Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Como reconhecer pintores famosos

Enviado por Gilberto Godoy
como-reconhecer-pintores-famosos

      Compreender a história da arte nunca foi fácil. Mas o 'redditor DontTacoBoutIt',  uma conta que já não existe mais, postou uma série de pinturas famosas e deu explicações curtas, mas divertidamente precisas sobre como reconhecer seus autores. Segundo ele, por exemplo, as obras de Da Vinci podem ser reconhecidas pela névoa azulada e locais que lembram o filme Senhor dos Anéis, as pinturas de Rubens podem ser identificadas por grandes traseiros dos personagens.

     Apesar de algumas falhas que geralmente acompanham generalizações, essas descrições se aproveitam da essência reconhecível do trabalho de cada pintor e transforma em palavras muito simples que qualquer um pode entender e, o mais importante, lembrar-se depois e reconhecer a obra do autor.


     Ainda mais interessante, no entanto, é que muitos comentaristas no Reddit começaram a compartilhar suas próprias idéias para a identificação do artista. Parece que não vão parar até que cada artista do mundo seja explicado. Confira os exemplos a seguir, e se há um artista que você deseja adicionar, não se furte em comentar!

Se existem enormes bundas nas pinturas, então é Rubens.

Se todos os homens tem olhos de vaca e cabelos encaracolados, é Caravaggio.

Se existe algum tipo de má formação corporal, então é Picasso.

Se parece o resultado de uma viagem lisérgica, é Dali.

Se as imagens têm um fundo escuro e todo mundo tem expressões torturadas em seus rostos, é Ticiano.

Se as pinturas têm um monte de pequenas pessoas, é Bruegel .

Se todas as pessoas -incluindo as mulheres- parecem com Vladimir Putin, então é van Eyck .

Se as pinturas têm muita gente, mas também um monte de loucuras sem sentido, é Bosch.

Se todo mundo se parece com vagabundos iluminados apenas por uma luz de candeeiro, é Rembrandt.

Se é possível facilmente acrescentar alguns cupidos gordinhos ou ovelhas à pintura (ou já tem), é Boucher.

Se todo mundo é bonito, nu e sarado, é Michelangelo .

Se você ver uma bailarina, é Degas.

Se tudo parece altamente contrastante, com fortes tons de zul escuro, e todos têm rostos barbudos magros, é El Greco.

Se a pintura tiver o rosto de uma mulher monocelha, é Frida Kahlo.

Luz e sombra multicolorido, mas não há personagens, é Monet.

Luz salpicada e pessoas felizes festando, é Renoir.

Luz salpicada e gente amargurada, então é Manet.

Paisagens de Senhor dos Anéis com uma névoa azul estranha e Madonna aristocrática de cabelos ondulados e nariz arrebitado, é Da Vinci.

Folha de Excel com células coloridas, é Mondrian.

     Fonte: Imgur.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Banksy é o pseudônimo de um grafiteiro, pintor, ativista político e diretor de cinema inglês. Sua arte de rua satírica e subversiva combina humor negro e graffiti feito com uma distinta técnica de estêncil. Seus trabalhos de comentários sociais e políticos podem ser encontrados em...   (continua)


  •    O legado de Monet deixou-nos uma visão estética muito particular do mundo, do mundo como eles não só o viram, senão como quiseram ver. Uma imagem do mundo filtrada pela câmera do olho. Neste vídeo filmado em 1915 podemos ver como a câmera de vídeo...   (continua)


  •    Oscar-Claude Monet (Paris, 14 de novembro de 1840 — Giverny, 5 de dezembro de 1926) foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas. O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", quando...   (continua)


  •    Que me perdoem os críticos de arte, cinema, literatura... mas seu papel sempre me pareceu um pouco cruel, ajuízam e julgam o trabalho de outros podendo afundar na miséria. Entendidos que são, não é incomum que se equivoquem ao fazer alguma resenha crítica a respeito de...   (continua)


  •    O Gato de Botas, um dos mais interessantes dos Contos de Perrault, mereceu uma deliciosa gravura de Doré. A cara do gato conta logo quem é esse grande finório, cheio de truques, inventivo, e que muito ajuda seu amo, o filho do moleiro que graças ao...   (continua)


  •    Paul Cézanne nasceu em 19 de janeiro de 1839, no sul da França, na Provença, região procurada por muitos pintores e artistas pela luminosidade esplêndida e suave que fez e faz a delícia de quem por lá anda. Sua cidade natal é a bela Aix-en-Provence...   (continua)


  •    Bobbie vive a vida ao máximo. Ela vê o positivo em cada situação e aprende com isso. A força interior, profundidade e inteligência de Bobbie se refletem em suas esculturas de bronze. Ela estudou em muitos dos notáveis ​​artistas de hoje e toma influência de Leonardo Bistolfi, Solon e ...   (continua)


  •      Edward Hopper, o mais conhecido pintor realista americano, disse uma vez: “O homem é sua obra. Do nada nunca sai coisa alguma”. Essas palavras dão uma pista sobre um artista que era não somente muito cioso de sua intimidade, mas que fez da solidão e da introspecção temas de seus quadros. (Abaixo, à esquerda, auto-retrato, óleo sobre tela, 1925/30).   (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília