Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Paradoxos da vida

Enviado por Gilberto Godoy
paradoxos-da-vida

     Paradoxo  é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é "o oposto do que alguém pensa ser a verdade".

 1.Paradoxo dos Sentimentos (e da Lógica): "O coração tem razões que a própria razão desconhece". (Pascal)
 2.Paradoxo da Cegueira: "O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração". (O pequeno Príncipe).
 3.Paradoxo da Improvisação: "A melhor improvisação é aquela que é melhor preparada".
 4.Paradoxo da Cultura: "A televisão é uma fonte de cultura, sempre que alguém a liga, vou para o quarto ler um livro". (Groucho Marx)
 5.Paradoxo da Ajuda: "Se precisar que alguém faça um trabalho, pede a quem já estiver ocupado; quem estiver sem fazer nada, dirá que não tem tempo".
 6.Paradoxo do Dinheiro: "Era um homem tão pobre, tão pobre, tão pobre, que só tinha dinheiro".
 7.Paradoxo do Tempo: "Anda devagar que tenho pressa".
 8.Paradoxo da Tecnologia: "A tecnologia aproxima-nos de quem está longe e afasta-nos de quem está mais próximo". (Michelle Norsa)
 9.Paradoxo da Inteligência: "Não chega primeiro quem vai mais depressa mas quem sabe onde vai".(Sêneca)
 10.Paradoxo da Felicidade: "Quando, objetivamente, estamos melhor que nunca, subjetivamente, sentimo-nos profundamente insatisfeitos".
 11.Paradoxo da Sabedoria: "Quem sabe muito, escuta; quem sabe pouco, fala. Quem sabe muito, pergunta; quem sabe pouco, opina".
 12.Paradoxo da Generosidade: "Quanto mais damos, mais recebemos".
 13.Paradoxo do Conhecimento: "O homem procura respostas e encontra perguntas".
 14.Paradoxo do Humor: "O riso é uma coisa muito séria". (Groucho Marx)
 15.Paradoxo do Quotidiano: "O menor é, por vezes, o maior".
 16.Paradoxo do Silêncio: "O silêncio é o grito mais forte". (Schopenhauer)
 17.Paradoxo do Especialista: "Não há nada pior que um perito por perto para impedir o progresso de uma matéria".
 18.Paradoxo da Riqueza: "Não é mais rico aquele que mais tem, mas aquele que menos necessita".
 19.Paradoxo do Amor: "Quem mais te ama mais te fará sofrer".
 20.Paradoxo do Prazer: "Sofremos demais por causa do pouco que nos falta e alegramo-nos pouco com o muito que temos". (Shakespeare)
 21.Paradoxo de gigantes e anões: "Todos gostamos de pensar que a ciência é um exemplo brilhante do poder de cooperação. Como disse Newton em sua famosa frase: 'Se consegui ver mais longe, é porque caminhava nos ombros de gigantes'. Mas às vezes dou-me conta de que a grande ciência precisa de grandes inimigos. E lembro-me das palavras do prêmio Nobel de Física, Murray Gell-Mann: 'Se consegui ver mais longe que os outros, é porque estou rodeado de anões'". (Amanda Gefter)

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    E quando a gente pensa que já viu tudo...


  •    Na primeira década do século XX Charles Chaplin ganhou imensa popularidade e uma infinidade de "Chaplinistas" percorriam os circos e teatros ganhando a vida ao imitar o gênio do humor do cinema mudo. Tantos imitadores levaram a vários concursos, inclusive um nacional, nos...   (continua)


  •    O Renascimento marcou um ponto de inflexão nas artes, nas ciências e na cultura em geral. Foi uma época de luz em frente ao obscurantismo da Idade Média. Um dos membros destacados desta época foi o filósofo e humanista Erasmo Rotterdam que publicou em 1530 um manual de comportamento...   (continua)


  •    De onde vem a empatia e o que poderia ser feito para que aumente? Levando em conta que é um sentimento de harmonia que tem a ver com a interação com os demais, a pergunta tem várias arestas, começando em que há dois tipos de empatia:...   (continua)


  •    "Quem falou que a vida é fácil?", já dizia o Capitão Nascimento. Talvez por isso seja tão fácil decorar nossa vida cotidiana com manchetes de más notícias, energicamente propagadas por meios que querem chamar sua atenção através da morbidez e que, de maneira irresponsável...   (continua)


  •    A gente não imagina como são fabricados alguns produtos artesanais tão comuns no dia a dia. A tesoura, por exemplo. O fotógrafo Shaun Bloodworth criou um vídeo chamado "The Putter", documentando o processo de produção de uma tesoura. O vídeo mostra...   (continua)


  •    Em 1962 o famoso psicólogo social Solomon Asch juntou-se a equipe de um programa de pegadinhas chamado Candid Camera para demonstrar como as pessoas se conformam à norma. A facilidade com que uma pessoa modifica sua conduta para ajustar com um grupo faz...   (continua)


  •    Uma pimenta 1000 vezes mais ardida que a dedo-de-moça. Muita gente "insana" reunida na Dinamarca só para provar da delícia. Nada encontrado em estado natural pode superar a quantidade de capsaicina da Bhut Jolokia, também conhecida como pimenta fantasma, por isso...   (continua)


Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília