Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Falta de vitamina B pode prejudicar raciocínio

Enviado por Gilberto Godoy
falta-de-vitamina-b-pode-prejudicar-raciocinio

     Da Health News

     O pescado, a carne, o leite e os ovos são as principais fontes de vitamina B12, também conhecida como cobalamina. A falta desta substância na dieta pode fazer com que o cérebro perca células cerebrais e desenvolva problemas de raciocínio, segundo um estudo publicado na Neurology, a revista da Academia Americana de Neurologia.

     Na pesquisa participaram 121 pessoas maiores de 65 anos as quais foram acompanhadas e fizeram medidas dos níveis de vitamina B12 e dos metabolismos que podem indicar uma deficiência de vitamina B12.

     Os participantes também passaram por testes de memória e outras habilidades de raciocínio. Quatro anos e meio mais tarde, imagens por ressonância magnética dos cérebros dos voluntários mediram o volume cerebral total e outros sinais de dano cerebral. Deste modo os cientistas comprovaram que níveis altos dos marcadores de deficiência de vitamina B12 estavam associados a menores pontuações nos testes de raciocínio e a um menor volume cerebral total.

      - "Ainda é muito cedo para dizer se o aumento dos níveis de vitamina B12 em pessoas idosas através da dieta ou de suplementos poderiam prevenir estes problemas", advertiu Christine C. Tangney do Centro Médico Universitário Rush, em Chicago (EUA), coautora do estudo.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    O movimento popular internacionalmente conhecido como 'Outubro Rosa' é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.   (continua)


  •    Neste vídeo de divulgação de AsapSCIENCE, Mitchell Moffit e Gregory Brown compilam alguns dados mais ou menos conhecidos e avalizados pela ciência relacionados com as dietas para perder peso: a endocrinologia do apetite, o papel das proteínas, o apetite e a sensação de...   (continua)


  •    A partir de agora, a frase "somos aquilo que comemos" adquire uma dimensão absolutamente nova, porque se antes a gente via um tipo obeso comendo um cachorro quente inteiro com apenas uma "bocada" e pensávamos algo pelo estilo, hoje poderíamos dizer que...   (continua)


  •    O garoto Jonathan nasceu surdo e agora aos oito meses de idade foi submetido a uma cirurgia de implante coclear para que pudesse ouvir. Segundos antes de colocar o implante em funcionamento, o bebê descansa quietinho nos braços da mãe. Então o implante é ativado e...   (continua)


  •    A solidão é perigosa de verdade, mais do que as pessoas normalmente imaginam. Descubra porque a solidão nos afeta tanto assim e o que ela pode fazer com a nossa saúde e comportamento.


  •    Durante os meses de inverno, a incidência de gripe e resfriado aumenta de 5 a 7%, segundo o Departamento de Influenza e Virologia Clínica da Sociedade Brasileira de Infectologia. O crescimento se deve, principalmente, ao fato de que as pessoas...   (continua)


  •    Um estudo demonsta que sedentarismo tem causado tantas mortes quanto o tabagismo. A pesquisa, publicada na revista médica Lancet, estima que um terço dos adultos não tem praticado atividades físicas suficientes, o que tem causado 5,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo.   (continua)


  •    As pessoas alheias à Doença de Alzheimer não estão muito cientes do problema e a Cut Vídeo decidiu produzir um vídeo que pudesse realmente criar uma consciência forte nas pessoas que o assistissem.   (continua)


  •    Um estudo publicado no ano passado mostrou que uma semana apenas passada dormindo menos de seis horas por noite resultou em modificações em mais de 700 genes. É alarmante. Veja abaixo a verdade assustadora do que pode acontecer com seu corpo quando ...   (continua)


  •    Ao menos desde os anos 90 uma das doenças infantis diagnosticadas com maior frequência é o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), um problema psicológico que paralelamente se revelou como um dos principais negócios das grandes farmacêuticas...   (continua)


  •     Tatiana Tavares, especial para o iG São Paulo
       A busca por uma alimentação mais saudável nem sempre é fácil. Além de exigir 'força de vontade' e um tanto de disciplina, mudar hábitos à mesa, em casa e na rua, algumas vezes pode significar um aumento na conta do supermercado ou do restaurante.   (continua)


  •    Wilson Ferreira via cinegnose.blogspot.com
      Neste momento a sociedade reúne todo um arsenal médico-terapêutico-psicológico-farmacêutico para extirpar o mal que atormenta milhares de almas: a melancolia. O professor de literatura inglesa da Wake Forest University Erik Wilson vê na obsessão pela busca da felicidade na atual sociedade de consumo como...   (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília