Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
para-refletir [x]
  • “O correr da vida embrulha tudo.
    A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.
    ​O que ela quer da gente é coragem.”
    João Guimarães Rosa

  • "Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. 
    Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. 
    Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos...
    (continua)

  •          “Só somos verdadeiramente destruídos por aquilo que não controlamos quando alimentamos em nós a ilusão de que tudo controlamos.”  João Pereira Coutinho, Folha Ilustrada.

  • "É ao pé do fogo que tais palavras deves dizer, no inverno, deitado em cama macia, saciado, bebendo doce vinho, lambiscando grão-de-bico: quem és, afinal, entre os homens? Quantos anos tens, meu caro? Que idade tinhas quando o medo chegou?” Ateneu
    (continua)

  •      "De repente, tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. A opinião dos outros, são realmente dos outros, e mesmo que seja sobre nós, não tem tanta importância. Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de quase nada. E isso já não faz a menor falta.   (continua)

  •    Peter Drucker, em 1969, escreveu o livro “Uma era de descontinuidade”. Nele, registra a seguinte reflexão: “O ‘empregado com conhecimento’ e que se tenha realizado aos 45 ou 50 anos de idade está em seu auge físico e mental. Se está fatigado e entediado é porque atingiu o limite de contribuição e progresso em sua carreira inicial (ou no que vem fazendo) – e porque sabe disso. É provável que...   (continua)

  •    "Não acredite em promessas. São comportamentos verbais emitidos sob controle de contingências de reforçamento atuais (em geral coercitivas) e se referem à emissão de comportamentos futuros, em ocasião na qual estarão operando outras contingências de reforçamento. Acredite na influência das contingências de reforçamento que...   (continua)

  •      Gosto muito da palavra "entusiasmo". Estar entusiasmado com alguma coisa implica em se comprometer com esta coisa, se entregar de coração, ser coerente, enfim, estar inteiro na contingência. A palavra entusiasmo vem do grego e significa "sopro divino" ou "ter os deuses dentro de si". Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses.    (continua)


  •        "Aquele que anda na ponta dos pés não consegue manter-se ereto; aquele que dá passadas muito largas não pode andar."
    Lao-Tzu

     

     

  •    "Não é de hoje que o mundo esta mudando cada vez mais rápido. Vivemos numa era onde o que é novo pode se tornar obsoleto amanhã. Uma era onde as grandes transformações acontecem a mais de 100 mil kbytes por segundo mesmo quando estamos OFF. As mudanças climáticas estão..."   (continua)

  •      "Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

  •    Aos 9 anos ele fala sobre a vida e o universo de maneira tão clara e madura que realmente impressiona! Vale conferir.

       Fonte: Youtube

  •    Quando se trata de carreira, deixar de investir em autoconhecimento é arriscar 20% das chances de sucesso. Quem diz isso é Jorge Matos, fundador e presidente da Etalent, empresa de tecnologia especializada na gestão da mudança pessoa e educação do comportamento.   (continua)

  •    "Esquece, calmo e forte. O destino que impera um recíproco amor às almas todas deu. Em vez de desejar o olhar que te exaspera, procura esse outro olhar que te espreita e te espera, que há, por certo, um olhar que espera pelo teu..."  Menotti Del Picchia

  •    A foto abaixo muita gente viu. O lado esquerdo é o craque Neymar com seu filho no colo e duas bananas, em apoio a Daniel Alves e em repulsa ao racismo no mundo do futebol. Já a foto à direita, é do pigmeu Ota Benga, que ficou em exibição junto a macacos no zoológico do Bronx, Nova York, em 1906. Ota foi levado do Congo para Nova York e sua exibição em um zoológico americano serviu como um exemplo do que os cientistas da época proclamaram ser uma raça evolucionária inferior ao ser humano. A história de Ota serviu para inflamar crenças sobre a supremacia racial ariana defendida por Hitler. Sua história é contada no documentário “The Human Zoo”.   (continua)

  •      "Falam de tudo. Da moral, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos... sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam.” Nelson Rodrigues.
     


  •      “Este tem sido um de meus mantras, foco e simplicidade. O simples pode ser mais difícil do que o complexo: é preciso trabalhar duro para torná-se simples. Mas no final vale a pena, porque, quando chegamos lá, podemos mover montanhas.“ Steve Jobs
     


  •      "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."    (ditado popular) 


  • "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..." Confúcio

Copyright 2011-2017
Todos os direitos reservados

Até o momento,  15374736 visitas.
Desenvolvimento: iDev Web