Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Obesidade vai piorar no mundo

Enviado por Gilberto Godoy
obesidade-vai-piorar-no-mundo

     Entre as principais economias do mundo, a obesidade está mais disseminada na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, e se essa tendência continuar cerca de metade dos homens e mulheres nos Estados Unidos será obesa até 2030, disseram especialistas da área da saúde na sexta-feira (26).

     A obesidade está rapidamente substituindo o tabaco como a mais importante causa evitável de doenças crônicas não transmissíveis. A doença será responsável por mais 7,8 milhões de casos de diabetes, 6,8 milhões de casos de doenças cardíacas e derrames e 539.000 casos de câncer nos Estados Unidos até 2030.

     Atualmente, cerca de 32% dos homens e 35% das mulheres são obesos nos Estados Unidos, segundo uma equipe de pesquisadores liderada por Claire Wang na Escola de Saúde Pública Mailman na Universidade Columbia, em Nova York. Eles publicaram suas descobertas em uma série especial de quatro trabalhos sobre obesidade na revista médica The Lancet.

     Na Grã-Bretanha, índices de obesidade vão aumentar até 2030, passando para até 48% entre homens e até 43% entre mulheres - hoje estão em 26% para ambos os sexos. "Mais 668.000 casos de diabetes, 461.000 casos de doenças cardíacas e 130.000 casos de câncer resultaram deste aumento", escreveram.

     Devido ao excesso de comida e à falta de exercícios, a obesidade é hoje um problema crescente em todo lugar e especialistas estão advertindo sobre seus efeitos nos gastos de planos de saúde.

     A obesidade aumenta o risco de doenças cardíacas, derrame, diabetes, câncer, hipertensão e colesterol alto. Por conta da doença, os Estados Unidos estimam um gasto extra de 2,6% em sua conta de planos de saúde - o equivalente a US$ 66 bilhões por ano. Já a conta da Grã-Bretanha vai aumentar em 2% ou 2 bilhões de libras por ano.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Ricardo Guimarães fala sobre transição e revolução da sociedade, das empresas e do trabalho. 


  •    Uma escola de economia e gestão, em Paris, irá brevemente começar a utilizar um software de inteligência artificial para rodar um programa de reconhecimento facial, de modo a determinar se os seus estudantes estão prestando atenção às aulas. Está planejado que o software, denominado...   (continua)


  •    Existem muitas formas de adquirir conhecimento sobre diferentes temas, como por exemplo, vídeos no YouTube, livros, cursos, séries e documentários. Pensando nisso, o Brasil Econômico listou 5 documentários disponíveis no Netflix  para ajudar os interessados em empreendedorismo a se inspirarem ao mesmo tempo que se informam sobre assuntos presentes em diferentes setores de produção.   (continua)


  •    Os americanos usam uma abreviatura para explicar o mundo de hoje. Eles dizem que o mundo é VUCA (em inglês) ou VICA (em português). E eles tem razão! O mundo muda em velocidade muito acelerada e com destino incerto, proporcionando várias respostas para uma mesma questão.   (continua)


  •    Embora os Estados Unidos não estejam em crise econômica, mais de 3.200 lojas físicas já fecharam neste ano. Muitas outras deverão fechar até o fim do ano – o Credit Suisse estima que serão 8.600 no total, batendo o recorde de 6.163 lojas fechadas em 2008, o auge da crise econômica por lá.   (continua)


  •    Crédito ou débito? À vista ou parcelado? Inclui o CPF? Faz parte do programa vale-ponto? Vai levar sacolinha? Quantas vai precisar? Se para prevenir o Alzheimer o cérebro precisar mesmo de exercício (algo de que duvido, uma vez que não é músculo), acho que a simples compra de duas garrafas de água e de uma barra de cereais no supermercado já seria suficiente para me livrar dessa ameaça.   (continua)


  •      
         Vejam que interessante esse vídeo brilhante divulgado pela NASA, onde podemos ver o tráfego aéreo no mundo. Eles usam uma câmera especial que capta a frequência da turbina dos aviões. O tempo deste clip é de 1min30seg e representa as 24 horas de um dia inteiro de viagens de avião, internas e entre os continentes.   (continua)


  •    Quantas vezes você já recebeu uma informação via um aplicativo de troca de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, ou leu uma notícia circulando pela internet e gostaria de checar a veracidade do conteúdo? Agora, já é possível fazer essa verificação usando uma ferramenta piloto criada por um grupo de pesquisadores...   (continua)


Copyright 2011-2021
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília