Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

10 coisas para melhorar a vida

Enviado por Gilberto Godoy
10-coisas-para-melhorar-a-vida

     É melhor procurar ser feliz que não sê-lo? Provavelmente sim, ao menos enquanto não se transformar em um imperativo e ao mais quando, como essas flores que nascem nos lugares menos inesperados, a vontade surge espontânea e autenticamente, um fruto imprevisto e por isso ainda mais valioso. A seguir compartilhamos uma breve lista de coisas que podemos fazer para melhorar nossas vidas de maneira tangível, para ajudar-nos a guiar por um caminho de felicidade, prosperidade emocional e crescimento pessoal.

Passar tempo na natureza
É muito comum, nos dias atuais, esquecer da mãe natureza e até certo ponto desprezá-la por completo, no entanto há estudos que demonstram que caminhar na natureza nos ajuda a lidar com problemas de depressão.
 

Exercício
Fazer exercício de uma maneira constante tem muitos benefícios, mas só para indicar alguns: nos faz mais inteligentes, felizes, melhora a qualidade do sono, incrementa nosso desejo sexual e melhora a percepção de nosso corpo. Ademais um grupo de homens com mais de 70 anos de idade identificou a rotina de exercícios físicos como um dos segredos de uma vida saudável em um estudo conduzido por Harvard.
 

Passar tempo com familiares e amigos
As relações pessoas em nossas vidas estão entre as coisas que mais incrementam nossa longevidade, enquanto a solidão pode resultar em um risco maior de infartos e diabetes. Bons amigos são importantes a melhorar nossas vidas. Uma maneira simples de sentir-se mais feliz de maneira imediata é fazer algo bom por nossos seres queridos. Experimente para ver!
 

Expressar agradecimento
Fazer isto diariamente pode melhorar nossa vida e, de lambuja, a de todas as pessoas que nos rodeiam. Afinal se torna um círculo vicioso: quem faz o favor fica feliz por ajudar, o favorecido também, que ao agradecer faz o primeiro mais feliz...
 

Meditar
A meditação nos torna mais felizes, mais conscientes, ataca a ansiedade, mitiga a depressão e afasta a fadiga. Ademais pode ser praticada em praticamente qualquer lugar e é nossa melhor defesa contra o estresse.
 

Dormir o suficiente
As vantagens de dormir bem se refletem em todos os aspectos de nossa vida, desde nossa produtividade até nosso peso. Dormir bem nos ajuda em uma melhor concentração, ajuda a curar as dores do coração e recuperar de certos mal-estares.
 

Criar desafios para você mesmo
Coisas como aprender um novo idioma ou fazer aula de algum instrumento musical ajudam a melhorar nosso quociente intelectual porque desafiamos o cérebro a se adaptar a novos desafios, adicionalmente cumprir com todas as metas, do cotidiano ou autoimpostas, ajuda a melhorar nossa autoestima.
 

Rir
Muitas pessoas deixam se levar pelas pressões do dia a dia e esquecem como é fácil e gostoso dar risada, mesmo que seja à toa. Adicionalmente rir reduz o estresse e nos faz sentir melhor de maneira imediata. Estudos recentes comprovaram que o riso funciona como terapia para pessoas que sofreram danos cerebrais.
 

Tocar alguém
O tato é um dos sentidos que nos ajuda a união mais emocional e física com outras pessoas. Não é à toa que as crianças tocam tudo; ajuda-nos a aprender mais do mundo que nos rodeia. Tocar alguém pode nos ajudar a sentir uma conexão emocional com a pessoa e, às vezes, permite fazê-la sentir mais segura. Tocar e abraçar reduz o estresse e melhora o desempenho de trabalho em equipe.
 

Ser otimista
Ser otimista ajuda-nos a ser felizes por razões óbvias, serve como uma espécie de placebo que ajuda a ver com que as coisas não estão tão ruins e que podem ficar ainda melhores. Os otimistas vivem mais tempo, estar aberto ao bom humor o máximo possível ajuda-nos a ser mais perceptivos às coisas boas e menos às coisas más de nossas vidas. Eu ganhei um cavalo você viu ele por aí!

     Fonte: Barking up the wrong tree

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Jack MacDonald passou boa parte de seus 98 anos procurando maneiras de gastar menos e reaproveitar tudo o que já tinha. Não perdia uma promoção no supermercado, usava roupas com buracos e recortava cupons de revistas, centenas deles, para fazer compras. Nunca pegava um taxi se podia...   (continua)


  •      21 de dezembro está quase ali na esquina a 20 dias de distância, mas não se desespere, há uma pequena esperança de que tudo seja apenas conspiranoia de gente tonta. De qualquer forma, antevendo o pior, uma empresa siberiana começou a vender kits de sobrevivência do fim de mundo contendo itens diversos como um bloco de notas, um lápis e um litro de vodca.   (continua)


  •    Uma estranha amostra de cortesia entre bandidos ocorreu na província central de Hunan, na China: dois homens dividiram um táxi, e ao chegar ao seu destino, o que desceu por último se deu conta de que tinha perdido seu iPhone. O sujeito então enviou um SMS para seu próprio celular com a seguinte mensagem:   (continua)


  •    Lily estava prestes a completar 6 aninhos de vida e seus pais decidiram lhe preparar uma surpresa. Alguns presentes e, por fim, uma viagem para a Disney. A reação dela ao saber do presente é linda e emociona. Emocionante! Vale a pena ver o video.


  •    Estas são algumas coisas que muitos deles não aguentam. O amor, a paixão por mais doce que pareçam, pode chegar a pender por um fio tênue. Só bastam certos detalhezinhos, de parte a parte, para que a coisa comece a fraquejar. Por agora nos ocuparemos de alguns comportamentos...   (continua)


  •    E assim vai a vida...


  •    Não cumprir com suas obrigações na cama poderia custar muito caro para quem vive na França. Um homem de 51 anos recebeu uma multa de 10 mil euros por faltar ao código civil francês, no qual se assinala que os casados devem sempre "compartilhar uma vida comunal".   (continua)

     


  •    Alguns se sentem mais confortáveis à luz do dia, popularmente se diz que são aqueles que vão dormir e acordar com as galinhas, mas outros preferem o breu da noite e muitas vezes vão dormir quando os outros se preparam para levantar.   (continua)


Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília