Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

A maior caverna do mundo

Enviado por Gilberto Godoy
a-maior-caverna-do-mundo

   A maior caverna do mundo? Sabemos onde fica: no Vietnã. E não, durante a Guerra do Vietnã por lá ninguém se escondeu na Hang Son Doong, pois foi descoberta em 1991 perto da fronteira do Laos, agora no batizado Phong Nha-Kẻ Bàng National Park. Um assobio assustador vem de dentro da enorme, gigantesca entrada, ou melhor, portal de 1,6 quilômetro. Trata-se de um zumbido criado pelo largo rio subterrâneo de águas rápidas, o Rao Thuong River, que reverbera pelas paredes e se transforma em pequenos lagos ao longo de seu caminho nos meses secos. É um mundo perdido em quatro quilômetros de extensão e 91 metros de largura e 240 de altura – é grande o suficiente para acomodar um prédio de 40 andares. Que tal? Você é um aventureiro, quer ir até lá? Os pesquisadores ingleses Howard e Deb Limbert ficaram quatro dias por lá, em 2009, mas foram “barrados” por uma parede de calcita. Daí muito da caverna continuar inexplorado.

   http://gq.globo.com/news/conheca-a-maior-e-mais-majestosa-caverna-no-mundo-a-hang-son-doong-no-vietna/

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    O Reino da Tailândia é um país asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar. A capital...   (continua)


  •    Por Rodrigo Mazzei via blog Vinhos e Viagens. O tema de hoje está focado em restaurantes uruguaios que merecem ser visitados e, é claro, com abertura de pelo menos uma garrafa de vinho. Como normalmente as viagens para o Uruguai são curtas, simularei uma viagem...   (continua)


  •    Dizem que o diabo está nos detalhes. Muitas vezes você planeja uma viagem perfeita, com todas as minúcias devidas: escolhe hotéis bem-localizados, seleciona vôos que não requerem acordar de madrugada, confere se existem estacionamentos...   (continua)
     


  •    A partir de 2023 turistas poderão viajar a Marte com passagem de ida simples, que será financiada com a cobertura da aventura, divulgou uma empresa holandesa, enquanto o veículo-robô Curiosity da Nasa faz suas primeiras explorações no planeta vermelho.   (continua)


  •    Apesar da democratização das viagens aéreas no Brasil, a primeira classe de um avião ainda é um mundo para poucos. Nela, é possível encontrar em abundância tudo o que falta na área econômica das aeronaves: espaço, conforto, boa comida, boas noites de sono.   (continua)


  •    A praia de Lopes Mendes é um dos paraísos na terra. Localiza-se no lado oceânico da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, Brasil. Reconhecida por várias revistas de turismo como uma das praias mais lindas do planeta...   (continua)


  •    "Assim, homem-deserto, entendeu, pela primeira vez, que a vida é portal e passagem e, por isso, já passado… Que do passado a saudade nos aferra e aprisiona e o tempo é seu cárcere. Todos os homens do mundo já foram esse homem.” Trecho de 'Diários de amor perdido XIII' - João José de Melo Franco


  •    O ecoturismo no Chile, em um dos destinos mais interessantes do mundo, o Altiplano do Deserto do Atacama, ao norte do Chile. Aventuras guiadas, excursões pelas marcas Incas históricas, avistamento de pássaros, passeios a cavalo, de biciletas, observação do mais belo céu estrelado do planeta etc. Viva São Pedro do Atacama!


  •    Entre Brasília e Goiânia existe a pequena Pirenópolis (ou só “Piri” para os mais íntimos). Com boa comida, pousadas de charme, compras espertas e um patrimônio arrebatador, não há como não deixar de se encantar com essa pequena joia do interior de Goiás.   (continua)


  •    O conceito desse hotel boutique baseia-se essencialmente em oferecer aos hóspedes um atendimento personalizado em um luxuoso cenário. A distinta arquitetura do Marmara Bodrum alia-se à sofisticação formando um refúgio idílico.   (continua)


  •       Em 2013, a 'associação de hotéis de charme', criada na França em 1954, anunciou seus mais novos membros. São seis e, entre eles, o primeiro hotel no Rio de Janeiro com este selo: o Hotel Santa Teresa. A rede Relais & Châteaux tem uma coleção exclusiva com mais de 480 hotéis de charme e restaurantes em 58 países. No Brasil, apenas a Pousada Estrela D’Água, na Bahia, e ... (continua)


  •    Em algum lugar acima de 400 metros de altura na Grécia encontra-se um destino para passeios turísticos inesquecíveis. O Monastério da Santíssima Trindade tem uma história de mais de 6 séculos e oferece uma vista de tirar o fôlego ao viajante mais exigente.   (continua)


Copyright 2011-2017
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: iDev Web