Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Lopes Mendes - Ilha Grande RJ

Enviado por Gilberto Godoy
lopes-mendes---ilha-grande-rj

     A praia de Lopes Mendes é um dos paraísos na terra. Localiza-se no lado oceânico da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, Brasil.

     Reconhecida por várias revistas de turismo como uma das praias mais lindas do planeta, Lopes Mendes não poderia ter outra colocação. Eleita em primeiro lugar com mais de 13% dos votos, ela encanta e fascina turistas do mundo todo com seu romantismo e esplendor. Não é à toa que a renomada revista americana de turismo - Travel + Leisure a coloca na lista das doze praias mais perfeitas do mundo. A impressão que se tem é que realmente chegamos ao paraíso... Aquele dos tempos de Adão e Eva (com folhas de videira evidentemente)...

     Tão encantadora que suas areias cantam ao serem pisadas. Esse chiado fino, em conjunto com a melodia dos ventos, do pio das gaivotas, dos bem-te-vis, do murmúrio do mar, do ribombar das ondas, nos faz sentir em meio a uma orquestra sinfônica cuja batuta invisível e divina, é capaz até de nos fazer confundir o som das turbinas de um jato que corta o céu azul, com trombetas de anjos.
 Depois de atravessar um escaldante trecho de areia fina e branca e passar por um portal de folhas entre abricoteiros e pitangueiras - a visão é alucinante!

     Uma imensidão de areia num cenário selvagem e exótico que se estende por quase três quilômetros. Sol, sombra e um mar azul, verde, transparente, raso, com ondas, cardumes, surfistas de todas as tribos, além de um horizonte oceânico com a Ilha de Jorge Grego em frente cercada de golfinhos, fragatas, atobás, peixes, grutas submersas e lendas de piratas. Se não bastasse, por todos os recantos há mistérios e perguntas sem respostas, ou com uma versão mais adequada ao modo de pensar local e que até pode ser diferente em muitos casos.
 
     É normal chegarmos quase sem fôlego depois de encararmos a trilha T11 (Pouso – Lopes Mendes) que apesar de curta, apresenta uma moderada subida e descida que nos pega de surpresa depois de uma deslizante travessia pelas tranqüilas águas da Enseada das Palmas e do Pouso.

     Sem falar naqueles que encararam a trilha desde o Abraão, subindo e descendo serras e tendo espetaculares visões das belezas naturais desta magnífica ilha.

     No local é proibido acampar, construir casas ou fazer qualquer outro tipo de construção. Não há bares, restaurantes, nem pousadas e embora existam algumas barracas que vendem sanduíche, refrigerante, cerveja e água, não deixe de levar água potável e frutas para não ter que voltar mais cedo.

     Uma atração à parte na Praia de Lopes Mendes é a escultura do artista plástico Silvio Cavalheiro, feita a partir de uma bóia gigante que se desprendeu de um navio em alto mar e acabou encalhando na praia. (ver foto)

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    No dia 25 de outubro de 1985, a Emirates fez seu voo inaugural saindo de Dubai e possuía apenas duas aeronaves em operação: um Boeing 737 e um Airbus 300 B4. Naquela época, assim como agora, o objetivo era a qualidade, não a quantidade, e nos anos que se passaram desde...   (Ver vídeo)

     


  •    O Reino da Tailândia é um país asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar. A capital...   (continua)


  •    Por Rodrigo Mazzei via blog Vinhos e Viagens. O tema de hoje está focado em restaurantes uruguaios que merecem ser visitados e, é claro, com abertura de pelo menos uma garrafa de vinho. Como normalmente as viagens para o Uruguai são curtas, simularei uma viagem...   (continua)


  •    Dizem que o diabo está nos detalhes. Muitas vezes você planeja uma viagem perfeita, com todas as minúcias devidas: escolhe hotéis bem-localizados, seleciona vôos que não requerem acordar de madrugada, confere se existem estacionamentos...   (continua)
     


  •    A partir de 2023 turistas poderão viajar a Marte com passagem de ida simples, que será financiada com a cobertura da aventura, divulgou uma empresa holandesa, enquanto o veículo-robô Curiosity da Nasa faz suas primeiras explorações no planeta vermelho.   (continua)


  •    Apesar da democratização das viagens aéreas no Brasil, a primeira classe de um avião ainda é um mundo para poucos. Nela, é possível encontrar em abundância tudo o que falta na área econômica das aeronaves: espaço, conforto, boa comida, boas noites de sono.   (continua)


  •    "Assim, homem-deserto, entendeu, pela primeira vez, que a vida é portal e passagem e, por isso, já passado… Que do passado a saudade nos aferra e aprisiona e o tempo é seu cárcere. Todos os homens do mundo já foram esse homem.” Trecho de 'Diários de amor perdido XIII' - João José de Melo Franco


  •    O ecoturismo no Chile, em um dos destinos mais interessantes do mundo, o Altiplano do Deserto do Atacama, ao norte do Chile. Aventuras guiadas, excursões pelas marcas Incas históricas, avistamento de pássaros, passeios a cavalo, de biciletas, observação do mais belo céu estrelado do planeta etc. Viva São Pedro do Atacama!


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília