão de suas soberanias nacionais, para criar uma comunidade econômica e política, inclusiva, pacífica, harmoniosa, sem fronteiras, sem discriminações e sem hegemonias. Um verdadeiro milagre, para um continente que se transformou no centro do mundo, graças à sua capacidade de se expandir e dominar os outros povos, de forma quase sempre violenta, e muitas vezes predatória." JLF: "Os sinos estão dobrando", Valor, junho de 2008.   (completo)

Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  17260867 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília