Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

A morte inventada

Enviado por Gilberto Godoy

     O documentário do diretor Alan Minas (2009), "A Morte Inventada" tem como objetivo estimular a discussão sobre a Alienação Parental, noemenclatura pouco conhecida entre nós, mas que se refere a um comportamento bastante comum. A Alienação Parental, descrita em meados da década de 80 pelo psiquiatra infantil norte-americano, Richard Gardner, revela-se como uma situação na qual um genitor procura afastar seu filho ou filha do outro genitor intencionalmente. Essa alienação é realizada através de informações contínuas no intuito de destruir a imagem do genitor alienado na vida da criança. As crianças vítimas da Alienação Parental podem carregar para sempre os sinais desse tipo de violência, podendo desenvolver, na fase adulta, distúrbios psicossociais severos.

     O documentário propõe também disseminar o assunto entre pais, psicólogos, advogados, juízes, promotores, assistentes sociais, pediatras e todos os envolvidos neste drama familiar. Essa violência tão frenquente e tão pouco conhecida não pode continuar destruindo a relação entre pais e filhos.   (veja o trailler)


         Textos sobre o tema no link do site do Observatório da Infância:
         http://www.observatoriodainfancia.com.br/article.php3?id_article=447

Síndrome de Alienação Parental (Artigo)

Alienação parental e saúde (Caso)

Filhos da Ausência (Indicação de livro)

Falsa denúncia de abuso sexual (Caso)

Pais separados, guarda compartilhada (Artigo)

Filhos de pais separados (Seção do Observatório da Infância)

"Fui abusada pelo meu pai", "Falsa denúncia de abuso sexual", "Violência sexual". (Artigo)

Falsas denúncias de abuso sexual infantil (Caso)


    Mais:  http://www.amorteinventada.com.br/ 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    O ser humano tem um recurso admirável em sua natureza psíquica – a capacidade de brincar, a função lúdica do ‘Eu’. Esse recurso existe nas brincadeiras das crianças, e prossegue na possibilidade do adulto usar o brincar para obtenção do prazer, e para “tolerar experiências dolorosas”. É comum usar o...   (continua)


  •    Baseado no livro O Ponto de Mutação, do físico austríaco Fritjof Capra, o filme deixa tantos caminhos para discussão, ao seu término, que escolher sobre que aspecto tratar acaba se tornando uma tarefa difícil. Porém, o lado científico de Ponto de Mutação é uma das coisas mais belas já...   (continua)



  •      Yann Tiersen é especialmente habilidoso em suas criações. Vale ver o excelente vídeo!



  •         "Tornem suas vidas extraordinárias..."


  •    Duas grandes paixões: cinema e vinhos! Elas inspiraram esta lista com alguns longa-metragens que tem o vinho e as vinícolas como pano de fundo para contar as histórias. Estas obras mostram que ficção e realidade podem casar tão bem quanto...   (continua)


  •    Esta cena maravilhosa destaca o sentimento que transforma o homem e o menino. A historia do talentoso pianista Eddy Duchin, que entre as décadas de 1930 e 1940 encantou o mundo musical, mas conheceu o sabor da amargura quando seu grande amor morreu precocemente.   (continua)


  •    Viagem de pesquisa feita por ele ao Líbano, Síria e sul da Espanha para registrar aspectos dessas culturas e depois apresentá-los ao elenco e equipe. "Captar todos os elementos da cultura, culinária, os rituais religiosos, o mobiliário das casas, as vestes, enfim, registrar...   (continua)


  •    O garoto Moncho (Manuel Lozano) tinha muito medo dos professores da escola. Ele era uma criança com 7 anos, quando viveu um período de pequenas e importantes descobertas na escola, e na vida. Moncho tinha medo de ir à escola...   (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília