Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O comportamento dos cães do metrô de Moscou

Enviado por Gilberto Godoy
o-comportamento-dos-caes-do-metro-de-moscou

     Todo mundo sabe que os cães são alguns dos animais mais inteligentes da Terra, mas os caninos de rua de Moscou realmente impressionaram os cientistas com suas rotinas como passageiros do metrô. Todos os dias, os cães que vivem na periferia da capital da Rússia pegam o metrô com sentido até o centro da cidade, onde conseguem comida mais facilmente.

     Durante a era soviética, não eram permitidos cães nas estações de metrô, mas como os restaurantes e lanchonetes eram escassos em toda Moscou, não havia nenhuma razão para se aventurar a ir até a cidade. A maioria dos caninos preferia viver nas zonas industriais, onde procuravam comida nos lixões ou o resto de comida que algum trabalhador jogava fora. Mas após a queda da URSS, a situação mudou drasticamente: as suas casas nos arredores de Moscou se tornaram centros comerciais e complexos de apartamentos, enquanto os restaurantes e lanchonetes foram instaladas no centro da cidade.

     Como a alimentação passou a ser abundante no centro de Moscou e suas casas permaneciam nos subúrbios, eles deviam percorrer um grande caminho de ida e volta todos os dias em busca de comida. Ainda não se sabe como aconteceu exatamente, mas eles perceberam que eram bem-vindos nas estações de metrô e logo descobriram que os metrôs poderiam levá-los até o centro.

     Alguns especialistas dizem que ainda aprenderam a trabalhar em equipe, para se certificar que desçam na parada certa. Os vira-latas costumam escolher os trens menos lotados, onde eles tiram sonecas nos assentos vazios, nos pés das pessoas ou colocam suas cabeças no colo das crianças e olham diretamente em seus olhos, implorando por comida.

     Uma vez que cheguem ao seu destino, os cães usam todos os tipos de táticas de astúcia para encher seus estômagos. Alguns apenas passam o dia todo deitado na frente do açougue esperando alguém jogar um osso, enquanto outros "batem patas" o dia todo, latindo para as pessoas, na esperança de que alguém lhes dê algo o que comer. Quando chega a noitinha, eles voltam até o metrô e seguem para suas casas no subúrbio, até o dia seguinte, quando voltam a fazer tudo de novo.

     Fonte: Englishrussia News

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      Basenji é uma das poucas raças caninas desenvolvidas na África. Há registros de cães semelhantes a esta raça que datam de mais de 4 000 anos, encontrados em desenhos em tumbas egípcias da quarta dinastia. Todavia, é difícil traçar uma relação entre eles, já que o basenji descende de cães saídos do Zaire durante a década de 1830.   (continua)


  •    O comportamento animal evidencia uma complexidade ainda pouco compreendida. A reação de alguns cachorros é parecida a dos humanos quando se trata de perceber uma “mágica” acontecer diante dos seus olhos. Confira. Fonte: tudointeressante.com.br


  •    Quem gosta de cães sabe: eles precisam, acima de tudo de carinho e respeito por parte dos seres humanos. São seres muito sociais e carinhosos que podem ficar seriamente afetados com a solidão e a indiferença. Nenhum animal merece viver acorrentado, sem um espaço mínimo onde possa correr e desenvolver-se.   (continua)


  •    Um grupo de cães adotáveis no Dogs Trust Ireland Rehoming Centre, em Dublin, teve a oportunidade de escolher seus próprios presentes de Natal em duas filas de brinquedos novos e doados, no chão. Alguns cães sabiam exatamente o que queriam e se deliciaram com o brinquedo mais estridente que puderam encontrar, outros demoraram a escolher o que queriam do Papai Noel...   (continua)


  •    Eldad Hagar, co-fundador de uma organização de resgate de animais, a Hope for Paws, recebeu uma chamada que alertava de um cão em péssimas condições e chegando no local encontrou a husky Miley à beira da morte, com feridas e em muito mau estado de saúde, abandonada em uma...   (continua)


  •    O pessoal da Barcroft visitou a fazenda de Ken Farley para encontrar seu boi Holstein-Frísia gigantesco, Danniel, que mede nada mais nada menos que 1m94 metros e pesa absurdos 1.050 kg. O holandês gigante come 45 quilos de feno, 7 quilos de grãos, bebe 100 litros de água e produz 68 quilos de excrementos, todos...   (continua)


  •      Mãe comove na web com novas fotos de garotinho que só dorme com seu cão. Objetivo das imagens inéditas é, segundo a mãe do garoto, mostrar o quanto dupla já cresceu; segundo norte-americana, cumplicidade entre o filho e o animal só aumentou.   (continua)


  •    O alemão Heini Winter é conhecido  mundialmente por treinar cães Eurohound para corridas de trenó. Os amantes dos animais costumam torcer o nariz para o controverso esporte, já que, aparentemente, os cães penam enquanto correm e puxam o trenó e seu piloto. Mas depois de observar a...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília