Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

A morte inventada

Enviado por Gilberto Godoy

     O documentário do diretor Alan Minas (2009), "A Morte Inventada" tem como objetivo estimular a discussão sobre a Alienação Parental, noemenclatura pouco conhecida entre nós, mas que se refere a um comportamento bastante comum. A Alienação Parental, descrita em meados da década de 80 pelo psiquiatra infantil norte-americano, Richard Gardner, revela-se como uma situação na qual um genitor procura afastar seu filho ou filha do outro genitor intencionalmente. Essa alienação é realizada através de informações contínuas no intuito de destruir a imagem do genitor alienado na vida da criança. As crianças vítimas da Alienação Parental podem carregar para sempre os sinais desse tipo de violência, podendo desenvolver, na fase adulta, distúrbios psicossociais severos.

     O documentário propõe também disseminar o assunto entre pais, psicólogos, advogados, juízes, promotores, assistentes sociais, pediatras e todos os envolvidos neste drama familiar. Essa violência tão frenquente e tão pouco conhecida não pode continuar destruindo a relação entre pais e filhos.   (veja o trailler)


         Textos sobre o tema no link do site do Observatório da Infância:
         http://www.observatoriodainfancia.com.br/article.php3?id_article=447

Síndrome de Alienação Parental (Artigo)

Alienação parental e saúde (Caso)

Filhos da Ausência (Indicação de livro)

Falsa denúncia de abuso sexual (Caso)

Pais separados, guarda compartilhada (Artigo)

Filhos de pais separados (Seção do Observatório da Infância)

"Fui abusada pelo meu pai", "Falsa denúncia de abuso sexual", "Violência sexual". (Artigo)

Falsas denúncias de abuso sexual infantil (Caso)


    Mais:  http://www.amorteinventada.com.br/ 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Uma das cenas mais lindas do cinema.

    “Em ti o meu olhar fez-se alvorada
    a minha voz fez-se gorgeio de ninho.
    E a minha rubra boca apaixonada
    Teve a frescura pálida do linho...
    (continua)


  •    Claro que toda lista de 'melhores' depende do gosto de quem julga. Porém, a “Sight & Sound Magazine”, revista de cinema do British Film Institute, promoveu uma enquete com 358 diretores de 73 países para escolher os maiores filmes de todos os tempos. A enquete também ouviu, leitores, produtores, especialistas e críticos. Neste post, apresentamos...  (continua)


  •    A investigação da identidade brasiliense, ainda sem desfecho, atiça uma geração que continua a procurar respostas para uma antiga questão: qual é a imagem do cinema brasiliense? Crises e a irmanada dobradinha política e poder, além do próprio fazer cinematográfico, reinam como temas de uma cidade que define, via verbas estatais, a linhagem dos projetos de cinema.   (continua)


  •      Num mundo pós-Apocalipse, em que a Terra se tornou um deserto e o que sobrou da humanidade se reúne em gangues, Denzel Washington e Gary Oldman brigam pelo bem mais precioso de todos: a Bíblia. Com: Denzel Washington, Mila Kunis, Michael Gambon e Gary Oldman e direção de Albert Hughes e Allen Hughes, de 'Do Inferno'. O trecho final do filme é excelente. Recomendo!


  •    Neste vídeo são comentados pelo professor Gilberto Godoy sete filmes que tem a Itália como pano de fundo. Eles foram escolhidos sem critérios técnicos, apenas pelo encantamento que eles produzem e pela beleza da fotografia e leveza da história.

       Link:  https://www.youtube.com/watch?v=DHnUAHCLJk4


  •      O Curta 'The Power of Nature' é um desses vídeos de impressionar. O som deve estar alto. O curta mostra imagens e fenômenos naturais por todo mundo, mostrando que quando "quer", a natureza dá o seu recado aos humanos, mostrando-nos que somos "nada" diante da sua assustadora "fúria". A também ótima trilha é Planet Boom do Tune of Soul.


  •    Uma lista de filmes especiais que tem como pano de fundo a beleza da Itália e seus encantos. Há tempos que queria organizar esta lista. Taí.
       1. De Encontro com o Amor (Brad Mirman, 2005)
    A história se passa na Toscana rural, numa vila muito linda. Jeremy Taylor (Joshua Jackson) é um jovem escritor que está à procura de seu ídolo, Weldon Parish (Harvey Keitel). Parish vive atualmente recluso, decisão que tomou após passar por...   (continua)


  •    Lista de quarenta filmes com temas relacionados com História, para quem gosta do gênero.
      Nós que aqui estamos por vós esperamos (1999) – Direção: Marcello Masagão. Um documentário sensacional. Com recortes biográficos reais para representar o século XX e toda sua efervescência. Sem seguir a típica e didática linha cronológica dos documentários tradicionais, este, além de...   (continua)
    * Veja sobre Psicólogo Brasília na Clínica Brasília de Psicologia ou AQUI.


Copyright 2011-2022
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília