Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

10 coisas para melhorar a vida

Enviado por Gilberto Godoy
10-coisas-para-melhorar-a-vida

     É melhor procurar ser feliz que não sê-lo? Provavelmente sim, ao menos enquanto não se transformar em um imperativo e ao mais quando, como essas flores que nascem nos lugares menos inesperados, a vontade surge espontânea e autenticamente, um fruto imprevisto e por isso ainda mais valioso. A seguir compartilhamos uma breve lista de coisas que podemos fazer para melhorar nossas vidas de maneira tangível, para ajudar-nos a guiar por um caminho de felicidade, prosperidade emocional e crescimento pessoal.

Passar tempo na natureza
É muito comum, nos dias atuais, esquecer da mãe natureza e até certo ponto desprezá-la por completo, no entanto há estudos que demonstram que caminhar na natureza nos ajuda a lidar com problemas de depressão.
 

Exercício
Fazer exercício de uma maneira constante tem muitos benefícios, mas só para indicar alguns: nos faz mais inteligentes, felizes, melhora a qualidade do sono, incrementa nosso desejo sexual e melhora a percepção de nosso corpo. Ademais um grupo de homens com mais de 70 anos de idade identificou a rotina de exercícios físicos como um dos segredos de uma vida saudável em um estudo conduzido por Harvard.
 

Passar tempo com familiares e amigos
As relações pessoas em nossas vidas estão entre as coisas que mais incrementam nossa longevidade, enquanto a solidão pode resultar em um risco maior de infartos e diabetes. Bons amigos são importantes a melhorar nossas vidas. Uma maneira simples de sentir-se mais feliz de maneira imediata é fazer algo bom por nossos seres queridos. Experimente para ver!
 

Expressar agradecimento
Fazer isto diariamente pode melhorar nossa vida e, de lambuja, a de todas as pessoas que nos rodeiam. Afinal se torna um círculo vicioso: quem faz o favor fica feliz por ajudar, o favorecido também, que ao agradecer faz o primeiro mais feliz...
 

Meditar
A meditação nos torna mais felizes, mais conscientes, ataca a ansiedade, mitiga a depressão e afasta a fadiga. Ademais pode ser praticada em praticamente qualquer lugar e é nossa melhor defesa contra o estresse.
 

Dormir o suficiente
As vantagens de dormir bem se refletem em todos os aspectos de nossa vida, desde nossa produtividade até nosso peso. Dormir bem nos ajuda em uma melhor concentração, ajuda a curar as dores do coração e recuperar de certos mal-estares.
 

Criar desafios para você mesmo
Coisas como aprender um novo idioma ou fazer aula de algum instrumento musical ajudam a melhorar nosso quociente intelectual porque desafiamos o cérebro a se adaptar a novos desafios, adicionalmente cumprir com todas as metas, do cotidiano ou autoimpostas, ajuda a melhorar nossa autoestima.
 

Rir
Muitas pessoas deixam se levar pelas pressões do dia a dia e esquecem como é fácil e gostoso dar risada, mesmo que seja à toa. Adicionalmente rir reduz o estresse e nos faz sentir melhor de maneira imediata. Estudos recentes comprovaram que o riso funciona como terapia para pessoas que sofreram danos cerebrais.
 

Tocar alguém
O tato é um dos sentidos que nos ajuda a união mais emocional e física com outras pessoas. Não é à toa que as crianças tocam tudo; ajuda-nos a aprender mais do mundo que nos rodeia. Tocar alguém pode nos ajudar a sentir uma conexão emocional com a pessoa e, às vezes, permite fazê-la sentir mais segura. Tocar e abraçar reduz o estresse e melhora o desempenho de trabalho em equipe.
 

Ser otimista
Ser otimista ajuda-nos a ser felizes por razões óbvias, serve como uma espécie de placebo que ajuda a ver com que as coisas não estão tão ruins e que podem ficar ainda melhores. Os otimistas vivem mais tempo, estar aberto ao bom humor o máximo possível ajuda-nos a ser mais perceptivos às coisas boas e menos às coisas más de nossas vidas. Eu ganhei um cavalo você viu ele por aí!

     Fonte: Barking up the wrong tree

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Uma menina síria levanta os braços em sinal de rendição ao confundir a câmera com uma arma, em um campo de refugiados da Jordânia, emocionando o mundo de novo. Apesar de sua curta idade, a garotinha assustada parece ter estampada a palavra "guerra" em seu rosto, como tantos outros milhares de compatriotas que tiveram de abandonar seus lares em consequência da guerra... (continua)


  •     Alexandre Matias - O Estadao.com.br
       Wando morreu. E eis que, no dia de sua morte, em meio ao luto súbito e homenagens póstumas de toda ordem (desde versões ilustradas para o hit “Fogo e Paixão” até piadas sobre um dos temas favoritos do cantor, as calcinhas), o blog Não-Salvo – um dos maiores blogs de humor do Brasil – postou uma foto do Sidney Magal em sua página no Facebbok.   (continua)


  •        Olívia Florência da Uol/Folha.com
          O desenvolvedor de software Fabrício Buzeto, 27, conseguiu encontrar um método de gerenciamento de tempo para chamar de seu. Bastou descobrir uma técnica que fracionou seu dia de trabalho em vários períodos de concentração total.   (continua)


  •    Tem gente que parece mesmo disposto a queimar dinheiro em questões amorosas, senão como explicar que um sujeito possa contratar um especialista nas artes da sedução para diretamente flertar e seduzir a própria mulher, a fim de provar a sua traição? Não lhe parece que literalmente está procurando chifre em cabeça de jumento? Pois é, tem gente que gasta dinheiro com isso.   (continua)


  •    Manter uma relação a distância é difícil, ainda que graças as novas tecnologias possamos nos sentir bem perto da pessoa amada. E-mails, webcams, celulares... o contato intelectual pode ser constante e muito reconfortante. Mas e a necessidade de contato físico? Em uma universidade fizeram um teste com um macaquinho órfão. Colocaram dois robôs que...   (continua)


  •      Pegadinhas, às vezes, são engraçadas e até interessantes. Tirando o fato de que a grande maioria delas são 'armadas' com todos os envolvidos, acontece que algumas colocam em risco a vida de pessoas que não tem o menor interesse em lidar com a situação. A reação a uma brincadeira como essa pode ser a mais inesperada como a que vemos neste post. (continua)


  •    Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua "limusine" quando viu dois homens à beira da estrada, comendo grama. Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles: " - Por quê vocês estão comendo grama...? - Não temos dinheiro para comida.., disse o pobre homem, Por isso temos que comer grama. - Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.   (continua)


  •    A maior de todas as técnicas é o amor! Mas se algumas técnicas que se forem bem aprendidas e utilizadas poderão produzir grandes contingências. As vossas companheiras poderão ir às nuvens, ver estrelas e flutuar por horas. O amor merece. Confira!   (continua)


Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília