Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
sociedade [x]
2014 [x]
  •    O Brasil ficou chocado nos últimos dias de julho quando um garoto de 11 anos teve o braço direito dilacerado por um tigre. O "acidente" ocorreu em um zoológico de Cascavel, PR, quando o garoto, acompanhado do pai, pulou uma cerca de proteção, ignorou os avisos de manter-se afastado e provocou primeiro um leão e depois o tigre. O desfecho todo mundo viu: teve o braço amputado na altura do ombro e terá a vida inteira para refletir sobre esse ato "corajoso". Esse acidente é exemplar, em todos os sentidos.   (continua)

  •    Segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o desenvolvimento de um lugar nem sempre se mede pela quantidade de pessoas, mercado de trabalho ou número de ruas. O Distrito Federal é o primeiro colocado no ranking de unidades da federação, seguido por São Paulo e Santa Catarina. Em verdade, esta lista revela alguns novos números de um velho problema: a desigualdade.  (continua)

  •    Ao final do ano passado, ao completar 80 anos, Casa-Grande & Senzala (1933) ganhou uma bela edição comemorativa lançada pela editora Global. No volume, as 728 páginas vêm em capa dura e trazem, além dos dois cadernos iconográficos já existentes nas edições anteriores, um caderno colorido com fotos e documentos referentes à primeira edição, além de textos de Darcy Ribeiro e Roland Barthes, entre outros, mostrando a recepção crítica do livro ao longo dessas oito décadas.   (continua)

  •    O linchamento de Fabiene Maria de Jesus em Guarujá, acusada erroneamente de bruxaria, é um soco na cara de todos nós, brasileiros, bem como de toda humanidade. Mãe de dois filhos, apaixonada por crianças, religiosa, Fabiene foi confundida com uma suposta mulher que mataria crianças em rituais satânicos. Os linchadores foram incentivados por um falso perfil na Internet. A horda de bárbaros que matou Fabiene se comportou como se vivêssemos na velha Europa em plena era medieval.   (continua)

  •    Reconhecidos pela bandidagem como vítimas fáceis, os idosos estão envolvidos em grande número de casos de violência e são os primeiros a cair na mão dos estelionatários. Pessoas pedindo dinheiro de resgate de um sequestro que não aconteceu, falsos prestadores de serviços gratuitos, e propostas ou ofertas únicas de dinheiro são os golpes mais comuns que vitimizam a terceira idade do DF.   (continua)

  •      Jovens trabalhadores com empregos temporários, mal remunerados e sem os direitos da geração dos seus pais constituem um novo ator político estudado no Brasil e no exterior. Ainda muito discutido por pesquisadores, o conceito de ‘precariado’ tenta dar conta das transformações econômicas ao longo das últimas décadas e estaria na origem das manifestações que explodiram na Europa e nos EUA a partir de 2008 e no Brasil ano passado.   (continua)

  •      Esta mensagem de interesse público foi realizada pela organização não governamental 'Save the Children', de defesa dos direitos da criança no mundo e serve como conscientização e, sobretudo, um convite à ação para salvar as crianças da Síria que estão capturadas em uma guerra civil desde 15 de marco de 2011. Três anos depois, a guerra continua.   (continua)

Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  112854903 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília