Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Fatos históricos pouco críveis

Enviado por Gilberto Godoy
fatos-historicos-pouco-criveis

1. Cleópatra viveu mais perto da construção da primeira Pizza Hut do que das pirâmides.
   A Grande Pirâmide foi construída em meados de 2.560 aC, enquanto Cleópatra viveu por volta de 30 aC. A primeira Pizza Hut abriu em 1958, cerca de 500 anos mais próximos.

2. A Oxford University é mais antiga do que Astecas.
   Os ensinos em Oxford começaram em 1096, e em 1249 a Universidade foi oficialmente fundada. Já a civilização asteca como a conhecemos, começou com a fundação de Tenochtitlán, em 1325.
 

3. John Tyler, 10º presidente dos Estados Unidos, ainda possui dois netos vivos.
   John Tyler teve seu mandato entre 1841 e 1845. Com 63 anos, teve seu filho Lyon. Lyon teria Lyon Jr e Harrison aos 71 e 75 anos, respectivamente. Ambos estão vivos até hoje na casa dos 80 anos.

4. A França ainda executava pessoas em guilhotinas quando Star Wars foi lançado.
   
Star Wars estreou nos cinemas em maio de 1977. A última execução por guilhotina conhecida na França ocorreu no dia 10 de setembro do mesmo ano.

5. Quando a Warner Bros foi fundada, o Império Otomano ainda existia.
   Harry, Albert, Sam e Jack Warner fundaram a Warner Bros em 1903. O Império Otomano existiu de 1299 até 1923, quando a Turquia se tornou uma nação independente.

6. Se você tem 46 anos ou mais, a população mundial dobrou durante sua existência.
   Em 1968, a população mundial era de 3.557.000.000. Hoje, a população mundial é de aproximadamente 7.220.292.000 e cresce em 200.000 diariamente.

7. Se a história da Terra fosse representada por apenas um ano, os humanos modernos apareceriam no dia 31 de dezembro às 23h58.
   Historiadores e cientistas afirmam que os seres humanos vivem na Terra há apenas 0,004% de sua história.

8. Existe mais poder de processamento em uma calculadora TI-83 do que no computador que levou o homem à lua.
   O computador que guiou a missão Apollo 11 funcionava em 1.024 MHz, cerca de 1/6 do poder de processamento de uma calculadora TI-83.

9. A cada dois minutos, tiramos mais fotos do que toda a humanidade tirou durante os anos de 1800 até 1900.
   A fotografia do post é a primeira já tirada (1826), e retrata a vista de Le Gras, França, através da janela do inventor Joseph Nicéphore Niépce. A da direita mostra um gato que acidentalmente bateu uma foto de si mesmo, em 2013. É estimado que em 2014 os humanos vão tirar cerca de 880 bilhões de fotos.

     Fonte: Minstériosdomundo.com 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    A mídia tende a se concentrar nas coisas negativas e ignora algumas das coisas que fazem o mundo um lugar melhor. Basta ver o que as redes de TV promovem quando algo de muito ruim acontece. Basta ver que apresentadores medíocres não param de surgir na televisão. É por isso...   (continua)


  •    E quando a gente pensa que já viu tudo...


  •    Na primeira década do século XX Charles Chaplin ganhou imensa popularidade e uma infinidade de "Chaplinistas" percorriam os circos e teatros ganhando a vida ao imitar o gênio do humor do cinema mudo. Tantos imitadores levaram a vários concursos, inclusive um nacional, nos...   (continua)


  •    Paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é "o oposto do que alguém pensa ser a verdade".  1.Paradoxo dos sentimentos (e da lógica): "O coração tem razões...   (Continua)


  •    O Renascimento marcou um ponto de inflexão nas artes, nas ciências e na cultura em geral. Foi uma época de luz em frente ao obscurantismo da Idade Média. Um dos membros destacados desta época foi o filósofo e humanista Erasmo Rotterdam que publicou em 1530 um manual de comportamento...   (continua)


  •    De onde vem a empatia e o que poderia ser feito para que aumente? Levando em conta que é um sentimento de harmonia que tem a ver com a interação com os demais, a pergunta tem várias arestas, começando em que há dois tipos de empatia:...   (continua)


  •    "Quem falou que a vida é fácil?", já dizia o Capitão Nascimento. Talvez por isso seja tão fácil decorar nossa vida cotidiana com manchetes de más notícias, energicamente propagadas por meios que querem chamar sua atenção através da morbidez e que, de maneira irresponsável...   (continua)


  •    A gente não imagina como são fabricados alguns produtos artesanais tão comuns no dia a dia. A tesoura, por exemplo. O fotógrafo Shaun Bloodworth criou um vídeo chamado "The Putter", documentando o processo de produção de uma tesoura. O vídeo mostra...   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília