Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Teste para saber o sexo do bebê no 1º mês

Enviado por Gilberto Godoy
teste-para-saber-o-sexo-do-bebe-no-1--mes

 

     Até agora as ecografias nos proporcionavam uma informação limitada sobre o sexo do feto, pois nas primeiras semanas de gravidez os órgãos sexuais do feto ainda não estão desenvolvidos. Isto pode mudar graças a um teste desenvolvido por uma equipe de cientistas da empresa espanhola MyGEN.

     No novo teste só deve se analisar uma gota de sangue da mãe, pois durante a gravidez há troca de sangue entre mãe e filho, e assim é possível determinar se há algum fragmento do cromossomo Y, o que nos diria que o feto é menino. A nível genético, o sexo de uma pessoa vem determinado pelo cromossomo Y, presente só em homens. No caso que sejam gêmeos, a identificação do cromossomo indicaria que ao menos uns deles seria homem e no caso de não ser encontrado, significaria que as duas são meninas.

     Segundo seus criadores, a técnica conta com uma percentagem de confiabilidade de até 99%.

      - "No momento, o teste só é oferecido em algumas clínicas e o filtro com a gota deve ser enviado a nossos laboratórios", explica Guillermo Cobas, diretor geral da MyGEN. Mas já estão trabalhando em uma versão caseira. O formato será parecido ao de um "predictor" e os resultados poderiam ser obtidos em menos de uma hora.

     A futura mamãe só tem que fazer uma pequena punção na polpa de um dedo com um alfinete, incluído no kit, e depositar uma gota de sangue em um disco de papel, do qual se extrai o DNA, para posteriormente detectar a presença do cromossomo "Y". Depois de acrescentar um líquido reativo aparecerá uma cor que revelará o sexo do bebê: azul se menino e transparente se menina.

     Fonte: El correo.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Você tem medo de viajar de avião? Esta notícia pode ser positiva mas você deverá esperar algum tempo. O engenheiro ucraniano Tatarenko Vladimir apresentou o projeto de um avião que se separa em duas partes em caso de acidentes. De acordo com o inventor, o projeto poderia salvar centenas de vidas.   (continua)


  •    "Olá, meu nome é Stephen Hawking. Sou físico, cosmologista e às vezes sou um sonhador. Ainda que não consiga me mover e tenha que falar mediante um computador, dentro de minha mente sou livre..." Com esta frase começa o fantástico documentário onde Stephen Hawking nos revela...   (continua)


  •    Fim do ano é uma época em que muito amor, caridade, e sentimentos bons são evocados – especialmente nas famílias mais religiosas, que gostam de lembrar o motivo pelo qual nós celebramos o Natal, o nascimento de Jesus. É uma época em que temos que ser agradecidos pelo que temos.   (continua)


  •    Mais um vídeo aula do TED com imagens realmente espetaculares. São 7:23 minutos de fascinação em uma filmagem microscópica da vida em várias formas. Uma visão única a mostrar os mistérios... mistérios...  Recomendo!


  •    O fim da existência é inerente à natureza, pois tudo o que existe tem um começo e um fim. É exatamente por isso que “profetas” ao longo da História têm se aproveitado dessa lógica para datar (o último estava programado para ontem) o dia do Apocalipse. Mas a Ciência só pode dar...   (continua)


  •    A Teoria das cordas (ou teoria das supercordas) é um modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais, semelhantes a uma corda, e não por pontos sem dimensão (partículas) que eram a base da física tradicional. Por essa razão, as teorias baseadas na...   (continua)


  •    A física moderna apóia-se em dois pilares: a teoria da relatividade geral, que explica o universo em grande escala (planetas, estrelas, galáxias), e a Mecânica quântica, que descreve-o em escala microscópica (partículas, átomos, moléculas). A primeira deve-se a Albert...   (continua)


  •      Resultados da experiência OPERA, no CERN surpreendem cientistas ao indicarem que neutrinos podem viajar mais rápido que a luz. Resultados que podem pôr em causa Teoria da Relatividade de Einstein. Caso o evento seja confirmado por outros cientistas, a física terá, praticamente, de ser reinventada.   (continua)


Copyright 2011-2019
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília