Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...
Conversando com dois amigos físicos e Professores 'Pardais', descobri que há mais estrelas no Universo do que grãos de areia em todos os desertos e praias do mundo. Dificil de acreditar, mas o cálculo foi feito por astrônomos da Escola de Astronomia e Astrofísica da Austrália, em um estudo divulgado pela BBC. (continua)
Você tem medo de viajar de avião? Esta notícia pode ser positiva mas você deverá esperar algum tempo. O engenheiro ucraniano Tatarenko Vladimir apresentou o projeto de um avião que se separa em duas partes em caso de acidentes. De acordo com o inventor, o projeto poderia salvar centenas de vidas. (continua)
Resultados da experiência OPERA, no CERN surpreendem cientistas ao indicarem que neutrinos podem viajar mais rápido que a luz. Resultados que podem pôr em causa Teoria da Relatividade de Einstein. Caso o evento seja confirmado por outros cientistas, a física terá, praticamente, de ser reinventada. (continua)
Depois de cinco noites de observação, os astrónomos podem, finalmente, ter capturado a primeira imagem de sempre do famoso buraco gravitacional conhecido como buraco negro. Mais especificamente, o tão desejado retrato pertence a uma misteriosa região que envolve o buraco negro. Conhecida como horizonte de eventos, esta é a fronteira a partir da qual nada, nem mesmo a luz, pode escapar ao enorme alcance do objeto. (continua)
A empresa AV Air Films é especializada em filmagens aéreas profissionais e vendas de produtos do seguimento. Muito bom o trabalho desta equipe. O vídeo (Iris) mostra um veículo autônomo (sem necessidade de piloto) completo com designe compacto e durável. Com grande poder e estilo o Iris é controlado pela nova placa Pixhawk com sistemas ultra avançados para voos autônomos. (continua)
Há 100 anos, Albert Einstein previu a existência de ondas gravitacionais como parte de sua Teoria Geral da Relatividade. Durante décadas, os cientistas vinham tentando, sem êxito, detectar essas ondas - fundamentais para entender as leis que regem no Universo. Isso até esta quinta-feira - um dia que já vem sendo considerado histórico, já que um grupo de cientistas de vários países anunciou ter conseguido detectar pela primeira vez as chamadas ondas gravitacionais. (continua)
Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados
Até o momento, 113671838 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília