Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Gran Hotel La Florida, Barcelona

Enviado por Gilberto Godoy
gran-hotel-la-florida--barcelona

     Vista para o Mediterrâneo, acomodações luxuosas e espaçosas, muitos mimos para os hóspedes e diversas opções de relaxamento fazem do Gran Hotel La Florida, da rede hoteleira Husa, o principal hotel boutique de Barcelona.

     Localizado a 500 metros de altitude, no alto de uma das sete montanhas que circundam Barcelona, a belíssima propriedade do Gran Hotel La Florida tem uma trajetória de mais 80 anos, tendo já hospedado personagens renomados comoo escritor americano Ernest Hemingway, atores como James Stewart, George Sanders e Rock Hudson, e cabeças coroadas como a princesa Fabiola e o príncipe da Bélgica. Com seu charme minimalista, legado histórico e sua privilegiada localização, o La Florida é considerado um ícone da hotelaria da capital da Catalúnia.

     Contemporâneo e Art Déco

     A reforma do hotel, fundado em 1925, resultou em mais quartos e acomodações mais amplas. Mimos como produtos L'Occitane nos banheiros, confortáveis banheiras de mármore e armários onde as toalhas são mantidas em temperatura morna são oferecidos aos hóspedes. Os apartamentos possuem terraço, onde é possível saborear um delicioso café da manhã observando a incrível vista de Barcelona, ou apreciar um bom vinho enquanto aproveita a jacuzzi. O décor de luxo clean das 70 acomodações vem de um mix entre o contemporâneo e o Art Déco (estética predominante na época da inauguração), com iluminação intimista, aconchegante, e piso de carvalho.

     Piscina de 37 metros!

     Um dos principais atrativos do hotel é a piscina de 37 metros, quase olímpica, toda em aço inoxidável, com teto retrátil e uma deslumbrante vista da cidade. Ela atravessa uma grande área do La Florida, possui uma parte interna e outra externa– onde está localizado um charmoso bar –e um terraço embaixo de um solarium, perfeito para assistir o pôr-do-sol mediterrâneo. Quem deseja relaxar não pode deixar de agendar um hora no SPA do hotel, que conta com tratamentos de wellness da Payot.

     Destaque para a gastronomia, com o badalado L'Orangerie, um dos restaurantes para ver e ser visto em Barcelona. Frequentado pela nata da sociedade local – além dos ilustres hóspedes do hotel – o restô serve especialidades da autêntica cozinha catalã, com toques de gastronomia moderna e da culinária mundial. Para badalar, o hotel possui os bares Lobby Lounge, ideal para apreciar um bom vinho e relaxar, e o Miramar Bar, que oferece drinks exóticos e um desfile de estrelados.

     O Gran Hotel La Florida é um dos ícones da hotelaria catalã e permanece um dos estabelecimentos de maior prestígio da Espanha.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    A maior caverna do mundo? Sabemos onde fica: no Vietnã. E não, durante a Guerra do Vietnã por lá ninguém se escondeu na Hang Son Doong, pois foi descoberta em 1991 perto da fronteira do Laos, agora no batizado Phong Nha-Kẻ Bàng National Park.   (continua)


  •      'Explora' é um modo de viajar a lugares remotos na América do Sul, baseado na exploração profunda da região e do luxo do essencial. Antigamente os homens viajavam com o objetivo de descobrir, conquistar, colonizar ou comercializar. As viagens eram na sua maioria, uma forma de atingir outros fins, para alcançar objetivos que estão fora do prazer da própria viagem.   (continua)


  •    Washington é um destino surpreendente. Quem imagina que DC é só a Casa Branca, Capitólio e imediações não sabe quanta coisa interessante existe pela região. Este post faz um pequeno resumo de Museus e compras.   (continua)


  •    A Tailândia é um país predominantemente budista e um dos locais mais bonitos do mundo para se passar férias. Delimitado pelo Golfo da Tailândia e pelo Mar de Andaman, o Sul é o paraíso dos amantes das praias. As ilhas espalhadas ao largo, acentuam este abrigo tropical.   (continua)


  •       O que poderia ser mais romântico do que um passeio pela cidade à noite? À noite, os monumentos são mais belos e dourados, causando um fascínio único e parecido com aquele quando o primeiro homem das cavernas descobriu que o fogo poderia iluminar seu caminho...


  •    Se aquelas paisagens paradisíacas de água azulzinha não lhe agradam e seu negócio é mesmo curtir uma caverna como seus antepassados, deveria então pelo menos escolher uma caverna confortável como as do Cave Hotel Yunak Evleri na Capadócia, Turquia. Dê só uma olhada nas acomodações do hotel e tudo o que ele oferece aos hóspedes...   (continua)


  •    Porque não pensamos nisso antes? Quem já viajou pra fora e ficou gaguejando e gesticulando na frente de alguém que fala outra idioma, visando ser entendido, sem sucesso, sabe que é uma ideia utilíssima, principalmente se você gosta de se aventurar pelo mundo por conta própria.   (continua)


  •    Um dos maiores paraísos da terra na minha modesta opinião. Pequeno vídeo de um cruzeiro no Lago Annecy, na França pelo escritor de viagens Trevor Claringbold. Música de Erik Satie, Gymnopédie, "As cores do outono".


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília