Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Homenagem a todas as Mães

Enviado por Gilberto Godoy
homenagem-a-todas-as-maes

   "Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e colocando chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel. Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração. E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Diva, para me ensinar e mostrar o amor." Adaptado de Ana Saldanha Jácomo

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo


  •    O dia que mudou o rumo da história. Vale a pena ver o vídeo.
     


  •    A Independência do Brasil aconteceu em 1822. E não foi uma separação total, como aconteceu em outros países da América que, ao ficarem independentes, tornaram-se repúblicas governadas por pessoas nascidas no país libertado. O Brasil independente continuou...   (continua)


  •    Tenho muito orgulho e satisfação de ser Psicólogo. Entendo como um privilégio ter podido estudar, me dedicar e aprender sobre o comportamento humano e animal. Hoje, a despeito das inúmeras limitações que nós temos pela frente, me sinto capaz de ver a vida com olhos mais realistas e serenos, o que faz um tremendo bem a alma.   (continua)


  •    Ser psicólogo é uma grande responsabilidade! A palavra, o olhar, as expressões, as emoções, as contingências sociais e até mesmo o silêncio... lapidar o melhor que temos para fortalecer, compreender, mudar, aliviar...   (continua)


  •    Há quartorze anos começamos a postar neste espaço. Foram cerca de nove mil posts e mais de 400 milhões de visitas. Neste tempo tratamos de atualidades, artes, psicologia, humor, família, música, filmes, livros, curiosidades, natureza, política, Brasília, arquitetura, cidades, saúde, ciência, fotografia, boas memórias, viagens e muitas outras coisas...   (continua)


  •      Ao Dia do Amigo!

    “Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!
    (continua)


  •      O rock, como movimento social, sempre foi uma forma de expressar o nosso inconformismo com uma sociedade desigual. Foi em Cleveland, em 1951, que o disc jockey Alan Freed popularizou a expressão "rock and roll".   (continua)


  • "Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
    Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos
    Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas...
    (continua)


  • "Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
    Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho
    deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,
    eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos...
    (continua)


  • MÃE... são três letras apenas
    As desse nome bendito:
    Também o céu tem três letras...
    E nelas cabe o infinito.

    Para louvar nossa mãe,
    Todo o bem que se disse
    Nunca há de ser tão grande
    Como o bem que ela nos quer...

    Palavra tão pequenina,
    Bem sabem os lábios meus
    Que és do tamanho do céu
    E apenas menor que Deus!


  • “Mãe,
    Vem ouvir a minha cabeça a contar histórias ricas que ainda não viajei!
    Traz tinta encarnada para escrever estas coisas!
    Tinta cor de sangue, sangue verdadeiro, encarnado!
    (continua)


  •    Hoje Primeiro de Maio é o Dia Internacional do Trabalhador. Diga-se bem: do Trabalhador. Esse papo de Dia do Trabalho é eufemismo pra desviar a razão da celebração. Trabalho por mais produtivo que seja é sempre dispêndio de energia, sacrifício, e luta. Não fosse nossa condição adâmica poderíamos estar todos ainda  no Paraíso sem precisar estar comendo o nosso pão no suor do nosso rosto.   (continua)


Copyright 2011-2025
Todos os direitos reservados

Até o momento,  114015790 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília