Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Ilha das Flores

Enviado por Gilberto Godoy

     Este curta metragem clássico, documentário, foi realizado em 1989 e passa a visão de como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos. Uma triste realidade que não mudou até os dias atuais. O diretor Jorge Furtado diz ter realizado esse curta inspirado em suas leituras de Kurt Vonnegut, escritor estadunidense de ascendência germânica que usou em seus escritos de ficção uma visão de realidade fantástica, fruto das tragédias pessoais que vivenciou.
     Vencedor de vários prêmios internacionais ao longo dos últimos anos, em 1995 foi eleito pela crítica européia como um dos 100 mais importantes curtas-metragens do século. O curta está listado no livro "1001 filmes pra ver antes de morrer", organizado por Steven Jay Schneider. Vale a pena ver.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Claro que toda lista de 'melhores' depende do gosto de quem julga. Porém, a “Sight & Sound Magazine”, revista de cinema do British Film Institute, promoveu uma enquete com 358 diretores de 73 países para escolher os maiores filmes de todos os tempos. A enquete também ouviu, leitores, produtores, especialistas e críticos. Neste post, apresentamos...  (continua)


  •    A investigação da identidade brasiliense, ainda sem desfecho, atiça uma geração que continua a procurar respostas para uma antiga questão: qual é a imagem do cinema brasiliense? Crises e a irmanada dobradinha política e poder, além do próprio fazer cinematográfico, reinam como temas de uma cidade que define, via verbas estatais, a linhagem dos projetos de cinema.   (continua)


  •      Num mundo pós-Apocalipse, em que a Terra se tornou um deserto e o que sobrou da humanidade se reúne em gangues, Denzel Washington e Gary Oldman brigam pelo bem mais precioso de todos: a Bíblia. Com: Denzel Washington, Mila Kunis, Michael Gambon e Gary Oldman e direção de Albert Hughes e Allen Hughes, de 'Do Inferno'. O trecho final do filme é excelente. Recomendo!


  •    Neste vídeo são comentados pelo professor Gilberto Godoy sete filmes que tem a Itália como pano de fundo. Eles foram escolhidos sem critérios técnicos, apenas pelo encantamento que eles produzem e pela beleza da fotografia e leveza da história.

       Link:  https://www.youtube.com/watch?v=DHnUAHCLJk4


  •      O Curta 'The Power of Nature' é um desses vídeos de impressionar. O som deve estar alto. O curta mostra imagens e fenômenos naturais por todo mundo, mostrando que quando "quer", a natureza dá o seu recado aos humanos, mostrando-nos que somos "nada" diante da sua assustadora "fúria". A também ótima trilha é Planet Boom do Tune of Soul.


  •    Uma lista de filmes especiais que tem como pano de fundo a beleza da Itália e seus encantos. Há tempos que queria organizar esta lista. Taí.
       1. De Encontro com o Amor (Brad Mirman, 2005)
    A história se passa na Toscana rural, numa vila muito linda. Jeremy Taylor (Joshua Jackson) é um jovem escritor que está à procura de seu ídolo, Weldon Parish (Harvey Keitel). Parish vive atualmente recluso, decisão que tomou após passar por...   (continua)


  •    Lista de quarenta filmes com temas relacionados com História, para quem gosta do gênero.
      Nós que aqui estamos por vós esperamos (1999) – Direção: Marcello Masagão. Um documentário sensacional. Com recortes biográficos reais para representar o século XX e toda sua efervescência. Sem seguir a típica e didática linha cronológica dos documentários tradicionais, este, além de...   (continua)
    * Veja sobre Psicólogo Brasília na Clínica Brasília de Psicologia ou AQUI.


  •    Uma lista de 20 grandes filmes existenciais, belíssimos, delicados, intensos, profundos e reflexivos. Pensar no valor da vida, na escala social que diferencia pela posição de classe, no sentido de nos adpatarmos a um mundo neurótico e alienante... Quem é cada um em seu mundo particular, na beleza de sua singularidade, surpreendente em...   (continua)


  •    O vídeo de Todd Sandler homenageia Steven Spielberg -no recebimento do prêmio David O. Selznick- recopilando cenas da cada uma dos filmes nos quais Spielberg participou como produtor, produtor executivo e/ou diretor. Não me considero particularmente fã de Spielberg, mas após ver o vídeo reconheço nele um monte de filmes que venho desfrutando com prazer ao longo de toda a vida. Fonte:  AllThingsD.

     


  • “Qual é afinal este laço que nos une,
    Essa coisa indefinível
    Para onde vão esses destinos que se atam
    Para nos tornar inseparáveis
    A vida é uma dança
    Que todos precisamos executar
    O que a música exige?
    (continua)


  •    Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Boa parte de seu tempo é gasto no gerenciamento do restaurante fundado por seu pai, no qual até tem um relativo sucesso, mas sem nunca conseguir escapar da sombra de seu pai.   (continua)


  •    O uso de filmes ficcionais e documentários em sala de aula pode ser uma ótima ferramenta pedagógica para apoiar o aprendizado dos estudantes. Por meio de uma linguagem audiovisual, muitas vezes mais atrativa às crianças e adolescentes, os filmes permitem novas abordagens e olhares sobre os conteúdos curriculares.   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília