Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

A Psicóloga da seleção brasileira do Felipão

Enviado por Gilberto Godoy
a-psicologa-da-selecao-brasileira-do-felipao

    "É por estas e outras que a psicologia ainda sofre com preconceitos."

   A psicóloga Regina Brandão errou. Errou e errou feio.

   Não tinha nada que ir ao “Roda Viva” falar de seus pacientes, os jogadores da Seleção Brasileira.

   Já não bastasse o papel de pronto-socorro não remunerado que desempenhou, o que dá a medida do amadorismo e improviso desta CBF que é “o Brasil que dá certo”, ela não deveria expor seus clientes.

   Uma coisa seria falar, em termos genéricos, sobre a importância da Psicologia do Esporte, tema em que é doutora — outra é fazer o que fez.

   Houve momentos verdadeiramente constrangedores, como você poderá verificar na página do programa no Youtube.

   https://www.youtube.com/watch?v=TSg1jmdnaTk

     Fonte: blofg do Juca


   "Falando em cadeia nacional sobre o perfil psicológico das pessoas que ela atende. Essa psicóloga é uma incompetente mesmo. O fato de serem jogadores de futebol da seleção brasileira não muda a obrigação de manter em sigilo o trabalho. Ela chegou a dizer que os jogadores não suportaram a pressão, que entraram em "pânico". Bem, que isso seja dito pela torcida, normal. Que isso seja dito em cadeia nacional pela psicóloga com quem eles conversam profissionalmente, aí é aberração ética. Ela chega a citar nomes, a entrar em detalhes que são cobertos pelo sigilo profissional. Impressionante.De fato, a psicóloga errou terrivelmente. Se não consegue seguir minimamente as regras mais elementares, isso explica em parte o despreparo psicológico dos jogadores brasileiros: estavam muito mal assessorados neste quesito! É a vontade de aparecer na mídia que é maior do que o compromisso ético exigido pela profissão!"  Alessandre de Argolo

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Carol Dweck, psicóloga de Stanford, dedicou anos a demonstrar que um dos elementos fundamentais da educação satisfatória é a capacidade de aprender com os erros. No entanto, costumamos a ensinar bem o contrário. Se uma criança cometer erros, é porque...   (continua)


  •    Ser efetivo na vida representa a noção de fazer de forma a conseguir o que se deseja. Antes de tudo é preciso saber se você precisa realmente do que você imagina precisar, e se o resultado da conquista será gratificante. Neste vídeo o professor Gilberto Godoy fala sobre este tema e sobre a frase 'os cães ladram e a carruagem passa'. Confira:

    https://www.youtube.com/watch?v=fMfcnvoU8_g


  •    O professor e psicólogo Gilberto Godoy levanta reflexões sobre uma questão existencial de extrema importância: porque algumas pessoas desejam o seu próprio fim? O que leva uma pessoa a buscar a sua própria morte? São trazidos alguns dados epidemiológicos estratégicos para se compreender o fenômeno.   (continua...)


  •      O modelo do desamparo aprendido foi proposto por Seligman em 1975. Alunos do curso de psicologia devem dar atenção especial a este experimento pois sua relação com a vida cotidiana pode ser bem identificada. Uma coisa que às vezes poupa as pessoas de depressão ou impotência é um sentimento de controle sobre os seus imediatos ou a longo prazo circunstâncias.    (continua)


  •     Neste vídeo são apresentadas reflexões sobre o que o psicólogo pode e deve fazer atuando profissionalmente, quais as normas objetivas e padrões éticos devem ser seguidos e esperados na atuação do profissional da psicologia. (Continua)


  •    A terapia de casal objetiva favorecer mudanças e o desenvolvimento de comportamentos que produzam um melhor relacionamento interpessoal entre duas pessoas, independente do sexo. Para isto, o psicólogo que atende casais ajuda a entender a história de vida dos dois e a história do relacionamento para que possa atuar efetivamente no sentido de melhorar a relação cujo fundamento básico é a comunicação e as trocas humanas.   (continua)


  •    Esta lista de livros e artigos é uma sugestão organizada a partir da experiência de 25 anos como professor no ensino superior nos cursos de Psicologia, Anáslie do Comportamento, Administração, Direito, Pedagogia, Nutrição, Jornalismo, Supervisão Clínica e outros. Constam livros categorizados por...   (Confira)


  •    Quanto valemos? Quanto valem nossos comportamentos? "Um dia um jovem rapaz desanimado com a vida e com as pessoas, procurou um filósofo para ajudá-lo e disse: - Venho aqui professor porque me sinto inútil, não tenho ânimo. Dizem que...   (continua)
     


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília