Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

A maior caverna do mundo

Enviado por Gilberto Godoy
a-maior-caverna-do-mundo

   A maior caverna do mundo? Sabemos onde fica: no Vietnã. E não, durante a Guerra do Vietnã por lá ninguém se escondeu na Hang Son Doong, pois foi descoberta em 1991 perto da fronteira do Laos, agora no batizado Phong Nha-Kẻ Bàng National Park. Um assobio assustador vem de dentro da enorme, gigantesca entrada, ou melhor, portal de 1,6 quilômetro. Trata-se de um zumbido criado pelo largo rio subterrâneo de águas rápidas, o Rao Thuong River, que reverbera pelas paredes e se transforma em pequenos lagos ao longo de seu caminho nos meses secos. É um mundo perdido em quatro quilômetros de extensão e 91 metros de largura e 240 de altura – é grande o suficiente para acomodar um prédio de 40 andares. Que tal? Você é um aventureiro, quer ir até lá? Os pesquisadores ingleses Howard e Deb Limbert ficaram quatro dias por lá, em 2009, mas foram “barrados” por uma parede de calcita. Daí muito da caverna continuar inexplorado.

   http://gq.globo.com/news/conheca-a-maior-e-mais-majestosa-caverna-no-mundo-a-hang-son-doong-no-vietna/

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Continuando nossa seção "Mundo Vasto Mundo", hoje vamos até a Grécia. Em Santorini, a legenda é praticamente indistinguível da realidade. E ali, na ilha com a fama de ter sido a terra de Atlântida, as cinco casas da Coleção Tsitouras são empoleiradas num penhasco de mil metros com vista para uma das vistas mais espetaculares do Mediterrâneo...   (continua)


  •    Medo de voar? Um novo aplicativo promete acalmar quem tem insegurança de viajar de avião usando dados estatísticos. Chamado “Am I going down?” (“Eu vou cair?”), o sistema promete aos viajantes mostrar a probabilidade de que seu voo sofra um acidente. Para isso, o usuário precisa digitar os aeroportos de saída e de destino, o nome da companhia aérea e o modelo da aeronave.   (continua)


  •      Inauguramos hoje a sessão "Mundo Vasto Mundo".  Sugestões de viagens, com diversas possibilidades, por este nosso planeta maravilhoso. Para iniciar vamos a um antigo Monastério, o Villa San Michele, em Fiesole, que é hoje um hotel boutique localizado no alto de uma montanha sobre a cidade de Florença, de onde se vê a cidade (ta) vibrando ali embaixo. Ver fotos e site.

         http://www.visaluxuryhotelcollection.com.br/hotel-detail/villa-san-michele


  •  

         Ricardo Freire dá boas dicas para montar uma viagem de carro pela Europa.
     


  •    Um grande time-lapse  que mostra cenas de 17 países, 343 dias, 6.237 fotografias. Uma incrível jornada do fotógrafo Kien Lam, que no ano retrasado decidiu tomar uma atitude que muitos pensam, mas não tem coragem. Cansado da rotina do trabalho, pediu as contas, botou as tralhas em uma mochila, pegou sua câmera e comprou uma passagem para Londres e ganhou o mundo...


  •      É um santuário ecológico. O mar é tão calmo como um lago e nas noites de céu estrelado é possível ver as estrelas refletidas na superfície da água - por isso o nome. Angra dos Reis/Ilha Grande RJ. Vale a pena conhecer.


  •    Um sonho de consumo? Então vamos sonhar nas nuvens! O Airbus A380 é o maior avião do mundo. Pijama para dormir, open bar ao longo do voo e até um banheiro equipado com chuveiro tornam a viagem de avião um passeio inesquecível. Sem contar com a...   (continua).


  •    Mundo Vasto Mundo! Localizado em uma bela praia, este hotel tem uma vista espetacular. Metade do resort é com "Hotel Villas" e a outra metade "Proprietários Villas", que podem ser alugadas e aproveitar o mesmo serviço.   (continua)


  •    Para algumas pessoas, viajar é um dos grandes prazeres da vida. Conhecer lugares, culturas, pessoas de outras latitudes, entre muitas outras coisas. E para poder fazê-lo bem, devemos planejar cada detalhe, entre eles a forma de transladar nas cidades visitadas. Um carro disponível nem sempre é a melhor opção...   (continua)


  •    Fazer uma viagem à Orlando, desfrutar do sonho criado por Walt Disney, passear pelas atrações turísticas do mundo é o desejo de muitos brasileiros. Aqui vão muitas dicas para aproveitar melhor esta viagem.   (continua)


  •    O tão “temido” SSSS no cartão de embarque apareceu pra mim quando estava voltando de Punta Cana para Washington DC hoje. Eu já sabia por alto do que se tratava, mas nunca achei que eu teria a experiência de tê-lo no meu cartão de embarque.   (continua)


  •       Alguns destes lugares infrequentes podem ser estranhos demais para uns, empoeirados demais para outros. Mas o mundo oferece muito mais do que os Champs-Élysées. Talvez seja a hora de roteiros alternativos. Aqui vão algumas propostas.   (continua)


Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília