Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Nick Vujicic: 'Vida Sem Membros'

Enviado por Gilberto Godoy

   Nicholas James Vujicic (Melbourne, 4 de dezembro de 1982) é um pregador e palestrante motivacional e diretor da Life Without Limbs. Nascido sem pernas e braços devido a rara síndrome Tetra-amelia, Vujicic viveu uma vida de dificuldades e provações ao longo de sua infância. No entanto, ele conseguiu superar essas dificuldades e, aos dezessete anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life Without Limbs (em português: Vida sem Membros). Depois da escola, Vujicic frequentou a faculdade e se formou com uma bidiplomação. Deste ponto em diante, ele começou suas viagens como um palestrante motivacional e sua vida atraiu mais e mais a cobertura da mídia de massa. Atualmente, ele dá palestras regularmente sobre vários assuntos tais como a deficiência, a esperança e o sentido da vida.

   Filho primogênito de uma família sérvia, Nick Vujicic nasceu em Melbourne, Austrália, com a rara desordem Tetra-amelia: sem membros, faltando os dois braços na altura dos ombros, e sem pernas, mas com dois pés pequenos, um dos quais com dois dedos. Inicialmente, seus pais ficaram devastados, mas Vujicic era saudável.


     Crescimento
 
     Sua vida foi cheia de dificuldades e privações.[2] Ele foi proibido por lei estadual de Victoria de frequentar uma escola regular por causa de sua deficiência física, mesmo ele não sendo um deficiente mental. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e Vujicic foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola regular.[3] Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo, e um dispositivo especial que deslizava sobre o dedão do pé que ele usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar bolas de tênis, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer a barba e obter um copo de água.

     Epifania
 
     Como sofreu bullying em sua escola, Vujicic cresceu muito deprimido e, com 8 anos de idade, começou a contemplar o suicídio. Depois de implorar a Deus para crescer os braços e pernas, Nick finalmente começou a perceber que suas realizações foram inspiradoras para muitas pessoas e começou a agradecer por estar vivo.[4] A grande mudança em sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma grave deficiência. Isso o levou a perceber que ele não era o único que lidava com grandes problemas.[5] Quando ele tinha dezessete anos, ele começou a dar palestras em seu grupo de oração, e, finalmente, começou a sua organização sem fins lucrativos, a Life Without Limbs.
 
      Carreira
 
     Nick se formou na universidade com 21 anos de idade com uma bidiplomação em Contabilidade e Planejamento Financeiro. Ele começou suas viagens como um palestrante motivacional, enfocando os temas que os adolescentes de hoje enfrentam. Ele fala também no setor corporativo, embora seu objetivo seja se tornar um palestrante internacional de inspiração, com cristãos e não cristãos locais. Ele viaja regularmente para outros países para falar às congregações cristãs, escolas e reuniões empresariais. Ele já fez palestras para mais de três milhões de pessoas até agora, em mais de 24 países nos cinco continentes (África, Ásia, Austrália, América do Sul e América do Norte).
 
     Vujicic promove o seu trabalho através de programas de televisão como o The Oprah Winfrey Show, bem como por escrito. Seu primeiro livro é intitulado Life Without Limits: Inspiration for a Ridiculously Good Life (em português: Vida Sem Limites: Inspiração para uma vida Ridiculamente Boa) (Random House, 2010).
 
     Seu DVD motivacional, um grande objetivo de vida, está disponível no site Life Without Limbs.[9] A maior parte do DVD foi filmado em 2005, com um breve documentário sobre sua vida em casa e como ele faz as coisas sem seus membros. A segunda parte do DVD foi filmada em sua igreja local, em Brisbane, Austrália, e foi um dos seus primeiros discursos motivacionais profissionais. Um DVD para os jovens é intitulado: No Arms, No Legs, No Worries: Youth Version.[10] Seus discursos motivacionais podem ser vistos no Premiere Speakers Bureau Website. Vujicic atualmente vive na Califórnia, Estados Unidos.
 
     Vujicic deu sua primeira entrevista de televisão para todo o mundo, apresentada na ABC, com Bob Cummings, em 28 de março de 2008. Ele apareceu no curta metragem "Butterfly Circus".


     Fonte: Wikipédia

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Damien Preston-Booth é, provavelmente, o mais inteligente e engenhoso mendigo do mundo. Toda semana, o homem de 37 anos, de Preston, em Lancashire, viaja até Mayfair, em Londres, para mendigar doações de turistas ricos, via cartão de débito ou crédito. Ele, na verdade, leva um leitor de cartões para se certificar de que...   (continua)


  •   Querido Deus:
    " - Obrigado pelo meu irmãozinho, mas eu orei por um cachorrinho."  Joyce
      Querido Deus:
    " - Você queria mesmo que a girafa se parecesse assim ou foi um acidente?"  Norma
    ​(continua)


  •    Me chamo Natache Iamayá, tenho 32 anos, doidinha, só assim pra aguentar certas coisas, inquieta, fiel, boazinha porém não babaca, então se liga! Dramática, culpa do signo, sou virginiana, flamenguista e carioca da gema...prazer, Natache! Fui diagnosticada com ataxia de Friedrich, doença neuromuscular degenerativa que afeta coordenação motora e o tônus muscular.   (continua)


  •    Jack MacDonald passou boa parte de seus 98 anos procurando maneiras de gastar menos e reaproveitar tudo o que já tinha. Não perdia uma promoção no supermercado, usava roupas com buracos e recortava cupons de revistas, centenas deles, para fazer compras. Nunca pegava um taxi se podia...   (continua)


  •      21 de dezembro está quase ali na esquina a 20 dias de distância, mas não se desespere, há uma pequena esperança de que tudo seja apenas conspiranoia de gente tonta. De qualquer forma, antevendo o pior, uma empresa siberiana começou a vender kits de sobrevivência do fim de mundo contendo itens diversos como um bloco de notas, um lápis e um litro de vodca.   (continua)


  •    Uma estranha amostra de cortesia entre bandidos ocorreu na província central de Hunan, na China: dois homens dividiram um táxi, e ao chegar ao seu destino, o que desceu por último se deu conta de que tinha perdido seu iPhone. O sujeito então enviou um SMS para seu próprio celular com a seguinte mensagem:   (continua)


  •    Lily estava prestes a completar 6 aninhos de vida e seus pais decidiram lhe preparar uma surpresa. Alguns presentes e, por fim, uma viagem para a Disney. A reação dela ao saber do presente é linda e emociona. Emocionante! Vale a pena ver o video.


  •    Estas são algumas coisas que muitos deles não aguentam. O amor, a paixão por mais doce que pareçam, pode chegar a pender por um fio tênue. Só bastam certos detalhezinhos, de parte a parte, para que a coisa comece a fraquejar. Por agora nos ocuparemos de alguns comportamentos...   (continua)


Copyright 2011-2020
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília