Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

10 coisas para melhorar a vida

Enviado por Gilberto Godoy
10-coisas-para-melhorar-a-vida

     É melhor procurar ser feliz que não sê-lo? Provavelmente sim, ao menos enquanto não se transformar em um imperativo e ao mais quando, como essas flores que nascem nos lugares menos inesperados, a vontade surge espontânea e autenticamente, um fruto imprevisto e por isso ainda mais valioso. A seguir compartilhamos uma breve lista de coisas que podemos fazer para melhorar nossas vidas de maneira tangível, para ajudar-nos a guiar por um caminho de felicidade, prosperidade emocional e crescimento pessoal.

Passar tempo na natureza
É muito comum, nos dias atuais, esquecer da mãe natureza e até certo ponto desprezá-la por completo, no entanto há estudos que demonstram que caminhar na natureza nos ajuda a lidar com problemas de depressão.
 

Exercício
Fazer exercício de uma maneira constante tem muitos benefícios, mas só para indicar alguns: nos faz mais inteligentes, felizes, melhora a qualidade do sono, incrementa nosso desejo sexual e melhora a percepção de nosso corpo. Ademais um grupo de homens com mais de 70 anos de idade identificou a rotina de exercícios físicos como um dos segredos de uma vida saudável em um estudo conduzido por Harvard.
 

Passar tempo com familiares e amigos
As relações pessoas em nossas vidas estão entre as coisas que mais incrementam nossa longevidade, enquanto a solidão pode resultar em um risco maior de infartos e diabetes. Bons amigos são importantes a melhorar nossas vidas. Uma maneira simples de sentir-se mais feliz de maneira imediata é fazer algo bom por nossos seres queridos. Experimente para ver!
 

Expressar agradecimento
Fazer isto diariamente pode melhorar nossa vida e, de lambuja, a de todas as pessoas que nos rodeiam. Afinal se torna um círculo vicioso: quem faz o favor fica feliz por ajudar, o favorecido também, que ao agradecer faz o primeiro mais feliz...
 

Meditar
A meditação nos torna mais felizes, mais conscientes, ataca a ansiedade, mitiga a depressão e afasta a fadiga. Ademais pode ser praticada em praticamente qualquer lugar e é nossa melhor defesa contra o estresse.
 

Dormir o suficiente
As vantagens de dormir bem se refletem em todos os aspectos de nossa vida, desde nossa produtividade até nosso peso. Dormir bem nos ajuda em uma melhor concentração, ajuda a curar as dores do coração e recuperar de certos mal-estares.
 

Criar desafios para você mesmo
Coisas como aprender um novo idioma ou fazer aula de algum instrumento musical ajudam a melhorar nosso quociente intelectual porque desafiamos o cérebro a se adaptar a novos desafios, adicionalmente cumprir com todas as metas, do cotidiano ou autoimpostas, ajuda a melhorar nossa autoestima.
 

Rir
Muitas pessoas deixam se levar pelas pressões do dia a dia e esquecem como é fácil e gostoso dar risada, mesmo que seja à toa. Adicionalmente rir reduz o estresse e nos faz sentir melhor de maneira imediata. Estudos recentes comprovaram que o riso funciona como terapia para pessoas que sofreram danos cerebrais.
 

Tocar alguém
O tato é um dos sentidos que nos ajuda a união mais emocional e física com outras pessoas. Não é à toa que as crianças tocam tudo; ajuda-nos a aprender mais do mundo que nos rodeia. Tocar alguém pode nos ajudar a sentir uma conexão emocional com a pessoa e, às vezes, permite fazê-la sentir mais segura. Tocar e abraçar reduz o estresse e melhora o desempenho de trabalho em equipe.
 

Ser otimista
Ser otimista ajuda-nos a ser felizes por razões óbvias, serve como uma espécie de placebo que ajuda a ver com que as coisas não estão tão ruins e que podem ficar ainda melhores. Os otimistas vivem mais tempo, estar aberto ao bom humor o máximo possível ajuda-nos a ser mais perceptivos às coisas boas e menos às coisas más de nossas vidas. Eu ganhei um cavalo você viu ele por aí!

     Fonte: Barking up the wrong tree

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Uma família faz uma viagem diferente pela Itália. Pai, mãe e filhos se aventuram de bicicletas em cidadezinhas, hotéis, pousadas, casas de parentes, estradas e monumentos. Muitos animais, comidinhas e surpresas... Vídeo belo e músicas agradáveis. Isto é vida!


  •    Conquanto os implantes anticoncepcionais não sejam algo novo, a Fundação Bill & Melinda Gates quer melhorá-los significativamente respaldando em termos financeiros uma empresa de biotecnologia de Massachusetts que busca desenvolver a próxima geração de dispositivos implantáveis.   (continua)


  •    Um avião de caça F16 da Força Aérea turca voou a poucos metros sobre uma multidão enquanto pousava no espetáculo aéreo de Waddington, na Inglaterra. Por pouco!


  •    Um veículo dos sonhos de qualquer motorista de grande centros urbanos. Bom, em realidade estamos ante um protótipo, já que o trabalho de Thorstin Crijns está em processo de testes. Trata-se de um multicóptero formado por 16 motores e um grande cluster de bateria de...   (continua)


  •    Nicholas James Vujicic (Melbourne, 4 de dezembro de 1982) é um pregador e palestrante motivacional e diretor da Life Without Limbs. Nascido sem pernas e braços devido a rara síndrome Tetra-amelia, Vujicic viveu uma vida de dificuldades e provações ao longo de sua infância.   (continua)


  •    De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebê eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo, altamente tóxicas, que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.   (continua)


  •    Conheça nosso Canal no Youtube.
       Vídeos sobre psicologia, saúde, arte, cultura, entrevistas e muito mais.
       Se INSCREVA AQUI e participe das nossas LIVES e gincanas culturais mensais.
     


  •    Quando a gente acha que já viu quase tudo... Um homem de sobrenome Wang do condado de Huaiyang, na província chinesa de Henan, recentemente teve o choque de sua vida depois que a polícia revelou que sua esposa grávida fujona era na verdade um rapaz que gostava de se vestir como mulher.   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília