Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Tailândia: o paraíso dourado

Enviado por Gilberto Godoy
tailandia--o-paraiso-dourado

     A Tailândia é um país predominantemente budista e um dos locais mais bonitos do mundo para se passar férias. Delimitado pelo Golfo da Tailândia e pelo Mar de Andaman, o Sul é o paraíso dos amantes das praias. As ilhas espalhadas ao largo, acentuam este abrigo tropical. Longas tiras de praias de areia branca e água cristalina são um verdadeiro chamariz. Aqui o mundo parece mais luminoso e mais sereno.

     O antigo reino do Sião, um dos raros países do Oriente que nunca foi ocupado pelas potências coloniais e que, por isso mesmo, preserva muitos aspectos de sua cultura tradicional, está passando por uma fase de grande progresso econômico.

     O turismo é uma importante fonte de divisas na Tailândia. Os serviços turísticos, hotéis, transportes e comunicações funcionam igualmente bem. Nesse ponto podemos dizer que a Tailândia é um país bem moderno, com estradas em boas condições, comércio ativo, cidades bem organizadas (embora às vezes, como acontece com Bangkok, com trânsito caótico...), e um povo educado. Outra grande vantagem é que a Tailândia é também um país bastante seguro, se comparado, por exemplo, com o Brasil.

     Finalmente, a Tailândia é também o paraíso das compras. Os mercados em Bangkok e Chiang Mai são uma tentação mesmo para os menos consumistas. Qualquer viagem de turismo à Tailândia inclui também seus mercados e compras. Percorrê-los é um programão. Você encontra de tudo: antiguidades (verdadeiras ou falsas...),esculturas em bronze e madeira, roupas de seda (a Tailândia é o país da seda), de algodão, túnicas transadas, saias, bijuteria de prata, jóias e até lindos guarda-sóis decorados, verdadeiras tentações.

     Outra coisa que agrada quando você visita a Tailândia é a cordialidade de seu povo. Via de regra os tailandeses são muito simpáticos, geralmente prestativos e atenciosos. Não é sem razão, aliás, que a Tailândia é conhecida como o "país do sorriso".

     Embora boa parte das atrações turísticas da Tailândia fiquem em Bangkok, a capital, há também muito o que se ver em Chiang Mai, Chiang Rai e outras cidades do norte, onde há também magníficos templos.

     As ilhas de sonho do sul da Tailândia - Ao sul de Bangkok as atrações turísticas são as ilhas paradisíacas como Koh Pukhet, Ko Phiphi, Koh Samui (Koh significa “ilha” em tailandês) e outras da costa ocidental e oriental da Tailândia, que fascinam os estrangeiros. O litoral é tão bonito que se tornou um dos destinos turísticos favoritos dos cruzeiros marítimos. Embora a especulação imobiliária e o turismo de luxo estejam invadindo alguns lugares paradisíacos, ainda há recantos bastante preservados. Mas, não demore, vá logo!

     Norte da Tailândia - Chiang Mai e Chiang Rai - O norte do país reserva ao viajante boas surpresas. A cidade mais interessante e com mais atrações turíisticas no norte da Tailândia é, fora de dúvida, Chiang Mai, um lugar que deve figurar em qualquer roteiro de viagens pela Tailândia. Ainda mais ao norte, próxima à fronteira do Camboja, fica Chiang Rai, uma ótima base para quem quer participar de uma excursão sobre elefante até as aldeias de tribos montanhesas. Um prato cheio para os amantes do turismo de aventura !

     Outras atrações turísticas na Tailândia

     Não longe de Bangkok fica Koh Samed , uma ilha também linda, mas muito mais turística, e freqüentada nos finais de semana por gente de Bangkok.

     Ayuthaya - A cidade, a apenas 87 km de Bangkok, já foi capital da Tailândia e conserva magníficos templos.
Sukhothai - A cidade foi a primeira capital do Sião, (fundada no começo do século XIII, possui um invejável conjunto de ruínas e antigos santuários.

     O tsunami de dezembro de 2004 e a infra-estrutura turística

     Grandes áreas turísticas da Tailândia foram profundamente atingidas pelo tsunami e começam apenas a se recuperar. Foi um acontecimento excepcional, uma tragédia sem precedentes, um fenômero raríssimo. Os resorts à beira mar, hotéis e chalés de turismo estão se recompondo, a infra-estrutura já foi em sua maior parte reconstruída e os turistas começando a voltar. Quem já esteve por lá sabe: são lugares lindos, agradáveis, com "ilhas de sonho". O resto da Tailândia também tem encantos capazes de seduzir qualquer um e uma infra-estrutura de primeira com preços incomparáveis.


     Fonte: www.manualdoturista.com.br
 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      'Explora' é um modo de viajar a lugares remotos na América do Sul, baseado na exploração profunda da região e do luxo do essencial. Antigamente os homens viajavam com o objetivo de descobrir, conquistar, colonizar ou comercializar. As viagens eram na sua maioria, uma forma de atingir outros fins, para alcançar objetivos que estão fora do prazer da própria viagem.   (continua)


  •    Washington é um destino surpreendente. Quem imagina que DC é só a Casa Branca, Capitólio e imediações não sabe quanta coisa interessante existe pela região. Este post faz um pequeno resumo de Museus e compras.   (continua)


  •       O que poderia ser mais romântico do que um passeio pela cidade à noite? À noite, os monumentos são mais belos e dourados, causando um fascínio único e parecido com aquele quando o primeiro homem das cavernas descobriu que o fogo poderia iluminar seu caminho...


  •    Vista para o Mediterrâneo, acomodações luxuosas e espaçosas, muitos mimos para os hóspedes e diversas opções de relaxamento fazem do Gran Hotel La Florida, da rede hoteleira Husa, o principal hotel boutique de Barcelona. Localizado a 500 metros de altitude, no alto de uma das sete montanhas que circundam Barcelona...  (continua)


  •    Se aquelas paisagens paradisíacas de água azulzinha não lhe agradam e seu negócio é mesmo curtir uma caverna como seus antepassados, deveria então pelo menos escolher uma caverna confortável como as do Cave Hotel Yunak Evleri na Capadócia, Turquia. Dê só uma olhada nas acomodações do hotel e tudo o que ele oferece aos hóspedes...   (continua)


  •    Porque não pensamos nisso antes? Quem já viajou pra fora e ficou gaguejando e gesticulando na frente de alguém que fala outra idioma, visando ser entendido, sem sucesso, sabe que é uma ideia utilíssima, principalmente se você gosta de se aventurar pelo mundo por conta própria.   (continua)


  •    Um dos maiores paraísos da terra na minha modesta opinião. Pequeno vídeo de um cruzeiro no Lago Annecy, na França pelo escritor de viagens Trevor Claringbold. Música de Erik Satie, Gymnopédie, "As cores do outono".


  •    Os amantes das viagens diferenciadas, sobretudo dos cruzeiros pelo mundo, já tem seu próximo programa de viagem. Que tal descobrir o cenário deslumbrante do Vietnã a bordo de um navio? Casal, com ou sem crianças, podem desfrutar deste paraíso ainda pouco conhecido por nós ocidentais. Vale a pena ver o vídeo.


Copyright 2011-2018
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília